quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Sobre Ressurreição e Reincarnação.



            Será que alguém já se perguntou por que a transformação de uma pessoa morta em uma múmia, que visa conservar o corpo?
         Eu mesmo falei que os egípcios seriam reencarnacionista, já que o ícone dos egiptólogos disse tal coisa, mas que na realidade não são. 
         O termo ressurreição é bem distinto de reencarnação, um quer dizer em surgir, quer dizer, voltar a surgir, já outro se refere a voltar a ser carne e Jesus para não deixar dúvida ainda fala para conhecer o reino de meu Pai precisa nascer de novo. A palavra nascer não deixa dúvida, já que não seria reincorporar o mesmo corpo, mas um corpo novo e fresco.
         Uma coisa que vem a religião católica e que preferem falar em ressurreição e não em reencarnação é por que os egípcios falavam isso. Isso mostra que a religião judaica que também fala em ressurreição deriva totalmente da religião egípcia. 
         Se os egípcios acreditassem que se reencarnava nunca mumificariam um corpo para preservá-lo para o futuro e deixar ali cereais, riquezas e escravos para que o ressurgido pudesse desfrutar da sua riqueza no futuro. A ironia é que até hoje nenhum faraó ressurgiu, apesar dos filmes de Hollywood pregarem isso.
         A Igreja Católica se valeu dessa alternativa para poder dominar a Europa com a vida única e assim poder impor sua verdade às nações que se formaram após a queda de Roma. Lembrem-se que com o Império Romano dominava vilas e não países. Pelo que sei o único país que se revoltou contra os romanos e agiu como um país foi a França, mas com a vitória de Cesar sobre Vercingetórix, ela volta a ser um agrupamento de aldeias que se espalham por toda Europa, assim só se houve falar muito anos depois com Carlos Magno formando uma nação com o apoio de Roma ou da Igreja. 
         Apesar dos Católicos usarem bases dos Vedas Hindus para tecer a sua religião, com isso sabiam da reencarnação e não da ressurreição, escolhem a ressurreição por uma imposição do Imperador de Roma à época e assim vivemos uma mentira por muitos anos. Acredito que ninguém viu um ser ressurgido como Lazaro andando por ai, seja no Oriente médio ou na Europa ou em outro país. Muito menos na América Latina com o Vudu, fazendo zumbis se erguerem do tumulo. 
         A reencarnação faz mais sentido se acreditarmos que Deus é justo. Apesar dos Hindus acreditarem que podemos voltar na forma de animais como a vaca ou mesmo uma barata, não faz o menos sentido de alguém com o pensamento continuo ter relampejo de ideias intermitentes, se tornando totalmente instintivo, já que o projeto humano visa a responsabilidade e a consciência da sua realidade, o que um animal não tem.
        Essas destorções se dão por um motivo simples, a ignorância do médium que recebeu a informação. Como alguém de um metro e 60 ou 70 poderia voltar ao útero feminino da sua mãe que já estava morta para nascer? assim com a sua inteligência da época ele define que essa verdade seria o ressurgimento e não a reencarnação, já que ele não tinha a capacidade de compreender o espírito ou alma. Nada na natureza diminui até hoje, só cresce com exceção da morte. 
         As questões de voltarmos a ser animais também é um caminho inverso na visão do médium que propagou a ideia. Como sabemos hoje graças a Darwin uma célula evolui até o homem se agrupando e formando espécie intermediárias para dar condições precisas da evolução do espirito que esta se formando nos animais e terminar como humano em nosso tempo atual onde não são mais teleguiados pelo instinto, mas podem pensar e compreender as responsabilidade que tem no mundo. Assim o que o médium viu foi essa progressão da vida e não o seu retorno ao primitivo, mas isso foi útil pois acabou desenvolvendo o vegetarianismo. Uma crença tem esse poder de gerar hábitos distintos no mundo ou em povoados, fazendo com que essa diversidade permita ao homem perceber as suas possibilidade e criatividade e melhorar sua vida para o seu futuro. Como as castas Hindus, apenas refletem uma condição do espírito onde a capacidade de cada um se mostra visivelmente e como a carne não permite isso, faz coma que a sociedade criem uma primazia de quem as vezes não tem esse direito e assim se perde mentes brilhantes no submundo da pobreza ou plebe sem melhorar a vida do país como um todo. Muitos de casta baixa resolveram se tornar católicos para poder ter algum sucesso econômica e não ficar preso indefinidamente com a estampa de uma vida sem brilho ou um brilho falso sem a capacidade de ter.
        Tudo sobre religião é questão de interpretação dos sobre frases que visam dar um sentido muito amplo à verdade sendo que cada um pode ver apenas um prisma dela e não a constelação toda.
         Assim com a reencarnação todo assassino que nunca foi punido poderá pagar a sua divida com a sociedade primeiramente sofrendo as ações que executou e posteriormente ressarcindo suas vitimas, como ter uma família grande ou ser um bom médico e salvar vidas em operações ou em clínicas. O mesmo com os outros deslizes sociais por menores que possam ser, lhe serão cobrados na mesma vida ou em vidas futuras, dependendo da sua capacidade de poder passar pela prova que o libertará da dor espiritual que sente quando está fora do corpo ou entre reencarnações.
        Esta inferioridade do espírito faz com que ele para poder não se sentir tão dolorido pela sua realidade espiritual acaba ficando próximo á Terra e assim mantêm seus hábitos de comer, ter necessidades fisiológicas e querem manter seu vício quando encarnado e outros atributos para que possa se manter equilibrado coo todo ser humano encarnado, com a diferença que não são visíveis aos olhos humanos ou quando encontram oportunidade de se divertir com pessoas que não possuem compreensão dessa habilidade de mediunidade aparecendo para assustar e pregar peças para seu deleite.
        O ponto que desejei ressaltar é que a reencarnação é muito mais justa que a ressurreição, já que ela prega um sono profundo de milênios que nunca se concretizarão, sem que o homem tenha a capacidade de arrumar o que errou na vida, o que a reencarnação permite. 
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário