segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uma visão de religião

A religião foi criada pela ilusão, ou melhor, pela interpretação possível de fatos que para a ÉPOCA, se limitava a uma cultura limitada sem o entendimento distinto entre o que era visto pelos olhos humanos e o que era visto pelos olhos da alma. São dois parâmetros distintos. Como agora vemos religiões a cata de dinheiro criando espetáculos se salvação isso foi o que fizeram os antigos religiosos, pois era uma questão de poder e esse poder é instintivo no homem, uma mente superior sempre domina uma inferior. Assim surgiram os Reis, através do macho alfa. E o religioso antes de tudo era um homem, que divulgava o que havia entendido sobre os "mistérios do reino dos céus" com isso a observação do religioso em notar o poder que ele possuía sobre outros seres humanos, e como eram interpretadas as suas afirmações.
Desta forma o abuso e a manipulação da população chegou a um ponto que apenas o interesse deles comandava a sociedade, assim surge Descartes para colocar alguma ordem em todas as ilusões mundanas que se colocaram tanto na religião como na ciência, com os alquimistas e as pedras filosofais da vida. A questão é a forma de se enxergar os sentimentos e expô-lo de forma que o mesmo parâmetro possa ser entendido pelo interlocutor, o que é realmente difícil. Freud que era judeu cria a psicanálise.
Todos sabemos que a religião judaica por causa da Leis imposta à primeira população hebraica, derivou a culpa, que todo Judeu-Cristão se recente disso. Assim Freud percebe as ilusões das histéricas e consegue desassociar a realidade da ilusão da pessoa que não desejava enxergar a sua realidade. E se notarmos isso ainda não fez 150 anos de vida. Ainda estamos lutando com as nossas ilusões, que criamos para poder suportar a vida ou para podermos manipular outros.
Assim tanto a ciência mistificou como a religião. A questão entre a intuição e o racional é apenas o equilíbrio entre ambas. Existem dois mundo, um que esta dentro de nosso campo de visão e outro que foge a nossa percepção ocular, mas não aos nossos sentimentos, assim a religião é lógica, mas ela precisa da lógica científica para poder ser compreendida e não o contrário. Mas principalmente pela vivência intima, com acuidade e espírito livre para poder ser entendida em sua compreensão plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário