domingo, 21 de setembro de 2025

ENERGIA OU SERIA RELIGIOSIDADE?

 


O mal, como costumamos chamar, não existe na Terra ou em todo o universo. A natureza é boa, pois ela produz tudo que precisamos para podermos viver e aprender a viver.

Uma coisa que devemos saber é que o homem é primitivo , e assim temos que pensar no troglodita que fomos um dia.

O troglodita não sabia nada e vivia pelo instinto de sobrevivência e pelo sexo que acabou gerando a família e assim a comunidade e o líder. A antropologia tenta achar como isso aconteceu, mas aqui no caso pouco isso interessa, mas as características geográficas de cada localidade gerou diferenças entre o desenvolvimento desses seres e assim ideia de tribos e nações do futuro que se tornaram de interesse econômico e não mais por características culturais como vemos hoje a Rússia atacando a Ucrânia por interesse em metais raros ou a Palestina sendo suprimida por Israel por que se acham o povo escolhido por Deus e esquecem que todos são irmão , pois todos são filhos de Deus e o pior lutam por terras secas de deserto e o Corão diz com todas as letras que aqui onde estamos que é a ilusão.

Mas vamos falar de energia, que a ciência ainda está muito longe talvez de descobrir tal realidade, pois tudo e todos emitem energias. Seja um pedaço de ferro ou um pássaro. A diferença entre as energias está no foco emissor, no caso da barra de ferro ela é uma energia constante e igual sempre, já a do pássaro envolve os seus sentimentos, se está satisfeito, feliz, querendo acasalar, preocupado pois escapou de ser devorado e assim ele tece uma série de energias.

A religiosidade primitiva não poderia explicar isso, pois nós não tínhamos conhecimentos necessários para tanto, assim falam em mal e bem o que é ainda muito primitivo, principalmente por que o mal não existe, o que existe [é a maldade humana e não o mal da natureza.

Vou me explicar. Vi isso quando era adolescente, creio, uma usina atômica e uma bomba atômica. As duas são feitas de uranio radiativo, porém uma destrói a outra gera luz. Assim é o homem que decide se usa a atômica para matar ou para progredir. Assim o mal não existe, mas existe o interesse humano que gera poder para poder impor a sua vontade e não o que possa ser melhor para todos. Como o objetivo na politica seria ter o melhor para todos, mas o que temos ainda mais atualmente é o interesse de grupos. Ou temos o melhor para os mais capazes, prejudicando nitidamente quem não tem capacidade de agir no mercado ou os mais capazes pagam pela ineficiência do estado dos incapazes.

Percebam que tem gente que vive na favela e se sujeita a ser doutrinado pelo traficante ou miliciano, mas não tem sangue frio para fazer o que o traficante ou o miliciano fazem e assim abaixam a cabeça e seguem como gado o caminho de todos.

Esse é o mal e o mal está no homem.

Com a divulgação dos cristais se sabe que eles possuem energias que podem ajudar a humanidade, dependendo de como ela é empregada.

Hoje infelizmente ainda não compreendemos o amago do homem, temos ideias rudimentares e se olharmos para a psicologia que tem inúmeras escolas ainda vemos que não há uma conformidade teórica que permita sintetiza-las em uma só. Pois a sua base está no espirito ou alma se preferirem e a dificuldade de tirar a cultura e o comportamento do indivíduo, para se chegar ao amago dela, da alma.

Assim as religiões se desenvolveram com essa base rudimentar de energias e da interpretação cultural dos médiuns que passaram a informação. Pois um médium consciente expõe o que a sua cultura permite, pois o espirito fala conosco por sentimento e esse é o motivo de podermos lembrar sonhos bons, mas não conseguirmos definir os sentimentos que foram gerados pelos espíritos que falaram com a gente. podemos lembrar o que sentimos, mas não sabemos definir que sentimento bom foi, pois a cultura dos sentimentos ainda é algo nebuloso para nós, pois aprendemos a ver o mal e não o bem nas pessoas.

Com isso podemos dizer que a religião primitiva ela se baseou na energia dos materiais terrenos e perceberam que poderiam ajudar a sua comunidade e prejudicar os inimigos da comunidade dos que cotiam com eles. Assim surgiu a religião Grega Romana e as religiões africanas e indígenas, como as primitivas das regiões de Ur, onde não havia Eva, mas Lilith feita por Deus de barro sujo esterco dando a conotação de que homem sempre é home e mulher sempre é mulher e a mulher é inferior ao homem, porém Moisés muda isso quando tira de Adão a Eva, que é Adão de sexo feminino, como fala o Taoísmo.

Assim como a população apenas conhecia a energia dos materiais terrenos e desenvolveram a medicina natural, com Moisés o que se tenta mostrar é outro tipo de energia que é aquela que o ser humano pode e deve desenvolver, pelo seu aprendizado e sentimentos.

Assim Moisés fala em bem e mal. Mas é Jesus que põe a cereja no bolo, quando fala em amor, pois esse se tornar o objetivo final do homem. Desenvolver dentro de si o amor, aprender a amar e ser amor como objetivo de vida ou de evolução.

Assim as energias do além celeste é o amor de preferencia e não a energia terrena, quando mais denso formos, mais usamos a energia terrena para nos manter, isso é mais primitivo somos. Quanto mais procuramos desenvolver os sentimentos elevados, menos primitivos nos encontramos.

Mas ainda não temos como desenvolver as virtudes do espirito, pois são essas virtudes que irão nos levar a excelsitude suprema.

Assim um caminho que foi nos dado a muitos séculos é a meditação budista que nos permite retirar condicionamentos de vidas passadas e assim gerarmos melhores atitudes de futuro e sentimentos mais nobres, nobres no sentido da palavra e não da aristocracia terrena.

Cada ser humano é responsável por si, essa á a principal responsabilidade que temos, cuidar de nós. Praticar o bem ou a caridade é cuidar de nós e não necessariamente do outro, mas o ajudando estamos dando ao todo terreno uma elevação primordial de elevação de sua aura terrena e assim ajudando ao todo e sendo útil. Com isso é a nossa única função auxiliar.

Deus na sua infinita sabedoria deu dificuldade pontuais na Terra, pois assim aquele grupo desenvolveu características típicas para superar aqueles problemas como o deserto ou as geleiras e assim poder dar aos outros povos que não tinham esse tipo de clima uma ideia de como gerar a preservação de alimentos ou sei lá fazer um banho turco ou construir fabricas de água para frutificar o deserto.

E assim um grupo favorece outro com ideias e imaginações pela cultua que adquiriu em regiões típicas de dificuldade distintas.

As energias ainda serão compreendidas e farão parte desse panteão de conhecimentos e com isso facilitar a vida humana na sua sobrevivência e no seu desenvolvimento, mas a ciência precisa se preocupar em encontra essas energias e assim descobrir e desvencilhar novas fronteiras que possam dar ao homem a sua evolução definitiva na terra.


domingo, 14 de setembro de 2025

INFELIZMENTE A NOSSA IGNORÂNCIA DIFICULTA EM MUITO A NOSSA EVOLUÇÃO.

 




Compreendam que pela evolução das espécies, partimos da ignorância pura, isso é não sabemos nem mesmo cagar, como um processo natural, até cometermos erros crassos como matar outro ser humano, seja por uma ideia, seja por que desejamos tomara um país como a Ucrânia, ou a Palestina, por pura vaidade, já que na Ucrânia, o terreno é fértil e na Palestina estamos falando de um deserto.

A natureza nos dá o caminho correto, pela simples observação e estou falando de um nicho ecológico. Isso é, o habitat de vários animais que vivem em equilíbrio se outra espécie, principalmente o homem não entrar na equação.

Um animal não mata outro, se não está com fome e não necessita dele para se alimentar. Um elefante velho se separa da manata para poder morrer em paz e alimentar outros animais sem fazer a manada correr o risco de ser atacada. Uma manada de qualquer animal se une para todos sobreviverem e os mais deficitários se sacrificam para salvar os demais.

Qualquer espécie de animais de pequeno porte e ovíparo, põe muitos ovos para que poucos tenham chance de sobreviver, pois os outros irão alimentar as espécies que os predam.

A NATUREZA É SÁBIA.




Quem tem ou teve cachorro, não sei falar de gato, por não apreciá-los, pois eles tem uma personalidade forte de difícil doutrinação, apesar de ter visto um vídeo que mostrou uma adestradora capaz disso. Mas voltando ao cachorro.

Minha filha adotou uma cachorra, Julie, foi o nome dado a ela. Infelizmente foi castrada muito cedo, pois era parte do contrato da adoção. Não sei se por isso ela agia desta forma.

Era uma gulosa. Uma vez tinha deixado um pacote de carne moída sobre a mesa para o guardar , enquanto guardava outras coisas, e ela pegou e devotou rapidinho a carne. Tomou uma tremenda bronca, nunca mais fez isso. ( para os idiotas - não encostei a mão nela, apenas fui firme na reprimenda)

Quando mudamos de casa, e era uma vila de 3 casas, na casa do fundo mudou uma família com um cachorro, tipo brabo. O nome era polar, mas eu o chamava de Thor. E ele arisco. Ao perceber isso comecei a dar doces para ele. E ele era um barato, eu lhe dava algo como bifinhos industriais que ele gostava. Uma vez onde comprava não tinha o bifinho e comprei um biscoito. Quando lhe entreguei ele cheirou e veio a mim e chiou, mostrando que não gostou. Uma maravilha. Adorei ele se comunicando comigo. Com isso ele me permitia acariciá-lo, mas sempre com o dono do lado, coisa que ele não permitia a qualquer um.

A Julie tinha um sentido de hierarquia, como quem chega primeiro manda no pedaço. E na casa da frente havia uma cadela e sua filha, que eram mais antigas no local, assim entre elas se comunicando a Julie por ser recente abaixou a cabeça pela hierarquia das duas. Quando Thor veio elas já haviam deixado o local e assim a Julie era a mais velha. Assim ele quis se impor ao Thor e ele não deixou barato por ser mais feroz ou ainda manter os resquícios da sua vida selvagem. Assim ela recuou, pois era medrosa, ( me lembra muita a minha ex) Assim uma vez como havia um corredor entre a nossa casa e a do fundo , que iria dar na garagem, a Julie foi sair despreocupadamente para a garagem e ao chegar ao portão ela parou, olhou para ver se o Thor não estava solto e só ai ela saiu. Mostrando que ela pensa para saber se proteger. Os animais tem um pensamento ou inteligência rudimentar. Isso deu para que eu percebesse pelo tipo de reação dela ao Thor.



Nós somos a evolução dos animais. Isso de alguma forma está na religião Hindu, mal interpretada, quando eles falam em não matar animais por poder ser um parente da gente. Na verdade, são, mas não como os encaramos, como um tio. No caso da cultura ocidental, a idiotice da vida única e a arrogância da Igreja, nos favoreceu com a reforma o surgimento da ciência e que nos deu o desenvolvimento real da matéria e seu uso, graças a essa opressão religiosa. Mas a igreja agiu pela necessidade da civilidade da Europa, já que ela sempre foi agressiva e violenta. Mas Na idade média deveria ter mudado a sua visão e dado a necessária evolução à Europa, mas por medo de perder o poder, que perderam, geraram a contra reforma onde mataram muitos para tentar se manter no poder. Deveriam ter alterado a sua visão para a reencarnação, que em todo mundo sabia disso e eles também, mas preferiram oprimir visando essa alternativa.

Assim como comecei a falar, somos a bactéria que evolui para o hominídeo, e assim para o sapiens. E devemos evoluir para uma espécie hermafrodita.

Estamos agora na época da separação do joio e do trigo, da parábola de Jesus. Onde aqueles que tiverem a sensibilidade aumentada poderão ficar na Terra e outros que ainda carregam a violência em seu bojo espiritual irão migrar para Kiron ou outro planeta mais adequado para a sua evolução.

Mas o que isso significa? Isso diz respeito ao nosso instinto animal que carregamos. Aquilo que Moisés chamou de pecado original. O que vem a ser isso? O egoísmo e o orgulho.



A bactéria precisa se firmar como um ser vivo e assim a necessidade do egoísmo para ela poder sobreviver e lutar pela vida material, pois ela ainda não tem consciência da sua existência e esse instinto é aprendido e firmado em seu amago espiritual ou proto espiritual. Por isso a sua individualidade ainda é falha, já que duas bactérias se unem para formar duas outras diferentes, misturando seu DNA e assim perdendo a característica de sua individualidade. Entenda que é diferente de um homem e uma mulher ou um animal fêmea e um macho se ligarem para forma um terceiro animal, pois elas apenas se misturam para isso e formam dois novos seres e assim deixam de ser quem eram. Mas em espirito são as mesmas.

Isso vai seguindo por toda evolução do filuns e fazendo cada vez mais ela adquirir essa bactéria conquistar órgãos e organelas como também aptidão espiritual. Com isso com a evolução da Terra como planeta desde seus primórdios ela atinge o grau necessário para termos o homo sapiens em sua crosta.

Obvio que a necessidade de sobrevivência para o neandertal o faz aprender a pensar e assim segue seu caminho na observação e a necessidade, para que seu cérebro comece a pegar no tranco.

Para agilizar essa avanço cerebral, o que irá acontecer aqui em breve com a migração de espíritos que não podem mais ficar por aqui, foi feito o mesmo em um outro planeta para que esses espíritos pudessem ajudar (todo projeto de vida divino se baseia na caridade) aos homo sapiens saído de seu berço pudessem evoluir com maior rapidez e assim temos os grandes generais e filósofos da antiguidade, como religiosos e artificies que descobriram a roda e o fogo.

Estamos nesse momento de separação na Terra. Pois devemos evoluir para sermos Deus. Muitos negam isso, mas não vejo isso uma aberração, mas falar que somos deuses, seria muita soberba no atual momento da nossa evolução terrena, somos ainda animais irracionais pelas Guerras que ainda ocorrem no planeta e outras idiotices como querer dominar o mundo ou continuar dominando o mundo.



Mas o objetivo do homem é saber tudo como Deus sabe, por isso a questão de evolução. Assim se eu sou perfeito em um futuro muito distante, Já que Jesus ainda está no meio do caminho entre nós e Deus, a coisa deve demorar e muito para chegar a isso. Mas voltando a vaca fria, Se todos os homens e animais devem chegar a ser Deus só há duas alternativas para isso, ou nos incorporamos a Deus, pois deles saímos, ou geramos dentro do vácuo do caos outro universo, e como o vácuo é infinito, podemos ter muitos universos paralelos, e cada qual com seu grau de evolução distinto pois o homem se formou em épocas se posso dizer essa asneira em momentos distintos. Mas ainda nos falta elementos de sensibilidade para compreendermos a Deus, e assim pode ser que essa hipótese ainda esteja muito aquém da verdade.

Agora espiritualmente o homem individual está ligado a todos os homens do universo, u disse do universo, pois todos são obras de filhos de Deus ou criado por Ele. Assim nada mais justo voltarmos a ser de quem nos criou e assim aumentar a sua capacidade de gerir e criar, gerando dentro do mesmo universo o universo de cada um dos que a Ele se incorporaram. Tudo indica para mi ser isso que nos acontecerá e assim sermos plenos de amor pela humanidade.



Esse é o nosso fim, amar a toda humanidade, seja ela em forma de bactéria ou de algum ser excelso como Jesus.

sexta-feira, 13 de junho de 2025

SOFRIMENTO E DOR

 





Ai santa ignorância. Ver algo tão limitadamente é o que incomoda a inteligência do que devemos entender da vida.

Por que sofremos?

Se antes de falarmos asneira, respondêssemos essa simples pergunta, teríamos uma verdade mais condizente com o que fazemos aqui.

O que vem a ser a dor? Um alarme. 

Um alarme como no corpo é um erro que esta ocorrendo sobre o equilíbrio químico do corpo, o mesmo ocorre com a mente ou com os sentimentos.

Como não se encara a vida como uma sequência de vidas em outros séculos, isto é, se reencarna, não se percebe que HÁ condicionamentos deletérios para a época que estamos vivendo, e essa é a verdadeira função da reencarnação, assim o alarme do sofrimento está dizendo que cometemos erros de ação ou se crença.

Assim não é sofrer para morrer, mas um sofrimento para viver, pois compreendendo o erro cometido se reestrutura a premissa e assim se atualiza, como se fosse uma nova frase do programa de computador de nossa mente.

O problema é que ao olhar essa dor, ela se intensifica, pois ela não quer largar a crença, pois ação dela em uma vida anterior, deu certo ou um obsessor não deseja ter que mudar e depende de você para comer, fumar, beber e se drogar e assim ele o força a não aprender sobre o assunto, pois ele perde o seu controle.

Assim se amar, e não se valorizar ("complexo de arrogância, sou o maior", isso não é se amar, é tentar não ser submisso a uma verdade natural, mas usa isso para não ser submisso ao poder humano de outro) pois amor não é prepotência, é o meio de sofrer menos e mudar ou se atualizar psicologicamente com a evolução terrena. Quem gosta de sofrer ou crê na vida como uma dor, ou é covarde ou masoquista, basta escolher entre ambos.

AH E UM ATEU PREFERE AGREDIR A DOR QUE RESOLVÊ-LA, POIS ELE SE ACHA UM MACHO PREPOTENTE QUE TEM QUE VENCER A BATALHA E NÃO MUDAR A ESTRATÉGIA.


domingo, 1 de junho de 2025

A PALAVRA DE DEUS É ETERNA.

 




Eu, sendo ateu. Mas que besteira é essa de palavra de Deus é eterna, se a bíblia é um monte de história da carochinha?

Vou falar de essência.

Essência (em latim: essentia)[1] é um termo usado em filosofia e teologia para designar a propriedade ou conjunto de propriedades que fazem de uma entidade ou substância o que ela é fundamentalmente, o que ela tem por necessidade, e sem a qual perde a sua identidade.

Deixando isso claro vamos ao texto.

Somos instintos. Como a evolução Darwiniana nos mostra o corpo evolui, se tornando cada vez mais complexo e com qualidades ou características básicas para a sobrevivência. Cada animal se desenvolve a partir de determinadas aptidões que tiver adquirido em seu corpo e lhe dando alguma facilidade de atingir seu objetivo de vida. Mas querer fazer com que uma máquina química seja mágica e ande e pense por ai e o pior mate um outro ser para se alimentar e não apenas pela sua gana de poder, pois eles são limitados a sua fome ou necessidade química de seu corpo. E se estão satisfeitos mesmo que a maior iguaria passe pela sua frente ele não irá comer ou atacar, pois está satisfeito.

Por que isso? Por que amanhã ele poderá ter o que comer e não morrerá de fome. Essa é a base do sistema ecológico em nichos de sobrevivência. Sem isso toda a população da região morreria e sobreviveria apenas o animal que pudesse sobreviver em um terreno árido como barata e rato na cidade, onde seus predadores, não conseguem sobreviver.

Por isso em um Zoo há animais enjaulados, não é para serem vitrine, mas que para Zoólogos possam estudar sua adaptação ao meio e poder gerar filhotes e assim poder voltar a introduzir os animais em seu habitat natural. A vitrine ajuda ao pesquisador ter dinheiro para poder fazer experimentos e construções que deem o conforto ao animal.

A Ariranha presa no Zoo, não conseguia realizara uma cria, pois ela comia os filhotes. Então tiveram a ideia de dar como alimentação peixes vivos a ela e conseguiram ter filhotes e não os comer. Porém o macho os comia. Assim após ela engravidar, tiraram o macho do mesmo cercado e o deixaram em outro local, que obviamente custou caro para ser construído, e assim se pode ter a primeira prole de ariranhas vivas para poderem povoar o seu habitat natural.





Entenda que isso que foi descrito é INSTINTO, não é ESSÊNCIA. Agora como mostrar o que é essência?

Vamos voltar a Margaret Mead, apesar da ilusão dela, com sua análise de Samoa, ela na sua bondade mostra essa essência em suas pesquisas de antropologia.

Ela dizia que ao encontrar um osso cicatrizado de um humano, ela coloca ai o inicia da nossa civilidade. E isso não é apenas a nossa civilidade mas mostra a realidade da essência humana. Agora vão atirar pedras. O Amor.

Perceba que todos nós somos egoístas e um troglodita não seria diferente. Ele teria a sua base de sobrevivência no seu egoísmo, e isso se descobre muito em analises de outros antropólogos em outros livros e trabalhos. O egoísmo é o que faz o homem sobreviver e os animais. Quem tem cachorro, percebe o seu egoísmo, no gato ainda é muito maior. Assim ninguém, entenda ninguém iria cuidar de alguém com uma perna ou um braço quebrar, pois ele não poderia caçar ou coletar e obviamente teria morrido com o osso quebrado seja onde fosse.

Assim ao se encontrar um osso consolidado, teve outro ser humano que cuidou dele, o protegeu e o alimentou até que o osso estivesse consolidado para ele poder continuar sua vida sem a ajuda de outros. Isso não é instinto, pois quantos atropelam pessoas e as matam na rua e somem sem prestar socorro e se há lei para isso obviamente o homem que tem seu egoísmo desacerbado, obviamente precisa de uma punição, e gerar medo para ele não socorrer aquele que ele tentou matar, seja por negligencia ou acidente.

Com toda essa argumentação só posso pensar em uma única coisa, somos feitos de amor. Entenda que não é o corpo, apesar que isso pela racionalidade dele, e facilitar algumas atitudes como o dedo em oposição, uma coisa boba, o Caos nunca seria capaz de fazer isso e na verdade teríamos uma deformação enorme para cada corpo que nascesse por aqui, se conseguisse manter seu equilíbrio. O problema de ter pessoas que nascem com defeitos congênitos estão ligados à sua vida pregressa e o mal que praticaram tirando vantagem egoísta para si.

Assim alguém que cuida de outro, seja por ser filho, parente, amigo ou marido (esposa), uma coisa muito rara seria um bom samaritano cuidar de um estranho, mostra a essência do que somos formados, pois como expliquei não é instinto.





Agora que pude demonstrar que a essência, isso é a alma, é formada de amor, obviamente vamos falar de Deus, já que Ele é a origem de todas as coisas.

Por que a palavra de Deus é eterna? Exatamente por que somos feitos de amor e o instinto que é o que Moisés chamou de pecado original vai diametralmente contra o amor, pois ele só pensa em si e não no todo.

Assim aquilo que está na Bíblia é um manual do proprietário, para você saber e aprender a lidar com o veículo corpo ou máquina química para ele ser usado ao máximo e por um longo tempo, pois assim você que está aqui encarnado poderá ter melhores oportunidades de aprender e se aprimorar, e com isso se tornar mais luz ou mais sensível a realidade como um todo e não na sua parcialidade material que na verdade é a ilusão e nunca o espirito ou o além.

       Compreendam, que fomos um dia uma bactéria em seu início de vida animal, apesar da dualidade que a ciência deixa a bactéria indefinida entre animal e vegetal.

Quando começamos o caminho evolutivo para chegarmos a ser humanos, fomos percorrendo toda a escala animal e assim condicionando meios de sobrevivência e manutenção da espécie no planeta (sexo) assim carregamos condicionamentos para a vida no planeta e com isso sobreviver e nos tornarmos aptos a um aprendizado mais complexo.





       Isso fez com que a necessidade de reencarnar fosse necessária, pois a cada século, digamos assim, as mudanças cientificas e culturais da sociedade visam a retirar paulatinamente os condicionamentos que não são mais necessários e assim eliminando o que está ultrapassado e ainda reside em nós. Assim limpando esses caminhos que em um momento de nosso desenvolvimento foi útil, hoje já não tem mais nenhum valor e assim tem que ser eliminado. E o inferno que é íntimo e não um lugar quando insistimos nisso nos leva a desenvolver a dor e assim nos colocamos no atraso e não na evolução do tempo terreno, e sofremos a dor da alma e temos que evoluir para encontrarmos o caminho correto do nosso desenvolvimento e eliminação de nosso arcadismo condicionado, seja da animalidade ou do conceito concluído quando nos tornamos mais conscientes e acreditamos que esse fato seria o melhor e mais elaborado para nossa vida.

 


sábado, 31 de maio de 2025

AOS QUE JÁ PASSARAM DOS 45 ANOS DE VIDA!

 



Vamos falar de algo que pode parecer asneira, mas quem perder tempo fazendo isso, verá muita verdade naquilo que aqui está dito.
Muitos dos jovens velhos idosos começam a
reclamar das dores corporais e assim passando dos 60 anos as coisas começam a se tornar presentes de forma ativa. Obvio que há problemas físicos ligado a isso, mas principalmente essas dores provem do espirito ou alma se preferirem.
Um dos motivos da reencarnação são as dores que o espirito livre sente no além e assim a reencarnação é um dos atrativos para que ele possa ter um alivio delas e poder "consertar", digamos assim, as dores pela vida, mudando as suas atitudes.
Todas as doenças são psicossomáticas, isso é tem origem no pensamento, quando se fala aqui pensamento se fala em condicionamento, Pavlov, para quem estudou ciências no colégio e Skinner quem fez curso de psicologia ou pedagogia ou licenciatura.
Como falei em reencarnação, estou falando dessescondicionamentos, pois um espirito que viveu em Roma no tempos das conquistas,
ou foi um gladiador, via achar que matar é algo natural e assim ao reencarnar hoje terá forte tendência a matar pessoas que os irrite. Pois ele não tem trava para isso, e crê, e ai está a fé, de que matar é algo natural na vida, ainda mais que vê animais se matando para se alimentar. Oque ele não consegue entender é que ele ao matar outro ser humano, não vai almoçá-lo, e o grande alimento que o outro pode lhe dar é o seu aperfeiçoamento intelectual. Se ele não pode te dar nada substancioso, talvez seja você o emissor de algo novo a ele.
Assim esses reflexos do que pensamos estão todos no espirito e não exatamente no cérebro. Por isso tanta dificuldade em entender o que é e como funciona o cérebro. E muitas teorias ao se tentar provar como o
cérebro realmente funciona faliram como a replicação do DNA.




Infelizmente a minha mente já não é tão boa como antigamente e não consigo lembrar de um exemplo que possa mostra nitidamente isso, mas vamos lá. Se você introduz uma nova espécie em um nicho ecológico, que não é nativa do local e ela se adapta como os javalis que estão
infestando o Brasil. Eles matam o corrompem o nicho, matando espécie e fazendo perder o equilíbrio. e assim surgem os rato e baratas no meio civilizado, isso é, o javali passa a ser a barata ou o rato no meio em que está contido e obviamente se não se adaptar a comer algo que o sustente e tenha em abundanciaele além de acabar com os outros animais ainda se suicida, pois fica sem poder se alimentar.
Veja o ouro não é corroído por ácidos como amaioria dos metais, mas se você fizer uma mistura de agua régia, acido nítricoe clorídrico, você dissolve o ouro.
Assim você tem um espírito e tudo aquilo que Jesus falou seria o meio de harmonizar a sua mente, condicionamentos com o espirito e não se sentir dores.
O que vem a ser o pecado original? O pecado original são os instintos, pois são eles os responsáveis em dar ao homem e aos animaiso desenvolvimento da inteligência. Todo espirito passa por todo ciclo dos filos animais e vegetais, pois cada uma carrega uma característica impar para dar ao espirito que nasce neutro ou vazio se preferir, e conforme vive no planeta vai adquirindo conhecimentos mesmo que instintivos pelo desenvolvimento dos instintos principais, sexo e sobrevivência, e assim gerando a sua transformação em uma meta evolucionista para chegar ao corpo carnal humano que ainda vai ter outras formas futuras que ainda não temos a aptidão de suportar, mas uma delas é o hermafroditismo.
Assim como o espirito é formado de amor, e o instinto de defesa é uma agressão ao meio ele sofre contingências de frequências baixas de sobrevivência e assim as dores.
Eu sou disléxico, mas o que é dislexia?
Dislexia não é não saber ler, mas ter uma mente muito desenvolvida na
racionalidade e lógica materialista de sobrevivência e com isso não tem ou se é muito travado para se enxergar a sensibilidade de uma poesia, do sofrimento humano, da beleza de uma pequena flor e por ai vai. O Autista é uma forma exagerada do disléxico, pois o disléxico é um pré-autista.




Com isso as dores que sinto nas costas são proveniente da raiva, dissabores, impaciência, insensibilidade e outros atributos dos grandes materialistas. Não tenho muita certeza, mas talvez o psicopata segue a mesma linha, só que com ódio do outro e não apenas insensibilidade ao outro.
As dores são exatamente isso, as formas condicionadas em outras vidas que nos criaram ou acreditamos serem o correto e com isso geramos em encarnações futuras problemas mentais e psicológicos que vamos ser obrigado a lidar com eles querendo ou não, pois somos os javalis dentro do nosso sistema ecológico de equilíbrio.
O meio de alterar isso é pela meditação. O que é meditação? É saber olhar para seu espirito, isso é deixar a mente lógica quieta e ouvir aquilo que se sente, pois todos condicionamento tem um caminho que percorreu para se instalar e eco0nomizar neurônio.
Compreendam, quando se conclui algo com positivo para nós, isso é aquilo que passamos a crer, teve todo um caminho para ser elaborado, e esse caminho é o que devemos destrinchar e chegar no que nos levou a acreditar no que estamos automatizando mentalmente.
Assim temos que conseguir seguir o caminho oposto, e chegar no fato que gerou isso. Uma mulher ou um homem que destrói os relacionamentos com o sexo oposto, mais por que sofreu uma enorme decepção de um parceiro (a) que não percebeu e assim o ódio de si a e não perdão do fato o faz querer se vingar de toda mulher que passa pela vida dele a usando para seu prazer. E assim ele dilacera mais coração, mas se isso ocorreu a mais de 5 séculos como você vai poder saber? Para alguns o mero fato de perceber issopode alterar seu condicionamento evitando e assim gerando um condicionamento negando a ação. Isso é saindo e indo usar as mulheres.
Eu acho isso complicado,mas não tem como evitar para algumas pessoas, outras como eu que viu as suas vidas passadas pode saber com mais precisão o fato de seus erros atuais e assim pela meditação encontrar o caminho que gerou isso e retirá-lo de seu amago e o renovando, porém é um novo aprendizado, como se fosse um recomeço com isso se elimina dores.
Dificilmente retiraremos todas as dores, mas podemos nesse esforço meditativo, poderemos sanar os que possam ser mais fáceis e simples para remover e com a prática a complexidade pode avançar para outros
com sucesso de mudanças produtivas.
Esse é o motivo de muitos não acreditarem que uma pessoa possa mudar.




Agora a explicação material da dor. Como o corpo começa a perder sua vivaz energia e as células não conseguem se reproduzir com a mesma velocidade e presteza, o espirito vai tomando conta do corpo e para se libertar das dores, gera a doença e a doença é a limpeza do espirito. Com isso o espirito querendo ou não vai evoluindo, pouco ou muito dependendo da sua vontade de favorecer mudança psicológicas ou comportamentais em si.
Essa é toda a base da realidade do homem hoje, e há uma necessidade de se olhar para si, e assim adquiri a sabedoria, que é a união do intelecto e da sensibilidade, e o idoso é pela sua fragilidade física o momento oportuno de se tornar um sábio e mais limpo em seu espirito.
Entendam eternos todos somos e assim há a necessidade de fazer o bem para ser eterno, mas fazer o bem para curar o espirito e dar a luz brilhante a ele para que você seja efetivamente feliz, pois você é o espirito que estou falando e não a máquina química que você carrega para ficar preso no planeta. Nossa pátria é o "CÉU".



domingo, 18 de maio de 2025

COMO A VIDA TE FAZ SER INTELIGENTE!




Espero poder passar o que consegui aprender e fazer quem o ler compreender a necessidade de desenvolver tanto a inteligência quanto a sensibilidade humana que irá com o tempo trazer a sabedoria a todos que se preocuparem com isso.

       Consegui ver algumas das minhas vidas passadas e as que observei fui de alguma forma alguém com algum poder, isso é poder se impor sobre as outras pessoas. E com isso gerar receio neles pelo mal que poderia praticar contra eles.

       Mas por volta do século IX eu vivendo na Noruega, ou a região que compreendia os fiordes, me desenvolvi nessa vida como um homem forte alto por volta de 2 m de altura e com boa compleição física.

       Como todo homem, eu iria me apaixonar por um mulherzinha pequena e com cabelo preto, com uma alegria contagiante e uma graça que me fez acreditar ser ela o elemento que Deus mandou para que eu pudesse me reformular na vida e aprender algo de útil como ser humano e seguir uma religiosidade.

       Era o momento que a Igreja começou a catequizar a região com a doutrina católica, e assim a minha amada se envolveu totalmente pela alegria de poder ser uma adepta a isso. E ai residia a felicidade e alegria dela.

       Eu era um lenhador, que vivia pra cima e para baixo com um machado no ombro. E casei com a doçura e a felicidade que iria trazer a paz ao meu espirito.

       Eu como um homem grande, me chamava Eric, e ruivo, com olhos azuis e tinha aquela peça delicada que poderia fazer de mim o que desejasse, pois eu ficava totalmente bobo ao lado dela, mostrando nitidamente ser um homem terrivelmente apaixonado.

       Vivíamos em uma casa de madeira que eu havia construído um tanto quando distante do centro comercial ou do que era considerado cidade na região. Assim ficávamos isolados dentro da floresta ou mata.

       Um dia, eu saindo de casa para arrumar lenha, e me distanciando da casa. Encontrei um grupo com 6 pessoas que precisavam de informações. Após informá-los do que desejavam, segui meu caminho em oposição para onde seguiram.

       Ao retornar a minha casa percebo um desses homens que dei a informação, pulando a janela da minha casa e correndo.

       Apavorado entrei em casa e encontrei a minha mulher morta no chão da casa. Imediatamente o sangue ferveu em minhas veias e sai atrás dos que haviam feito aquilo comigo. O ódio era imenso, pois haviam tirado a minha possibilidade de reformar o meu espirito. Na época obvio que não tinha ideai disso, mas o prejuízo foi enorme pois representava o futuro do meu espirito.

       Segui a trilha que deixaram e matei com o meu machado, um por um, não importando se havia ou não um inocente dentre eles. Os seis encontraram o meu ódio, na ponta do meu machado.

       Após esse fato, eu subi ao alto do fiorde que estávamos e gritei:

       POR ODIN!




       Negando assim tudo que já havia aprendido com o catolicismo e sobre o Deus de bondade, mas fui procurar por justiça e desci para as galeras Vikings, para poder acalmar a minha dor, matando muito mais gente, para poder descarregar esse ódio contido em mim.

       A vida seguinte, foi de um catatau emburrado e desconfiado de tudo em algum feudo europeu.

       Depois um oportunista, que foi provavelmente lesado por judeus e se tornou um dedo duro para a inquisição desse povo que vive sendo perseguido e infelizmente pelo que vem ocorrendo em Gaza, talvez tenha aprendido muito pouco sobre toda essa perseguição e ganancia de terras e poder que ainda retém em sua cultura. Deveriam ter aprendido algo com o holocausto nazista. E não estou aqui isentando o Irã e muito menos o Hamas e os outros terroristas que cercam Israel, devemos valorizar o que os israelenses vem fazendo no seu país que é um puro deserto e ele s estão fazendo florescer com trabalho duro e racional levando água para todas as regiões, o que o Brasil deveria já ter aprendido com eles.

       E ao que tudo indica passei por uma prova de não perseguir judeus na Alemanha Nazista, já que nasci como órfão perto de Stuttgart, por volta de 1915.

       Vivi pelas ruas da cidade passando fome e vivendo da caridade publica, isso após os 7 anos, quando fugi do orfanato que me abrigava.

       A certeza do fato eu não tenho, mas tudo indica que assumi a identidade de um rapaz que devo ter matado, da juventude nazista e assim acabei tendo os meios de sobreviver e acabei pela minha inteligência trabalhar junto ao ministro do armamento nazista, Fritz Todt, que morreu em 8 de fevereiro de 1942 pela queda do avião em que estava e junto com ele eu, o seu aspone.

       Morri queimado e percebi que na minha infância todas as vezes que ficava com febre, a imagem que via da minha mãe saído do quarto para ir a cozinha preparar algo para acalmar a minha febre, eu a via como câmera lenta, pois era o que conhecia da TV que passava filmes em câmera lenta e assim a imagem truncada. Quando me vi nas chamas percebi que a imagens que via eram pessoas se movimentando longe do fogo, mas como a chama subia e descia, cada vez a pessoa aparecia em uma posição diferente e não sequencial como se vê naturalmente.

       Eu nasci novamente aqui em julho de 1951, e uma diferença de 9 anos favorece se conhecer algumas vidas que teve no passado.

       Como disse a provação de ter sido nazista e não ter feito mal algum a judeus, mesmo no exército ou na Alemanha, me libertou ou consegui superar o erro da vida no século XV/XVI e ter tido a chance de morrer em 42 e perder, talvez, quem gostasse do meu trabalho na organização industrial, evitou que eu pudesse ser transferido para o Front Russo ou pior ir parar em um campo de concentração.

Dessa vida atual ainda não é o momento de contar a evolução que já conquistei, mas tem muita coisa para se aprender ainda.



Agora vamos à conclusão.

Compreendam, o foco todo está na morte da pessoa que poderia me fazer ver algo positivo na vida que foi a minha mulher norueguesa, e a revolta inconsciente de a terem tirado de mim, perpetuou por 12 séculos e essa revolta, se dissipou no momento em que vi toda a história que contei, e assim no final da visão uma pedra ou um energia negativa pesada saiu do meu peito e usando o chakra cardíaco se posicionou sobre o meu peito, como se fosse realmente uma pedra, e a joguei com as minhas mãos pela janela de casa.

A realidade espiritual de cada pessoa é pessoal e dependendo da cultura ou conhecimento da pessoa ela age de uma forma, mesmo sendo a mesma coisa, por isso tanta disparidade entre videntes, pois há interferência que não temos como definir pois ainda somos muito primitivos com isso.

Vou ver se consigo dar uma noção sobre isso.

Nessa vida tive e tenho muitas dificuldades, pois elas me obrigam a raciocinar e entender o que vem acontecendo comigo e com os meus sentimentos, por isso as dificuldade e não o sofrimento, é o meio que Deus tem para nos ensinar a viver, e o sofrimento só aparece, pois NÃO queremos entender o que está acontecendo e queremos continuar nos iludindo sobre aquilo que  acreditamos em algum momento em alguma das nossas vidas passados, pois na época foi positivo, isso é tivemos sucesso no que pretendíamos, sendo que foi uma conclusão e a conclusão poder ou não ser correta, foi o que acreditamos, como “bandido bom é bandido morto”, mas ele morto trem muito mais poder e sutileza para nos prejudicar no plano espiritual.

Vamos ao que é o objetivo desse textão a conclusão de como ser inteligente.

Compreendam que a minha ação de revolta no momento da morte da minha esposa como norueguês, me torna uma pessoa desconfiada. E assim tudo que passa pela minha mente, ou vido ou visão, requer uma análise aprofundada para ver o que tem por traz daquilo que vem sendo apresentado para mim. E assim são doze séculos analisando e pensando o que poderia estar por traz aquilo que foi proposto, e assim você usando a sua experiência e aquilo que puder imaginar traz à tona uma conclusão, certa ou errada, não importa, mas a desconfiança.

Obvio que com o tempo você aprimora a questão. Tenho um carro velho, e tive que usar o serviço de um despachante para passar os dados para o meu nome.

Depois de ano tive que pagar a taxa exorbitante da prefeitura para continuar circulando com o carro, e tive um problema, um dos números no site do Detran apresentava erro. E por problemas da vida, fu empurrando com a barriga. Ao chegar agora, fui procurar pelo despachante e ele havia mudado para um muquifo. Mostrando que ele vem passando por dificuldades financeiras.

Bom ao encontrá-lo falei do problema ele negou que tivesse número errado. E assim fez a verificação. E constava o pagamento do licenciamento e um multa, só que o licenciamento era desse ano que devo fazer em novembro e assim quis que eu pagasse os 300 reais mais 100 reais pelos serviços dele de quitar a multa e o pagar o licenciamento que iria vencer um dia.



Ele me apresentou um papel que não me permitiu ficar com ele. Estranhei, mas até ai era dele o papel. E como minha filha que havia pago o licenciamento e eu teria o e-mail do pagamento tentei encontrar, sem sucesso, pois estava sem o computador. Então ela conseguiu encontrar e me mandou e eu imprimi e levei a ele para ele me explicar.

Bom o site do Detran estava fora do ar e eu não estava preocupado, pois a multa poderia ser paga agora com o que vou receber de 13º e assim poderia imprimir o certificado do licenciamento, pois pelo que ele disse foi isso que não permitia ser impresso. Ele insistiu que iria imprimir, eu falei que não seria necessário. Me pediu o telefone e quando chego em casa, minha filha me avisa que ele havia ligado e que eu lhe devia 80 reais. Da impressão de uma folha de papel, que posso fazer em casa.

Bom, ai se começa a somar os fatos. Eu não pedi para ele fazer nada, mas queria verificar se o números no documento estavam corretos. Ele para provar que estavam imprimiu os dados. Mostrando que eram possíveis, mas imediatamente me cobrou para pagar a multa e o licenciamento, que não estava vencido. Ele mostrou que queria dinheiro com isso. Não pedi para ele imprimir o licenciamento, mas ele insistiu, e me cobrou para fazer isso, o que não esperava, já que ele estava querendo imprimir e não eu, assim parecia mais um favor que um serviço a ser cobrado. Além do mais quando disse que o licenciamento estava pago e ele sabia pois estava com o documento do carro e assim tinha acesso a chapa de final 9 sabia ou tinha plena consciência de que o licenciamento não estava vencido e que me referia ao documento de 2024 e não de 2025.

O que posso concluir disso? Fácil. Ele manipulou os dados já que não há mais um documento do carro impresso pelo Detran, pelo menos, creio nisso, já que fiquei com uma Brasília 77, 18 anos e não mudei nada e quando a vendi me disseram que não havia mais o impresso do Detran de venda. E quando comprei o carro tive que ir no cartório fazer o registro da venda. Assim ele manipulou o número no meu documento, para só ele poder emitir os documentos de licenciamento e outros detalhes do carro para me obrigar e outros clientes a fazer o mesmo e assim ele se garantir com dinheiro, já que fica a tarde toda no pseudo escritório sem fazer nada o dia todo.

O que vou fazer? Bom como antes na minha juventude tinha uma despachante que era mãe de um amigo, e ela agora com mais de 90 anos, não trabalha mais com isso, vou precisar encontrar alguém que se possa confiar para me informar, ou ir até o poupa tempo e ver se consigo ser esclarecido sobre as minhas suspeitas e arrumar a numeração do documento e assim acabar com a dependência dele para tudo que tiver que fazer com o carro.



Como ele espera que eu pague os 80 para ter o documento do licenciamento pago, não posso dar uma de macho e falar tudo que coloquei aqui, pois ele pode ter algum guarda, estamos no Brasil, que ele pode pedir um favor e assim como tem meu endereço pode fazer com que apreendam o carro e depois do pátio do Detran e um carro que pode ser desmanchado, e caro para ser retirado, obviamente tenho que ter sabedoria para lidar com a situação assim vou inventar desculpas e ver até onde posso levar isso e ver se consigo não pagar os 80 reais ou não para não ter problemas futuros. Mas vou ao Poupa tempo para ver se corrijo isso.

Essa explicação serve para que compreendam que a desconfiança é benéfica, o que você deve ter é bom senso para saber como não se prejudicar mais pela carência e dependência dos outros, que se vendo tolhidos pela evolução de ganhar o seu dinheiro de forma honesta arruma subterfúgios para não falir. Assim fica para Deus mostrar o caminho correto para esse senhor.

Agora no caso pessoal eu pela raiva e ódio e inconformismo com o fato de terem matado a minha mulher, eu briguei com Deus e assim racionalizei tudo forçando uma visão de não confiar em ninguém e assim forçar o raciocínio e com isso desenvolvi mais a inteligência, mas isso causou a dislexia hoje. Com isso o foco de racionalizar a materialidade e não a sensibilidade humana, que hoje tenho que desenvolver.

Isso demonstra que tudo que lhe acontece de bom ou ruim, tem tudo para te fazer desenvolver alguma habilidade que lhe será útil em algum momento futuro. E com isso o bem e o mal não existem, pois aquilo que causa o mal gera um bem futuro. O que há na verdade são dificuldades geradas pela natureza ou pelo teu amigo traidor, mas que se você tiver discernimento, bom senso e calma poderá sair dela de alguma forma, mas depende nitidamente da sua evolução. Na época, o século IX eu não teria condições de ver o que vi agora depois de doze séculos, assim a reação na época foi a natural, por isso Deus te perdoa, mas não é perpetuo, pois no momento que você tiver capacidade para entender a diferença, Ele vai te dar a provação necessária para você concluir aquilo que não poderia a séculos atrás.



O triste disso é que todas as pessoas que no século IX interrompi a vida deles, não teria como ser evitado, mas como aquele homem que perdeu o avião recentemente e que todos no voo morreram, ele particularmente não teria que morrer naquele voo, pois não estava preparado para terminar sua vida agora, e teria ou que gerar algum bem importante ou aprender algo para não sofrer com a sua morte acidental. Só ele pode saber o que isso representará na sua existência. Por isso um terceiro que lê a sua pseudo sorte, nem sempre acerta, pois as energias que agem interferem na linha dos acontecimentos. Uma vez um vidente me falou que eu iria brigar e fazer algo meio nefasto. Nunca aconteceu comigo, mas com o chefe da minha ex, ou por que ele se interessava pela minha ex, ou por que ela se interessava por ele, não sei, ou por eu ter ciúmes dele. E assim a energia envolvida mistificou a interpretação.

Só você, ainda, pode tirar conclusões daquilo que espiritualmente acontece com você e e terceiros nunca podem precisar aquilo que você viveu. Seja na materialidade seja na espiritualidade. A experiência é única e pessoal, por isso não se pode convencer ninguém de nada, a não ser que ele queira ser convencido ou iludido pelo outro, como no caso da publicidade. Assim quem ouve um padre ou pastor quer acreditar na maior asneira que pode estar acontecendo ali na frente dele, apesar de ir contra a lógica e a explicação é milagre ou mágica, que são ilusões.