sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Como compreender um relacionamento?





Coloquei uma música de fossa para exemplificar o que desejo dizer ou esclarecer.
        Somos aprendizes da vida, e o amor é uma enorme incógnita que ainda em nossos dias, principalmente por que ele é confundido com o sexo. Amor não é sexo. Sexo é sexo e serve para procriar e para relaxar. Amor é algo mais dinâmico e com muito mais sutilezas. Uma delas é a aceitação do outro ou de um fato. Outro é a necessidade de doar algo de bom a quem desejamos, sem uma cobrança de retorno. Compreender a opinião do outro mesmo que seja contrária à nossa, já que as experiências de vida são diferentes e mesmo sendo iguais, a conclusão da experiência pode ser diferente e contrária. Assim não sabemos o que é amor, já que desejamos sempre que o outro seja igual a nós, o que não somos.
        Na verdade nos apaixonamos por que a outra pessoa pode dar algo que estamos procurando. E queremos aprender com ela exatamente o que procuramos e desconhecemos. Assim sem o nosso egoísmo podemos compreender que podemos ser amigos, reais com essa pessoa sem a necessidade de termos uma vida em comum. Isso é um sentimento, mas depender da nossa percepção dos nossos sentimentos e suas nuances.
        Eu classifico isso em admiração por uma pessoa e não exatamente amor. Assim são coisas que a vida nos mostra e somos nós que devemos saber sentir ou compreender as nuances desse sentimento.
        Infelizmente isso parte para a experimentação de sentimentos e não para uma balada louca de experimentações sem sentido não produzindo sentimentos nobres que possam nos ajudar a progredir e não um mero ênfase aos prazeres mundanos que somos capazes de experimentar.
        Isso só a vida tem a chance de nos proporcionar, pois mexem com fibras diferentes do nosso coração e não há uma programação técnica possível para atingirmos esse nirvana. Alguns têm a felicidade de perceber isso mais de uma vez na vida outros infelizmente não sabem aproveitar essa sensação se voltando para a vingança ou a depressão.
        Ninguém deixa de nos amar ou a necessidade de aprender aquilo que desejamos por que quer prejudicar o outro, mas por que percebe que se iludiu e aquilo que ela ou ela esperavam como aprendizado se mostra algo irreal ou uma mentira e assim deixa de desejar estar sempre com a pessoa e volta a procurar no mundo outra pessoa que possa lhe dar aquilo que ela necessita e não a obrigação de conviver pela palavra dada. Ainda vivemos em um mundo onde errar é um atributo de vida para o aprendizado.
        Assim se vingar de uma mulher ou homem usando métodos escusos ou artifícios para que a pessoa retorne ao seu convívio é prejuízo à sua evolução pessoal, pois não se abrem caminhos para novas experimentações que podem te dar aquilo que tanto procura e precisa de um mestre capaz de lhe ensinar, pois fechamos essa possibilidade de que esse alguém se mostre em nosso caminho.
        O aprendizado não passa necessária mente por um mestre, pois a vida é a mestra maior das nossas vidas, desta forma a meditação e a compreensão dos nossos sentimentos é o melhor caminho que podemos ter para nossa evolução e compreensão dos caminhos divinos.
        Voltando a bater na premissa que anjo não possui sexo já que não pode procriar, podemos deduzir que somos polares, isto é, ou somos homens, um polo, ou mulheres o outro polo. O Taoismo aborda isso com o seu Iym e Yam mostrando que somos completos juntos mas somente na forma de espíritos podemos conquistar isso e não encarnados ainda. Assim o amor por uma pessoa é algo ainda irreal no sentido de sexo, mas não familiar, pois tudo que aprendemos com a nossa família nos da segurança de seguirmos nosso caminho para o futuro e sempre teremos uns ajudando os outros, pois todos nos alegramos com o progresso dos que estão mais atrasados ou mesmo por quem está mais a nossa frente já que será capaz de nos ensinar em algum momento de nossa vida.
       Um adendo que se faz importante, somos reencarnacionistas e esse convívio com essas pessoas que admiramos ou amamos que por esse convívio criamos um vinculo que está além da matéria, mas está no nível do espírito e assim convivemos com essa segurança das pessoas que compreendemos e valorizamos e sabemos que na prova ou dificuldade poderemos sempre contar na medida que são capazes de nos orientar ou nos ajudar a solucionar o problema que nós mesmos criamos para nós. Amor é isso, é amparo, é admiração, é doação e bondade e carinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário