domingo, 21 de setembro de 2025

ENERGIA OU SERIA RELIGIOSIDADE?

 


O mal, como costumamos chamar, não existe na Terra ou em todo o universo. A natureza é boa, pois ela produz tudo que precisamos para podermos viver e aprender a viver.

Uma coisa que devemos saber é que o homem é primitivo , e assim temos que pensar no troglodita que fomos um dia.

O troglodita não sabia nada e vivia pelo instinto de sobrevivência e pelo sexo que acabou gerando a família e assim a comunidade e o líder. A antropologia tenta achar como isso aconteceu, mas aqui no caso pouco isso interessa, mas as características geográficas de cada localidade gerou diferenças entre o desenvolvimento desses seres e assim ideia de tribos e nações do futuro que se tornaram de interesse econômico e não mais por características culturais como vemos hoje a Rússia atacando a Ucrânia por interesse em metais raros ou a Palestina sendo suprimida por Israel por que se acham o povo escolhido por Deus e esquecem que todos são irmão , pois todos são filhos de Deus e o pior lutam por terras secas de deserto e o Corão diz com todas as letras que aqui onde estamos que é a ilusão.

Mas vamos falar de energia, que a ciência ainda está muito longe talvez de descobrir tal realidade, pois tudo e todos emitem energias. Seja um pedaço de ferro ou um pássaro. A diferença entre as energias está no foco emissor, no caso da barra de ferro ela é uma energia constante e igual sempre, já a do pássaro envolve os seus sentimentos, se está satisfeito, feliz, querendo acasalar, preocupado pois escapou de ser devorado e assim ele tece uma série de energias.

A religiosidade primitiva não poderia explicar isso, pois nós não tínhamos conhecimentos necessários para tanto, assim falam em mal e bem o que é ainda muito primitivo, principalmente por que o mal não existe, o que existe [é a maldade humana e não o mal da natureza.

Vou me explicar. Vi isso quando era adolescente, creio, uma usina atômica e uma bomba atômica. As duas são feitas de uranio radiativo, porém uma destrói a outra gera luz. Assim é o homem que decide se usa a atômica para matar ou para progredir. Assim o mal não existe, mas existe o interesse humano que gera poder para poder impor a sua vontade e não o que possa ser melhor para todos. Como o objetivo na politica seria ter o melhor para todos, mas o que temos ainda mais atualmente é o interesse de grupos. Ou temos o melhor para os mais capazes, prejudicando nitidamente quem não tem capacidade de agir no mercado ou os mais capazes pagam pela ineficiência do estado dos incapazes.

Percebam que tem gente que vive na favela e se sujeita a ser doutrinado pelo traficante ou miliciano, mas não tem sangue frio para fazer o que o traficante ou o miliciano fazem e assim abaixam a cabeça e seguem como gado o caminho de todos.

Esse é o mal e o mal está no homem.

Com a divulgação dos cristais se sabe que eles possuem energias que podem ajudar a humanidade, dependendo de como ela é empregada.

Hoje infelizmente ainda não compreendemos o amago do homem, temos ideias rudimentares e se olharmos para a psicologia que tem inúmeras escolas ainda vemos que não há uma conformidade teórica que permita sintetiza-las em uma só. Pois a sua base está no espirito ou alma se preferirem e a dificuldade de tirar a cultura e o comportamento do indivíduo, para se chegar ao amago dela, da alma.

Assim as religiões se desenvolveram com essa base rudimentar de energias e da interpretação cultural dos médiuns que passaram a informação. Pois um médium consciente expõe o que a sua cultura permite, pois o espirito fala conosco por sentimento e esse é o motivo de podermos lembrar sonhos bons, mas não conseguirmos definir os sentimentos que foram gerados pelos espíritos que falaram com a gente. podemos lembrar o que sentimos, mas não sabemos definir que sentimento bom foi, pois a cultura dos sentimentos ainda é algo nebuloso para nós, pois aprendemos a ver o mal e não o bem nas pessoas.

Com isso podemos dizer que a religião primitiva ela se baseou na energia dos materiais terrenos e perceberam que poderiam ajudar a sua comunidade e prejudicar os inimigos da comunidade dos que cotiam com eles. Assim surgiu a religião Grega Romana e as religiões africanas e indígenas, como as primitivas das regiões de Ur, onde não havia Eva, mas Lilith feita por Deus de barro sujo esterco dando a conotação de que homem sempre é home e mulher sempre é mulher e a mulher é inferior ao homem, porém Moisés muda isso quando tira de Adão a Eva, que é Adão de sexo feminino, como fala o Taoísmo.

Assim como a população apenas conhecia a energia dos materiais terrenos e desenvolveram a medicina natural, com Moisés o que se tenta mostrar é outro tipo de energia que é aquela que o ser humano pode e deve desenvolver, pelo seu aprendizado e sentimentos.

Assim Moisés fala em bem e mal. Mas é Jesus que põe a cereja no bolo, quando fala em amor, pois esse se tornar o objetivo final do homem. Desenvolver dentro de si o amor, aprender a amar e ser amor como objetivo de vida ou de evolução.

Assim as energias do além celeste é o amor de preferencia e não a energia terrena, quando mais denso formos, mais usamos a energia terrena para nos manter, isso é mais primitivo somos. Quanto mais procuramos desenvolver os sentimentos elevados, menos primitivos nos encontramos.

Mas ainda não temos como desenvolver as virtudes do espirito, pois são essas virtudes que irão nos levar a excelsitude suprema.

Assim um caminho que foi nos dado a muitos séculos é a meditação budista que nos permite retirar condicionamentos de vidas passadas e assim gerarmos melhores atitudes de futuro e sentimentos mais nobres, nobres no sentido da palavra e não da aristocracia terrena.

Cada ser humano é responsável por si, essa á a principal responsabilidade que temos, cuidar de nós. Praticar o bem ou a caridade é cuidar de nós e não necessariamente do outro, mas o ajudando estamos dando ao todo terreno uma elevação primordial de elevação de sua aura terrena e assim ajudando ao todo e sendo útil. Com isso é a nossa única função auxiliar.

Deus na sua infinita sabedoria deu dificuldade pontuais na Terra, pois assim aquele grupo desenvolveu características típicas para superar aqueles problemas como o deserto ou as geleiras e assim poder dar aos outros povos que não tinham esse tipo de clima uma ideia de como gerar a preservação de alimentos ou sei lá fazer um banho turco ou construir fabricas de água para frutificar o deserto.

E assim um grupo favorece outro com ideias e imaginações pela cultua que adquiriu em regiões típicas de dificuldade distintas.

As energias ainda serão compreendidas e farão parte desse panteão de conhecimentos e com isso facilitar a vida humana na sua sobrevivência e no seu desenvolvimento, mas a ciência precisa se preocupar em encontra essas energias e assim descobrir e desvencilhar novas fronteiras que possam dar ao homem a sua evolução definitiva na terra.


domingo, 14 de setembro de 2025

INFELIZMENTE A NOSSA IGNORÂNCIA DIFICULTA EM MUITO A NOSSA EVOLUÇÃO.

 




Compreendam que pela evolução das espécies, partimos da ignorância pura, isso é não sabemos nem mesmo cagar, como um processo natural, até cometermos erros crassos como matar outro ser humano, seja por uma ideia, seja por que desejamos tomara um país como a Ucrânia, ou a Palestina, por pura vaidade, já que na Ucrânia, o terreno é fértil e na Palestina estamos falando de um deserto.

A natureza nos dá o caminho correto, pela simples observação e estou falando de um nicho ecológico. Isso é, o habitat de vários animais que vivem em equilíbrio se outra espécie, principalmente o homem não entrar na equação.

Um animal não mata outro, se não está com fome e não necessita dele para se alimentar. Um elefante velho se separa da manata para poder morrer em paz e alimentar outros animais sem fazer a manada correr o risco de ser atacada. Uma manada de qualquer animal se une para todos sobreviverem e os mais deficitários se sacrificam para salvar os demais.

Qualquer espécie de animais de pequeno porte e ovíparo, põe muitos ovos para que poucos tenham chance de sobreviver, pois os outros irão alimentar as espécies que os predam.

A NATUREZA É SÁBIA.




Quem tem ou teve cachorro, não sei falar de gato, por não apreciá-los, pois eles tem uma personalidade forte de difícil doutrinação, apesar de ter visto um vídeo que mostrou uma adestradora capaz disso. Mas voltando ao cachorro.

Minha filha adotou uma cachorra, Julie, foi o nome dado a ela. Infelizmente foi castrada muito cedo, pois era parte do contrato da adoção. Não sei se por isso ela agia desta forma.

Era uma gulosa. Uma vez tinha deixado um pacote de carne moída sobre a mesa para o guardar , enquanto guardava outras coisas, e ela pegou e devotou rapidinho a carne. Tomou uma tremenda bronca, nunca mais fez isso. ( para os idiotas - não encostei a mão nela, apenas fui firme na reprimenda)

Quando mudamos de casa, e era uma vila de 3 casas, na casa do fundo mudou uma família com um cachorro, tipo brabo. O nome era polar, mas eu o chamava de Thor. E ele arisco. Ao perceber isso comecei a dar doces para ele. E ele era um barato, eu lhe dava algo como bifinhos industriais que ele gostava. Uma vez onde comprava não tinha o bifinho e comprei um biscoito. Quando lhe entreguei ele cheirou e veio a mim e chiou, mostrando que não gostou. Uma maravilha. Adorei ele se comunicando comigo. Com isso ele me permitia acariciá-lo, mas sempre com o dono do lado, coisa que ele não permitia a qualquer um.

A Julie tinha um sentido de hierarquia, como quem chega primeiro manda no pedaço. E na casa da frente havia uma cadela e sua filha, que eram mais antigas no local, assim entre elas se comunicando a Julie por ser recente abaixou a cabeça pela hierarquia das duas. Quando Thor veio elas já haviam deixado o local e assim a Julie era a mais velha. Assim ele quis se impor ao Thor e ele não deixou barato por ser mais feroz ou ainda manter os resquícios da sua vida selvagem. Assim ela recuou, pois era medrosa, ( me lembra muita a minha ex) Assim uma vez como havia um corredor entre a nossa casa e a do fundo , que iria dar na garagem, a Julie foi sair despreocupadamente para a garagem e ao chegar ao portão ela parou, olhou para ver se o Thor não estava solto e só ai ela saiu. Mostrando que ela pensa para saber se proteger. Os animais tem um pensamento ou inteligência rudimentar. Isso deu para que eu percebesse pelo tipo de reação dela ao Thor.



Nós somos a evolução dos animais. Isso de alguma forma está na religião Hindu, mal interpretada, quando eles falam em não matar animais por poder ser um parente da gente. Na verdade, são, mas não como os encaramos, como um tio. No caso da cultura ocidental, a idiotice da vida única e a arrogância da Igreja, nos favoreceu com a reforma o surgimento da ciência e que nos deu o desenvolvimento real da matéria e seu uso, graças a essa opressão religiosa. Mas a igreja agiu pela necessidade da civilidade da Europa, já que ela sempre foi agressiva e violenta. Mas Na idade média deveria ter mudado a sua visão e dado a necessária evolução à Europa, mas por medo de perder o poder, que perderam, geraram a contra reforma onde mataram muitos para tentar se manter no poder. Deveriam ter alterado a sua visão para a reencarnação, que em todo mundo sabia disso e eles também, mas preferiram oprimir visando essa alternativa.

Assim como comecei a falar, somos a bactéria que evolui para o hominídeo, e assim para o sapiens. E devemos evoluir para uma espécie hermafrodita.

Estamos agora na época da separação do joio e do trigo, da parábola de Jesus. Onde aqueles que tiverem a sensibilidade aumentada poderão ficar na Terra e outros que ainda carregam a violência em seu bojo espiritual irão migrar para Kiron ou outro planeta mais adequado para a sua evolução.

Mas o que isso significa? Isso diz respeito ao nosso instinto animal que carregamos. Aquilo que Moisés chamou de pecado original. O que vem a ser isso? O egoísmo e o orgulho.



A bactéria precisa se firmar como um ser vivo e assim a necessidade do egoísmo para ela poder sobreviver e lutar pela vida material, pois ela ainda não tem consciência da sua existência e esse instinto é aprendido e firmado em seu amago espiritual ou proto espiritual. Por isso a sua individualidade ainda é falha, já que duas bactérias se unem para formar duas outras diferentes, misturando seu DNA e assim perdendo a característica de sua individualidade. Entenda que é diferente de um homem e uma mulher ou um animal fêmea e um macho se ligarem para forma um terceiro animal, pois elas apenas se misturam para isso e formam dois novos seres e assim deixam de ser quem eram. Mas em espirito são as mesmas.

Isso vai seguindo por toda evolução do filuns e fazendo cada vez mais ela adquirir essa bactéria conquistar órgãos e organelas como também aptidão espiritual. Com isso com a evolução da Terra como planeta desde seus primórdios ela atinge o grau necessário para termos o homo sapiens em sua crosta.

Obvio que a necessidade de sobrevivência para o neandertal o faz aprender a pensar e assim segue seu caminho na observação e a necessidade, para que seu cérebro comece a pegar no tranco.

Para agilizar essa avanço cerebral, o que irá acontecer aqui em breve com a migração de espíritos que não podem mais ficar por aqui, foi feito o mesmo em um outro planeta para que esses espíritos pudessem ajudar (todo projeto de vida divino se baseia na caridade) aos homo sapiens saído de seu berço pudessem evoluir com maior rapidez e assim temos os grandes generais e filósofos da antiguidade, como religiosos e artificies que descobriram a roda e o fogo.

Estamos nesse momento de separação na Terra. Pois devemos evoluir para sermos Deus. Muitos negam isso, mas não vejo isso uma aberração, mas falar que somos deuses, seria muita soberba no atual momento da nossa evolução terrena, somos ainda animais irracionais pelas Guerras que ainda ocorrem no planeta e outras idiotices como querer dominar o mundo ou continuar dominando o mundo.



Mas o objetivo do homem é saber tudo como Deus sabe, por isso a questão de evolução. Assim se eu sou perfeito em um futuro muito distante, Já que Jesus ainda está no meio do caminho entre nós e Deus, a coisa deve demorar e muito para chegar a isso. Mas voltando a vaca fria, Se todos os homens e animais devem chegar a ser Deus só há duas alternativas para isso, ou nos incorporamos a Deus, pois deles saímos, ou geramos dentro do vácuo do caos outro universo, e como o vácuo é infinito, podemos ter muitos universos paralelos, e cada qual com seu grau de evolução distinto pois o homem se formou em épocas se posso dizer essa asneira em momentos distintos. Mas ainda nos falta elementos de sensibilidade para compreendermos a Deus, e assim pode ser que essa hipótese ainda esteja muito aquém da verdade.

Agora espiritualmente o homem individual está ligado a todos os homens do universo, u disse do universo, pois todos são obras de filhos de Deus ou criado por Ele. Assim nada mais justo voltarmos a ser de quem nos criou e assim aumentar a sua capacidade de gerir e criar, gerando dentro do mesmo universo o universo de cada um dos que a Ele se incorporaram. Tudo indica para mi ser isso que nos acontecerá e assim sermos plenos de amor pela humanidade.



Esse é o nosso fim, amar a toda humanidade, seja ela em forma de bactéria ou de algum ser excelso como Jesus.