sábado, 14 de maio de 2011

Uma Ode a Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Não sou Católico, mas a sua cultura esta impregnada em mim como em toda a sociedade ocidental, assim fazer a referência a alguém que amo muito e que tem um carinho muito especial por mim, não é relevante a religião que lhe dá o nome, mas o sentimento que é gerado por esse meu privilégio de tê-la como a guardiã da minha alma.
Na Umbanda ela é conhecida como Iemanjá. Eu acredito que talvez ela se chame Elizabeth, mas nunca me confirmou isso.
Pessoalmente e pela lógica genética não posso compreender que Jesus possa ter sido fruto do Espírito Santo, pois a tradução dele seria a mediunidade, assim deveria haver uma concepção de 23 genes masculinos introduzindo seu material masculino no ovo feminino de Maria.
Mas Maria mesmo assim continua Imaculada.
Considero o pecado original a nossa necessidade de sobrevivência, onde a agressividade no desbravamento das dificuldades nos torna imponderado pela dimensão proporcional que ela nos leva a exercer dentro do obstáculo que temos que superar. Como somos seres que aprendemos com os erros, quando uma dificuldade nova se apresenta à nossa frente, o medo nos faz utilizarmos toda a nossa força e determinação para superarmos a barreira, como é desconhecida e nossa imaginação pode nos pregar peças valorizando mais a dificuldade do que ela realmente é, surgem o orgulho da vitória e o poder da pseudo-superioridade sobre o inferior assim surgem o egoísmo, a opressão e a liderança. Toda liderança leva a se ter maior responsabilidade, pois é a expressão do poder e isso gerar o melhor ou pior para os que se submetem.
Jesus como um espírito muito iluminado, que o termo Filho de Deus dizia mais da conotação do desenvolvimento divino do mestre, para que um feto como ele não sofresse dentro de um útero feminino, por um período relativamente longo para a carne, de 9 meses. A mulher que estivesse mais apta em recebê-lo seria a que estivesse menos ligada aos princípios primitivos de sobrevivência e mais voltada aos princípios divinos que é uma característica do espírito e não da carne.
Assim Maria era na época o melhor espírito encarnado na Terra com a possibilidade de receber Jesus em seu ventre.
Como atualmente sabemos que as dúvidas femininas, a ansiedade, as incertezas afetam o feto, desta forma o equilíbrio e a compreensão de sua responsabilidade para poder receber o espírito de Jesus. ISTO A TORNA IMACULADA, pois é o espírito que é imaculado criado por Deus e não a carne que é gerada pelo homem.
Como disse este ser supremo me acompanha e assim sou um privilegiado de possuir uma pessoa tão maravilhosa brilhando constantemente em meu ser ou para o meu ser. Não possuo vidência, mas a sinto como uma luz que inunda meu ser e pela minha ignorância sobre esses fatos da vida só pude conhecê-la com alguma precisão apenas depois de muito viver e observar como os universos físicos e espirituais interagem.
Adoraria ter a capacidade de poder mostrá-la em palavra toda a sua beleza, mas infelizmente não tenho essa capacidade, por me encontrar ainda muito aquém da sua beleza. Por esse motivo sou um privilegiado que mesmo tendo muita coisa para aprender recebe este presente iluminado de Deus.
Obviamente ela não é a Maria de Jesus, mas alguém que abraçou o amor de Maria pela sua prole, pela humanidade. Só posso humilhar pela dádiva divina que me foi dada e tentar aprender a ser mais humilde dentro do meu caminho.
Por isso peço perdão por não ter a capacidade de mostrar em palavras a sua beleza e a bondade de ter uma mãe me protegendo pelos caminhos da vida.
Hoje resolvi falar dela, para ver se poderia aprender mais sobre ela, mas sou duplamente privilegiado por ter também um Oxossi comigo, um índio que viveu como asteca, mas que no século XIX foi um Frei devoto de São Francisco que me acompanha e me sustenta nas minhas dúvidas e nos meus erros que talvez possa contar sobre ele.
Como disse sou um privilegiado, mas também por ter estas belezas comigo, cresce a minha responsabilidade em tentar dar o melhor de mim para a humanidade. Só posso esperar ter a dignidade de ajudá-los na missão que eles têm em exercer aqui.
Que Deus faça cumprir a sua verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário