segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A verdade relativa e a absoluta.





O sistema binário é um sistema de numeração formado por apenas dois algarismos: 0 (zero) e 1 (um). 

Ou seja, só admite duas possibilidades, sempre opostas, antagônicas, como: tudo / nada; ligado / desligado; presença / ausência, direito / esquerdo, alto / baixo, verdadeiro / falso, aceso / apagado...

Semelhante ao sistema de numeração arábico que usamos (que, quando se chega ao 9, retorna-se ao 0), no código binário quando se chega ao 1 volta-se ao 0, já que o conjunto só possui dois algarismos.

Os microprocessadores percebem somente sinais elétricos, distinguindo-os em dois níveis de voltagem:  

 alto, "high", H , correspondente a tensão elétrica alta, e 
 baixo, "low", L, tensão elétrica baixa

Portanto, qualquer comunicação com o microprocessador pode ser reduzida exclusivamente a esses dois sinais, associando-se H com o bit 1 e L com o bit 0.


          O código binário foi idealizado pelo homem para com a sua complexidade nos permitir gerar comunicações necessárias a nossa sobrevivência. Assim podemos conversar pelo computador e termos uma imagem de TV com alta definição pois se baseiam nesse princípio. Quer dizer, com a penas com um zero e um número um podemos comprar, traçar planos, realizar contratos, receber informações, recebermos imagens e com a impresso em 3D podemos realizar até a formatação de objetos tudo com base em 0 e 1.
         Veja que os computadores evoluíram e a cada passo que o maquinário se tornava mais apto a receber um volume maior de informações mais complexo ficaram as informações como também a sua capacidade de gerar efeitos distintos. 
         Assim enquanto tínhamos uma tela verde para olharmos os dados hoje já vemos colorido com alta definição.
         Quis pegar o código binário pela sua simplicidade e assim explicar como uma coisa tão simples pode atingir níveis tão complexos como o que temos hoje, dirigindo até aviões e em breve carros sem motoristas.
         O que estamos vendo na vida é justamente essa complexidade de uma verdade absoluta que se desdobra em várias capacidades, permitindo que possamos ter a complexidade da nossa sociedade, seja de consumo ou por regras.
         Um determinada época consegui sair do corpo e o sentimento era exatamente do tudo e do nada como liberdade. Eu teria tudo, mas ao mesmo tempo não teria nada. O sentimento é maravilhoso, mas perigoso se nos encantarmos com um mundo desconhecido para a nossa consciência. Estamos aqui para aprendermos e quando fazemos tais viagens elas podem nos fazer romper os laços que nos prendem à matéria determinando nossa morte física, e assim teríamos praticado o suicídio, e imediatamente partiríamos para o Umbral com o sentimento de dor e sofrimento de um suicida. 
         Quando quiser realizar essa prática, procure quem conhece e pode lhe ensinar os mistérios disso, podendo lhe chamar quando for o momento propício para sua volta. Normalmente, o indivíduo em coma que tem seu cérebro sendo reparado com novos caminhos para as informações úteis para sua sobrevivência, ele se encontra nessa situação. Liberto do corpo. Como ele está com um problema cerebral físico a sua capacidade de compreender com precisão o que está acontecendo com ele se torna limitada e nem sempre compreensível ao ver pessoas que fazem parte da sua família espiritual comentando coisas que talvez ele se lembre ou não. Normalmente a pessoa lembra o que pode ser útil para ele no correr da vida o ajudando a entender a vida ou aquilo que ele propôs como meta na vida terrena.
         Mas voltemos à simplicidade do binário. A verdade absoluta é o que gera a verdade relativa, assim todos os movimentos que temos podem estar envolvidos em sua verdade absoluta, na medicina ou formação dos corpos, ao mesmo tempo estando ligado à física, ou mesmo em desenvolvimento social. Quer dizer como o 0 e 1 no binário definem situações ou coisas de outras matérias, assim também é a verdade absoluta, um dos dados que podemos ver na psicologia ou comportamento humano e a física mecânica de Newton é a ação e a reação que acontecem na física na vida  e na relação psicológica do homem quando se sente atacado, seja verbalmente ou fisicamente. Assim ela passa a ser um efeito comum na natureza que muitas forma s a usaram para conseguir o seu feito. Assim a lei de ação e reação é uma lei universal se conseguirmos defini-la como primária e assim como absoluta. Por isso que plantar é facultativo(ação), mas a colheita é obrigatória(reação).
        Obviamente deve haver mais verdades absolutas ou próximas ao teor absoluto das leis naturais que geram todo esse universo em que vivemos, assim quando compreendermos todas elas, suas essências, poderemos criar mundos tão complexos quanto o nosso, usando as leis naturais que geram a nossa vida.
        A questão é que como espíritos iremos sobreviver pela eternidade, mas se a lei que rege a matéria em sua essência deve também reger a mente espiritual ou vontade espiritual do homem, pois Deus é o grande gerador de toda essa lei que partem da sua vontade e da sua compreensão do desenvolvimento dos homens ou espíritos.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário