segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

TODO MAL, LEVA A UM BEM!




Nós, na verdade, não compreendemos Deus. E olhamos a vida como um mal. Deus não promoveu o mal, mas ele nos permite sofrer as consequências de nossas ações, satisfatórias para o nosso amago ou sem o sabor da vitória para a nossa vida. Vou contar a minha estória e vamos ver como me saiu nessa demonstração, pois o mal não existe, mas a sua consequência.

Eu quando estava no colégio, tinha amigos e alguns fumavam, eu adorava o cheiro do fumo. Como se pode ver se tem gosto para tudo. Mas nunca quis me aventurar em fumar, apesar de amigos quando éramos mais infantis, roubavam cigarro dos pais para fumarmos no cinema. Era uma aventura.

Um dos meus amigos chegou na turma, que eu frequentava, fumando um Benson and Hedges, importado, que era um charme isso quando eu tinha 16 anos. E papo vai e vem, ele nos ensinou a tragar e o que significava isso. Ai a aventura realmente tomou proporções viciante e realmente apesar da tontura aprendi a fumar. Eu trabalhava e assim podia manter o status de cigarros importados.

Quando eu tinha 17 anos aconteceu um fato que iria alterar todo o meu desenvolvimento, conheci uma garota que a expressão de diabo encarnado, fazia todo o sentido. Mas evidentemente na época nem imaginei isso.

O Fato era que uma amiga nossa, da turma, estava interessada em um dos rapazes que estavam ali. Na verdade, isso ocorreu em um sábado, pois a grande maioria do pessoal namorava e nós, os 4 solteirões estavam ali esperando a turma voltar da obrigação, para podermos ir ao Senzala na Pan-americana comer um cheese hambúrguer salada bacon com tudo que tinha direito. Era mais ou menos nosso cotidiano de fim de semana. (programão!)

Essa garota para evitar ter que ficar na rodinha com todos os 4, pois o interesse era ter uma conversa em separado com o seu amado, ela levou mais 3 amigas de classe e para mim sobrou essa garota. Foi uma noite agradável que eu estava todo inspirado e risonho estranhamente, e no final quando o irmão de nossa amiga chegou para apanhá-las de carro, a garota me deu um papel com o seu telefone.

Como de hábito também a minha mãe pegava a minha roupa do dia anterior e tacava na máquina de lavar e lá se foi o papel com o telefone da menina. Quando voltei a pôr a mesma camisa lavada e passada, notei a trouxinha de papel no bolso da camisa, mas nem lembrei do que poderia ser.

Foi então que minha vida começou a andar para traz. Como disse a garota era o diabo encarnado e vem me perseguindo até hoje com 68 anos. Mas não era para falar mal dela que fiz o texto, mas para demonstrar que o mal não existe, mas uma reprimenda do Pai para que possamos trilhar o caminho de nosso objetivo de vida.

Bom como disse logo no início do texto, a vida é ação e reação, sofremos as consequências de nossos atos, bons ou ruins. Quem ganhar na loteria deve ter dado muito dinheiro em outras vidas. Isso é uma ironia. Trata-se mais de uma prova do que um benefício, isso pela forma como o mundo está organizado, pois o dinheiro não faz parte das leis da natureza, ele é um meio humano de gerir a vida, assim pedir dinheiro para Deus, nunca será algo que ele irá atender. Mas Ele pode te arrumar um bico para você pagar as contas atrasadas.

Voltando ao cigarro. Bom quando estava na faculdade ela estava atuante e reforçou a sua facilidade em lidar comigo aumentando a minha dependência do cigarro com a aproximação de um indivíduo que gostava de fumar e estava desesperado para isso.

Como depois de anos fui começar minha peregrinação pelo espiritismo, começando pela mesa branca, graças a uma pneumonia, eu deixei de fumar. O que ela armou uma armadilha para que eu voltasse a fumar apelando para a minha bondade, pois um médium me disse que o meu anjo da guarda, isso é o meu lado negativo que me acompanhava e que ele chamou de anjo da guarda e eu cai feito pato, voltei a fumar e o objetivo dele era exatamente esse, me fazer voltar a ser dependente dela. E por azar ela depois de algum tempo veio trabalhar na mesma empresa onde eu estava e o ódio de mim, não se alterou, continuou forte e rijo.

Depois de muita atribulação, chegamos a 2003, quando tive minha primeira crise hepática de obstrução do colédoco e assim internação e a paralisação de fumar. Depois de haverem limpado o canal da obstrução que é conhecido como pedra na vesícula, o sistema voltou a funcionar normalmente e a biles que circulava pelo sangue voltou ao plano estomacal e seus deveres de emulsificante.

Mas eu cometi um erro, queria fazer como meu tio, que apesar de ter perdido a perna pelo cigarro, fumava 3 cigarros por dia, e tentei a alternativa. Pois gostava como disse do cheiro, como todo viciado. Filho não deu resultado, pois não tinha toda essa consciência do mal que estava fazendo a mim fumando. E veja que nada físico, somente psicológico. Graças a Ex, por nos dar um pode de maionese vencida, que o guloso se fartou com ele, voltei a ter problemas com a vesícula, pois o excesso de gordura da maionese, obrigou a vesícula a ser comprimida e ferrar novamente o colédoco. Veja como eles são conhecedores do mal que praticam e o sua ignorância o leva a ser agente de seu próprio mal.

Bom dessa vez tinha conseguido uma infecção junto com a interrupção, mas em janeiro a coisa acalmou e em julho piorou e tive que me internar para retirar a vesícula e resolver o problema definitivamente, mas não sem antes receber uma orientação de um irmão prestativo e humano de um dos internados em janeiro na primeira crise do ano novo de 2005. Ele disse:

-- Você sabia que a biles circulando no sangue elimina a vontade de fumar?

Quando ele falou eu percebi essa verdade, pois como estava internado e fumando, o cigarro tinha um sabor horrível. E como eu estava transgredindo as regras do pronto socorro fumando perdi a oportunidade. Assim em julho consciente e com uma crise homérica do fígado, dia 27 de julho deixei de fumar e percebi que se voltasse a colocar um só cigarro na boca, voltaria a fumar e efetivamente fazem 14 anos 5 meses que não ponho um cigarro na boca.

Veja que a crise do colédoco dessa última vez foi terrível e eu sofri muito de dores e convulsões. Analisando, talvez eu possa dizer que na época que tive poder e prejudiquei muita gente, talvez fizesse banquetes regados a vinhos caros e lagostas e depois de 500 anos tive a oportunidade se sofrer as mazelas dos meus prazeres efêmeros. Mas se não foi banquete, com certeza foi me embebedar.

Bom nessa época estava indo em um centro de Umbanda que me ajudaram muito, pois me ajudaram a vencer o que mais me atrapalhava para poder me desenvolver plenamente no kardecismo. Tiveram que fazer um trabalho especifico depois de 5 meses de ter parado de fumar, pois o pessoal que fumava, não me desejava liberar e procurar seu prazer com outro, pois o objetivo era me manter cativo e assim prenderam os espíritos que creio serem 3 e o levaram para serem doutrinados, como em uma prisão, só que mais eficiente que as prisões terrenas. Não perguntem, pois não sei deles, mas confio em Deus e sei que fizeram o melhor por eles. E todos pagam pelo mal que praticam, seja o médium que os invocou como eles que promoveram, nada é injusto no reino divino.

Agora vamos imaginar você nessa situação. Veja que eu cai algumas vezes, até ter plena consciência do que ocorria e poder me libertar de parte do mal que me acompanha.

