segunda-feira, 3 de abril de 2023

Bullying? Alguém sabe o que é???????

 


É muito triste a ignorância de uma nação.

O que chamam de bullying é um processo natural de desenvolvimento dos mamíferos. É um dom natural do instinto.

O homem ou se preferirem o homo sapiens é uma animal social e como tal o grupo tem a necessidade de definir sua liderança, assim quando se estabelece a liderança, os demais seguem de alguma forma cega o líder, pois a sobrevivência do grupo passa a ser responsabilidade dessa liderança.

Obviamente que a liderança na animalidade se define pela necessidade premente de força. Isso é pela capacidade gênica do líder, como uma alcateia ou mesmo um grupo de gorilas. Ou de servos, alces e por ai vai.

Obviamente a fêmea quer e deseja qu8e seus filhos sejam capazes de serem os líderes e assim se entregam ao líder do momento, para o aperfeiçoamento da espécie a e sua sobrevivência.

Com o homo sapiens se dá o mesmo. Só que nossa força não está na garra, no tamanho, mas presas, mas no cérebro. Assim não vamos sair testando nossa força no físico, mas na nossa capacidade de observação e inteligência para poder destruir o outro e nos tornarmos líderes.

Obviamente o cara que tem o dobro do tamanho do garoto que traz o lanche vai usar o seu tamanho para pode comer o lanche do garoto.

Seria mais o menso o que o bostonaro faria no colégio e como tentou fazer explodindo o guandu para poder ter um aumento de salário. Isso significa que ele está muito mais perto do troglodita do que um ser civilizado. O que praticamente 51 milhões de brasileiros acham correto já que votaram no massacre do restante da população

Agora imaginem um ser mirradinho mas com uma QI de 150 que usa óculos e só sabe estudar e vem uma cara monstruoso de 1,80m com 120 kg de banha e musculo e quer o lanche dele?

Se fosse você o que faria?

Ia chorar para a professora?

Ou tentaria com seu 150 de QI ver o ponto fraco do monstro e derrota-lo com a sua própria vaidade e ele nunca mais ter perturbar para roubar o teu lanche?

O medo é um forte inibidor, e o bullying serve exatamente para isso você descobrir seus defeitos e suas vantagens.


Não sei se é folclore, pois o Lulla é folclórico. Mas ele no estádio da Vila Euclides em SBC na primeira greve promovida pelo sindicato dos metalúrgicos, creio que em 78, ele eletrizou a plateia a fazendo apoiar o que ele queria. Mesmo lideres antigos não conseguiram acabar com a greve, mas ele fez isso acontecer depois da mobilização contundente que tiveram.

Se isso é verdade ou não, não sei, mas tá descrito assim. E obvio ele descobriu ou os outros descobriram o carisma dele. Que obvio ele já o conhecia, pois o usou para engraxar sapato e roubar quando tinha oportunidade na adolescência.

O Bullying é o teste de superação ode si por si mesmo. Obvio que não pode ultrapassar limites como o cara que matou o outro por que a pizza era de calabresa. Isso é bullying. Ou foi.

O bullying é a forma natural que a natureza proveu o homem dele se desenvolver e descobrir em si as possível falhas ou deslizes ou virtudes pouco desenvolvidas, para ele aprender a prestar atenção em si e se conhecendo poder saber como o seu oponente a líder irá se manifestar para ele poder ser o que precisa ser e dominá-lo pela inteligência e assim se tornar aquilo que seu amago lhe impõe.

Veja nem todos querem ser líderes, cada qual em um caminho a seguir, mas isso lhe mostra o caminho de sua futura escolha, como profissão e lhe mostras as qualidade inatas ou o que chama de dons para usá-los em seu sucesso futuro. E todos devemos ser ajudados a ver isso como uma competição e e superarmos, por isso pedir ajuda não é errado, mas CRIMINALIZAR O BULLYING, COM TODA A CERTEZA O É!

ADENDO: na minha turma de mais ou menso 30 caras, nós gozávamos uns aos outros, e nunca brigamos ou saímos na porrada, infelizmente para mim todos só olhavam para o meu tamanho e não para outras qualidades que possuo e tenho. O nome mais insólito que tive que assumir foi rolha de poço. Esse foi o último.

A grande necessidade da gozação é a diversão e não a ofensa, assim pouco importa a realidade eu nunca fui complexado por ser gordo, mas quando a coisa ficou problemática por gerar doença, fiz bariátrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário