segunda-feira, 10 de julho de 2017
SOBRE O ABORTO.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/alessandra-orofino/2017/07/1899763-deixa-a-menina-transar-em-paz.shtml
Fico frustrado quando leio textos como esse da Folha. Não há uma questão lógica para favorecer o aborto, mas apenas o corpo é meu e faço o que desejar dele. Concordo, mas o feto é um ser vivo e a partir do momento da concepção ele passa a existir como ser humano. Posso falar do que ele pode ser útil à sociedade, o não. Pode ser um ladrão como o Lulla, ou não. Pode ser um santo ou não. Isso importa? Não. O que importa? Que ele se programou para nascer e interromperam a vida dele para surgir nesse mundo e prosperar em suas necessidades de desenvolvimento como nós que estamos vivos conseguimos.
Obvio que cientificamente não temos uma confirmação que o feto está vivo na concepção, pois a ciência ainda não conseguiu definir se somos carne ou espírito, isso não quer dizer que não somos espíritos. Veja a iniquidade que seria um ser humano nascer e morrer e não mais aprender nada, realmente não faz sentido, já que um troglodita nunca vai saber o que é fogo ou roda, imagine eletricidade ou computação. Ter um vida apenas no mundo só mostra que somos um aborto da natureza que está gozando da nossa cara fazendo a gente sofrer sem objetivo. Isso existe por que somo uma sociedade que evoluiu da premissa dos faraós de que eles deveriam reencarnar no mesmo corpo e assim a ideia de mumificar, que a doutrina Judaica,Cristã e Islâmica assumiram, mas não viram relevância maior que a irracionalidade disso e agiram por tradição.
Um povo inculto recebeu a informação de que ele reencarnaria. Alguém pensou, como um cara grande poderia nascer de novo. Isso nunca. Então criaram a ressurreição, quer dizer interpretaram isso de forma que você voltaria ao mesmo corpo, apesar do carbono e o nitrogênio que compuseram seu corpo, hoje se encontrarem em uma sequoia de 500 anos de idade. Ou que virou um móvel que se encontra em algum museu. Ou virou fumaça com o carvão de um churrasco e que vai virar uma planta em algum outro momento da vida dele. Como será possível você ressurgir novamente no teu corpo? Não dá, imagine se você foi formado pelo corpo de outro com átomos de outro ser humano, vocês dois vão surgir como capengas, faltando órgão ou membros. É hilário, né não?
Agora se imaginarmos que somos espíritos, ie, energia, sacô, energia. Entendeu, como se fossemos vapor d'água, concorda comigo que essa energia poderia se moldar a duas células que acabaram de se dividir? Sabe se eu pegar um litro de água e colocar em uma caixa d'água de 500 l ele cabe, e ocupa todo o espaço de 500 l. No caso do feto acontece o mesmo, para o corpo tomar aquela forma ele precisa do espírito para ser um ser humano, como um cachorro precisa do espirito de um cachorro para ser um cachorro. No caso dos animais o corpo tem poder sobre o espirito, no caso do ser humano é o espírito que se sobre põe ao corpo. Por isso o defeito congênito. Ou acidentes no parto que deforma a criança.
Se pensarmos no vazio, no caos e no acaso, realmente não podemos conceber o espírito, mas se pensarmos que existe uma LÓGICA, que não pode ser dirigida pelo caos, ou pelo vazio, ou pelo acaso, temos que conceber que existe uma inteligência coordenando tudo isso que vemos como matéria e assim podemos chamá-lo de Deus, Javé, Alah, Krishna ou o nome que desejarem como o arquiteto do universo, caos ou ser que possui lógica, tem que ter regras e se tem regras tem inteligência. Lógico, né?
Bom assim voltamos ao feto. Bom como sabemos a genética ainda não foi capaz de criar um clone perfeito de um ser humano. Mas criaram a Dolly. E o espantoso é que não conseguiram fazer mais nada igual. E ela morreu no mesmo tempo que a original. Quer dizer não viveu mais tempo que o original, quer dizer o que limita a vida mesmo em um clone traz consigo o tempo como limitante. Uma barato a vida, né?
Bom então como é que conseguimos dentro de um útero formar e dar vida a um feto ou um borrão celular que começa a se dividir e acaba formando um ser vivo, seja humano ou animal. O mais espantoso é uma planta que não é formada por um espírito, mas por vários espíritos mini-celulares. Veja que barato e quanto ainda não sabemos ou não percebemos o que está diante dos nossos olhos. Maravilha, né, não?
Honestamente eu não sei, mas tudo indica que o espírito que vai habitar aquele corpo está ali presente no momento que foi fecundado. Sempre tem um espaço de tempo entre o ato em si e a concepção propriamente dita. Quer dizer a mulher já vai estar dormindo eo o homem também quando o espirito se fixará ao óvulo fecundado.
Isso é prova? Não é pura lógica. qual a função do homem no mundo? Evoluir. E como evoluir. Revivendo e recomeçando. Isso se prova com uma lógica simples. Se fossemos meros animais sem objetivos seriamos como cobra, crocodilo, tatu, coelho e outros que vivem em cavernas ou tocas e de lá não evoluíram um centímetro sequer construindo uma casa mais sofisticada que a própria toca que vivem por milênios ou bilionésimas gerações e ainda vivem em tocas ou nos rios ou nas entranças dos corais que os protegem. Isso se chama evolução. quer dizer que o espirito de um bactéria morrer e vem como um celenterado depois um molusco, perfazendo toda a cadeia do reino animal e criando o instinto básico desses animais para saber sobreviver em um mundo onde ele é fraco, mas tem o poder da inteligência para sobreviver. Tem muito senões nesse meio do caminho? Sim, mas no esboço lógico isso fica claríssimo. Isso nada mais é que Darwin. Agora imagine Moisés explicando para o povo hebreu ignorante que era escravo que não sabia escrever a teoria de Darwin? Meu é melhor explicar Adão e Eva que esse povo tem capacidade de entender e não Darwin. Veja que mesmo ele só conseguiu difundir isso no século XX e muito porcamente no seu inicio e com um monte de confusões que até criaram uma genética darwiniana para valorizar a raça ariana, sendo que Darwin aboliu a questão de raça nos seus estudos, pois se tratavam de mutações. E isso foi difundido nos anos de 1920 a 1930 a ideia da raça ariana.
A ainda tem gente que fala que o criacionismo é verdadeiro, como se a terra não tivesse mais que 6.000 anos, já que a China tem mais de 10.000 em sua formação. Ridículo, né não?
Agora vamos falar sobre o aborto. Vamos imaginar que temos uma filha que vai nascer, pois fizemos sexo sem proteção. Quer dizer fomos IRRESPONSÁVEIS. Conhece a palavra. Muito comum no congresso nacional e no funcionalismo público, já que quem bate carimbo vermelho não pode bater o carimbo azul. Regras excesso de regras e não objetivos, quer dizer conclusão da necessidade. Um feto faz tudo sozinho, se juntar espermatozoide e um ovo e forem fecundados, teremos um feto que gerará uma criança que tem vida. Essa é a verdade. O sexo tem um objetivo, criar vida. Entendeu o que é objetivo?
Podemos abortar. É verdade podemos abortar. Afinal a ciência evoluiu para podermos abortar também. É uma decisão pessoal e não da sociedade. Por que não é uma decisão da sociedade? Por que ela não pode fiscalizar todas as mulheres que fazem aborto. Não existe um chip implantado em cada mulher dizendo que ela vai abortar e a sociedade pode evitar. Com sociedade poder evitar é ter força de lei, ie, proibir. Entendeu, isso? Simples você não pode andar atrás de toda mulher que engravida para evitar que ela aborte.
Se você proíbe e vivemos em uma sociedade de consumo onde o dinheiro tem mais valor que uma vida, obviamente está gerando um mercado paralelo que é conhecido em tempo de guerra como mercado negro, ou tráfico na atualidade, ou gangsteres na lei seca americana. Bunitinho, né, tem um monte de nome para a mesma contravenção, burlar a lei. Então, para que proibir? Vai evitar? Não vai apenas dificultar e obviamente todo o policial que sabe onde existe uma clinica de aborto, vai passar lá para pedir uma bola para poder fazer vista grossa. Isso é natural, veja no congresso. Mesmo com todo dinheiro público que eles recebem ainda se sujeitam a receber por fora para aprovar leis que beneficiem corruptores. Percebe que também é melhor regulamentar o lobby? Afinal o homem tem uma coisa que chama-se criatividade e como o aborto, se pode fazer leis que podem beneficiar quem pode pagar. Lindu, né?
Bom, mas como coibir o aborto. Com informação e não com proibição. Mas a decisão é da mãe, nunca do pai, por que se ele quiser ter o filho , ela terá, se ela resolver abortar vai abortar. Ai sim o corpo é dela. Como o PT resolveu mandar matar o Celso Daniel a mãe pode mandar matar o seu feto, pois se tornou incomodo. É um assassinato? É. Mas o que eu pessoa posso fazer? Nada. Como não pude evitar a morte do Celso Daniel não tenho como evitar a morte desse feto. Como tantos outros erros que se comete na vida, escolher a mulher errada para casar. Fazer a faculdade errada na profissão errada. A morte ou o assassinato é talvez a única que não se pode voltar atrás, mesmo com a reencarnação, pois a interrupção de uma vida não tem como fazê-la voltar pois o momento passou em que ela poderia ter as condições ideais para se desenvolver e assim precisa de outro período favorável para conseguir estabelecer as mesmas diretrizes de vida no seu desenvolvimento como espírito, pois nós nos desenvolvemos como espíritos e não como carne ou matéria. Ele até pode nascer novamente da mesma mãe, ou outra que possa lhe dar a vida mais proveitosa, isso não quer dizer sem dificuldade ou na riqueza, mas para que ele possa vencer as suas necessidades de desenvolvimento em seus sentimentos e transformá-los em algo melhor e mais produtivo ao universo e não apenas à Terra.
Agora como essa mãe vai entender que errou? Seria muito ingenuidade, achar que Deus não teria um meio eficiente de mostrar a essa mãe que ela cometeu um erro. Vamos imaginar o espírito sendo o DNA do pai, isso é Deus. Assim toda a lei do universo esta contida no espírito de forma inconsciente, pois foi essa lei que criou o espírito. Nossa, é mesmo, parece lógico, mesmo. Assim se somos formados por essa lei universal tudo que for contra essas leis terá um reflexo no indivíduo. Deus nos dá o direito de vermos a vida com os nossos olhos e não o Dele, assim se você for muito criativo e consciencioso dos atributos do Universo, quem sabe você pode ensinar algo a Deus (que seria apenas uma anormalidade) Muito cientista acredita nisso, por isso o orgulho de não se submeter a vontade de Deus, mas descobrir as leis de Deus. Confuso, né? Mas realístico, já que tem uma mente inteligente gerando a lei. Deus não é perfeito?
Assim em alguns livros espíritas existem a demonstração de pessoas que abortaram seus sofrimentos e suas marcas no corpo espiritual. E vão reencarnar aqui ou em outro planeta para reaprender a não assassinar, seja o Celso Daniel ou apenas o feto que está no seu ventre. Por isso Deus não precisa de nós para punir ninguém, por isso ele pede que a justiça seja feita por Ele e não por nós. Principalmente por que Ele visa recuperar o seu filho e não jogá-lo em uma latrina para ele sofrer eternamente por um erro que cometeu por pura ignorância ou apenas para ver ser era real a coisa. Afinal todo adolescente tem a necessidade de testar o corpo novo que tem para ver até onde ele pode ir com ele e como lidar com ele. Entende a complexidade da vida como um todo. Assim o aborto não é apenas um aborto, mas uma monte de relações que podem deixar de existir e que se existisse não afetaria o todo ou afetaria o todo, nunca vamos saber a partir do momento que tomamos uma decisão a alternativa desaparece e nunca saberemos se teria sido melhor o outro caminho. VEJA QUE BELEZA: POR ISSO REENCARNAMOS. Pronto descobri que o ovo não fica em pé por que é oval e oval vem de ovo por isso ele é oval. Linda lógica burra.
Para finalizar. A responsabilidade da vida de quem aborta é de quem fez o aborto e que permitiu que fosse praticado. Por isso nunca podemos fazer aborto pelo SUS, pois seremos todos responsáveis por qualquer aborto que acontecer, pois nós financiamos, como hoje somos responsáveis (toda a sociedade brasileira) por não permitirmos que a pessoa que deseje abortar faça e assim os que acontecem nos mostra que não fomos capazes de evitar. Entendeu a lógica? Não sei se poderia fazer uma planta baixa ou em perspectiva, mas se perguntar quem sabe eu saiba responder.
Fiquem com Deus e meditem sobre o assunto, afinal não é uma questão tão difícil que não possa ser pensada junto ao travesseiro na hora de dormir e tomar a melhor decisão para si, não para a sociedade, mas para si, pois você é responsável pela sua vida e seu desenvolvimento, ser um vagabundo como o Lulla, não quer dizer que terá a mesma sorte que ele.
Assinar:
Postagens (Atom)