Quando eu era criança, um tio umbandista fez em seu sitio, uma previsão para as crianças que estavam por lá e para mim realmente ele pedia para o rapaz que tocava o violino que chorasse com o instrumento, pois minha vida seria difícil como realmente foi ou ainda é, mas estou levando como posso. Sou santo? Nem a pau Juvenal, nem a pau Juvenal.  Por mais que tivesse preparado para tudo que programei, realmente não tinha a menor noção do que iria passar, mas passei, e agradeço a Deus e aos bons espíritos que me auxiliaram nesse difícil caminho. Mas ainda estou inteiro e não matei ninguém nessa vida, o que nas anteriores não consegui evitar.

Vi algumas das minhas vidas e sim, não sou santo. Mas venho lutando para me aperfeiçoar em mim, alterando o meu comportamento compreendendo como eu funciono e como eu posso ou não modificar-me.

Espero ter mais uns 16 anos e meio de vida, quer dizer estabeleci que com 85 anos pode ser que a minha máquina química chegue a seu fim com sua utilidade, mas obvio que isso é um chute com os dois pés e se vai ou não acontecer está fora da minha alçada, mas sigo o caminho até onde ele conseguir me levar.

Realmente o problema com a garota ainda infelizmente não acabou, mas a consciência do fato demonstra que deve estarem seu final. Poderia matá-la, mas vamos raciocinar, uma mulher que persegue alguém por 50 anos ou mais, e vamos ver quando isso acaba, não está jogando essa vingança sozinha, trem alguém lhe fornecendo estrutura para ela poder se proteger de tudo que faz e por mais que possa responsabilizar a amiga que estava querendo casar com o nosso amigo e conseguiu, culpa-la, não seria justo, apenas a covardia dela de não me dar a informação correta por medo da garota, o que é uma lastima, para ela, só me dificulta mais a pesquisa e a minha ação, ela iria aparecer de outra forma na minha vida, pois era o objetivo de ambos toda a desgraça que ela poderia promover sobre mim. Pode parecer conformismo, mas não é pois ainda estou lutando de forma distinta, para me livrar dela, seja doutrinando a ela e ao espirito que a acompanha, seja alterando o meu comportamento e assim entender que como espírito eu não sou natural da terra, mas do Além e assim é lá que devo ser feliz, aqui posso dar um jeito de passar pelas dificuldades para poder crescer e me desenvolver para me libertar das amarras que eu mesmo promovi à minha vida ou existência.

No caso dela, Deus permite que ela se torne o meu algoz por dois motivos, eu tenho alguma capacidade de ultrapassar as provas e ela não teria condições ainda disso, pois a lei que chamam de retorno que seria uma variação de colher o que plantou, ainda não aconteceu, por ela não se modificar, apesar das porradas que deve ter sofrido na vida, mesmo que os seus amigos espirituais tenham conseguido evitar muitas ou algumas, pois o que ela tenha condições de superar, Deus permite que aconteçam, pois ele espera que ela se reforme e assim seja também no futuro uma luz brilhante ao lado dele comigo a seu lado, pois esse é o fim de todos nós.

Concluindo. Isso é uma peça para quem a ler ou ouvir, algo que espero que possa dar a este, algo para pensar e meditar e assim alterar a sua vida ou a forma de ver a vida, pois as conclusões são minhas e obviamente da boa vontade do meu protetor que me avisou, avisou, avisou ...., e só depois de 50 anos ouvi. Assim espero que possa ser útil para algo, mas principalmente para que se entenda que o mal que nos acontece é uma correção de rumo que levará a um bem, talvez não tão imediato, veja que por 50 anos estou sofrendo as consequências disso e ainda deve se prolongar que espero ser breve, na verdade preferia que fosse para ontem, mas depende da minha dívida e da inteligência dela, apesar dela ter feito psicologia e ter algum QI para utilizá-lo produtivamente, eu depende do seu anjo da guarda e não da sua amiga de vingança que ela considera anjo da guarda, para que possa lhe dizer algo positivo que reverta efetivamente toda a realidade dela e possa se ver em outro caminho nesse final de vida que ainda temos, mas eu vou ajuda-la nisso, apesar de saber que será doloroso para ela, pois vai atingi-la em cheio no seu orgulho e sua ilusão de poder e todas as pessoas que diretamente ou indiretamente se envolveram nesse caminho terão a sua recompensa efetivamente entregue, com dor e sofrimento para compreenderem a realidade do seus atos.

Assim Deus não nos faz mal. Tudo que está no Torah de Moisés, nada mais é que como evitar uma reação adversa a sua vida, isso é a lei de ação e reação ou o que se planta colhe, aqui se faz aqui se paga, olho por olho dente por dente, a questão é a compreensão exata dessas palavras e não a autodefesa esbaforida ou de vingança que nos leva a cometer uma injustiça tentando fazer justiça com as próprias mãos. Entendam que se ela sofreu nas minhas mãos em outra vida, com toda certeza ela está purgando algo que também cometeu e da mesma forma, nada diferente, como eu fazendo a mesma coisa agora sofrendo o que fiz alguém sofrer ou melhor, que não soube ver o que havia de positivo no relacionamento que tínhamos quebrando-lhe a ilusão e a colocando em estado lastimável ou decrépito que pode até tê-la levado a um suicídio, isso pela falsa cultura do casamento indissolúvel, e a falta de compreensão e de perdão pois o homem como um eterno aprendiz vai fatalmente errar e tudo que nos faz sofrer nada mais é que uma ilusão, pois acreditamos em uma mentira e como tal essa FÉ, nessa mentira se a assumirmos destrói toda a nossa personalidade e teremos que refazê-la como um vaso partido em mil caquinhos que vamos agora ter que colar no local certo. Foi exatamente isso que ela, a garota fez comigo e eu ainda estou remontando o meu vaso para que se torne inquebrável, ie, que não tenha um aparato de orgulho que o faça destruir novamente. Obvio que se eu conseguir isso é por ser um gênio, mas honestamente:

EU NÃO SOU.

ASSIM LEITORES, AMIGOS E INIMIGOS, ESPERO QUE ISSO OS AJUDEM A AMADURECER E SE TORNAREM FELIZES, NÃO APENAS PARA O ANO QUE VAMOS ADENTRAR, MAS POR MUITO MAIS TEMPO QUE APENAS ISSO, DE ALGUMA FORMA ESSA É A FALA DE SÓCRATES COM CONHEÇA A SI MESMO OU PRATIQUE A REFORMA INTIMA DE ANDRÉ LUIS, EU SOU UM POUCO MAIS EXIGENTE QUE ELES, EU QUERO SABER COMO EU FIZ ISSO O QUE ME LEVOU A FAZER ISSO E ASSIM AS RESPOSTAS QUE PUDE ENCONTRAR ESTÃO AI, ESPERO QUE OS AJUDE E ORIENTE.

ADENDO: ISSO NÃO É PARA FICAR FALANDO QUE DÓ, AMÉM OU COITADINHO, O QUE ESTOU SOFRENDO É POR PURA CONSEQUÊNCIA MINHA PESSOAL E POR TER TIDO A CORAGEM DE ENFRENTÁ-LA, ASSIM NÃO SE APIEDE DE MIM, MAS DE VOCÊ E ENCONTREM UM MELHOR CAMINHO PARA VOCÊS ALTERANDO O SEU COMPORTAMENTO E CASO NÃO CONSIGAM PROCUREM UM PSICOLOGO E GASTE UM BOM DINHEIRO PARA SER ALGO ÚTIL PARA O SEU FUTURO.




QUE DEUS DÊ A TODOS UM ÓTIMO NATAL E UM MARAVILHOSO ANO NOVO SEM GUERRAS, SOFRIMENTOS DORES E QUE TUDO POSSA SER MODIFICADO PELO AMOR E NÃO PELA DOR. QUE ASSIM SEJA MEU PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário