sábado, 29 de junho de 2019

OS ESTÍMULOS PARA A VIDA




São 3 estímulos básicos que nos levam a avançar na vida, eles são chamados de instintos, que são instinto de sobrevivência, preservação da espécie e ou outro que não é instinto ou seria a recompensa pelo acerto, a felicidade.

Veja que a felicidade não é um direito é um trabalho que deve ser desenvolvido para se chegar a ele e assim ele se torna uma conquista.

Mas vamos falar o instinto de sobrevivência. Se não o tivéssemos estaríamos fadados a morrer. Feliz é uma planta que se auto nutre pelo solo e o sol. Ela não precisa sair à caça de alimento para manter seu organismo atuando assim ela por este motivo não pode ter um espírito que controle todo o organismo, pois ele não teria função e sofreria mais que o necessário, já que se arrancariam galhos, flores e frutos de seu corpo e imaginem se alguém ficasse cortando seus dedos para comê-los e você continuando vivo. Assim é sábio que um organismo como esse, tenha cada célula como um indivíduo e nunca esse conjunto.

Agora imaginem se não tivéssemos fome. Seriamos como uma planta e ficar estático seria na nossa solução. Como não somos estáticos isso nos diferencia e temos a mobilidade para encontrarmos a comida para satisfazer a nossa necessidade de combustível para movimentar a máquina química que carregamos. Isso indica que o trabalho é um subproduto do nosso instinto de sobrevivência.

Pela história o único que temos como alguém que se deu bem ficando parado embaixo de uma árvore foi Newton que conseguiu fazer a teoria Mecânica por uma maçã ter caído na sua cabeça descobrindo a gravidade. Assim trabalhamos sempre.

Uma análise que se deve fazer é que o homem tem uma arma que os outros animais não possuem. O alto desenvolvimento de seu cérebro. Esta é a arma que o homem possui para poder sobreviver e se defender das agruras da Terra e do Universo. Os outros animais têm outras armas diferentes, um é espinhos, outro é força descomunal, outro é o tamanho, outro a velocidade e por aí vai. Veja que todos animais precisam sobreviver, não é só o homem.

Obvio que quando o homem destrói um habitat típico de um animal podemos leva-lo a extinção, assim somos responsáveis pelo que fazemos e afetamos os outros animais.
Muitos vão pensar, mas eles existem para serem mortos pois eles servem de alimento aos animais carnívoros.

Sim isso é verdade, mas mesmo os animais carnívoros não extinguem a espécie que os alimenta e mantem uma população em equilíbrio entre o que é jantado e o que se deixa para procriar. As consequências disso são as baratas, os ratos, os gafanhotos e outros animais que perde seus predadores e assim não tem quem controle a população desses animais e assim nós somos obrigados a sermos os algozes desses animais e não os usar para nos alimentar.

Veja o projeto Tamar cuida das tartarugas para elas não morrerem. Da postura de uma fêmea que são vários ovos se um deles chegar à idade adulta de se reproduzir ela garantiu a sua espécie, pois ela sobreviverá, nos seus netos. Assim são as baratas caseiras elas lotam o ninho de ovos, como não há ninguém para controlar a população delas, elas acabam saindo do esgoto, seja pela aventura ou para equilibrar a comunidade que pode atender um número determinado de indivíduos e assim elas se aventuram na procura de mais comida, pois esse é o limite delas e a competição. Se alimentar. E assim elas praticam o auto suicídio, pois vão correr o risco de serem assassinadas por nós. E com isso fazemos inconscientemente o controle da natalidade da barata.

Da mesma forma isso acontece no campo. Quando há a revoada de gafanhotos pelos campos, é para procriação e assim eles se abastecem de comida para poderem ter uma reprodução satisfatória, mas como eles não tem seus predadores, pois eles não conseguiram sobreviver sem a mata, eles saem comendo tudo que é verde, amarelo, vermelho, roxo, e a cor que tiver. Assim a indústria para poder controlar cria o agrotóxico e na primeira mordida que o gafanhoto dá na planta ela cai dura do outro lado. O problema disso é que as que sobram são resistente ao agrotóxico e assim se cria um mais forte e nós vamos nos suicidando pelo excesso de produtos químicos no nosso organismo como resíduo da nossa alimentação.

O homem prefere desenvolver outro agrotóxico ao invés de manter uma floresta nativa na fazenda que controla os animais que possam se alimentar da plantação sem agrotóxico.

A lei de sobrevivência vale tanto para eles como para nós, por sermos os mais inteligentes e não agirmos apenas por instinto, mas por lógica, deveríamos abolir a nossa ganancia e usarmos outras alternativas para poder controlar naturalmente esses animais que se valem do nosso plantio para sobreviverem.

Percebe que a nossa dificuldade nos faz alterar o pensamento e descobrir coisas novas para continuarmos avançando na sobrevivência. Eles fazem o mesmo, só que é na sua codificação gênica e assim criam resistência à nossas atitudes químicas para, mata-los, seja um misero pernilongo ou uma bactéria ou um vírus, que se adaptam à dificuldade apresentada. Para eles a mágica funciona, mas para nós temos que pensar e agir.

O outro é a preservação da espécie. De alguma forma eu expus como ela funciona acima, quanto mais limitado um organismo para sobreviver, maior é o número de descendentes que se concebe, para poder ter chance de alguns sobreviverem e assim manterem a espécie ativa dentro do mundo realizando o seu trabalho de higienização da natureza.

Nosso sistema social nos permitiu preservarmos a nossa espécie e assim conseguirmos superar a nossa deficiência muscular em relação aos outros animais e podermos dominar o planeta.

Essas duas características a de procriar e a de sobreviver nos deu a derivação de um sentimento que damos o nome egoísmo para o da sobrevivência e de orgulho para o sexo.

Normalmente o pessoal não entende que o sexo nada mais é que poder. Vou primeiramente nos colocar na situação de dois animais disputando uma fêmea. Eles vão usar sua arma para conquistar a fêmea, dependendo do animal é sua força ou em caso de pássaros serem atraentes pela sua beleza ou em formar um ninho que a fêmea se atraia. Para o homem não é muito diferente. E o poder desse homem que fará a mulher se ligar a ele, seja financeiro, intelectual, ou de delicadeza, de praticidade ou outro efeito que seja o mais importante para essa mulher. Sempre ligado a sobrevivência, por isso alguns casamentos baseado em meios financeiros e muitos terminam exatamente por esse motivo. Se fizerem uma pesquisa sempre isso falará mais alto para uma mulher, seja pela falta efetiva ou seja pela limitação de prazeres que o dinheiro possa dar. E veja que hoje muita mulher prefere ficar sozinha a ter um marido dentro de casa, pois representa o dobro de trabalho para ela e conciliar os interesses de ambos nem sempre é possível. Assim alguma que tem mais independência ou uma personalidade mais forte, não se sujeitam aos caprichos do homem e assim ficam com alguém por um tempo e quando cansam trocam como se fossem trocar um novo vestido que já está surrado. Só uma coisa o homem fez muito isso, não é privilégio de mulher.

Eu não falei do poder da mulher. Mas a mulher seu grande poder está no corpo e na beleza. Pois são as armas que ela usa para dominar um homem de seu interesse. E não venham me falar que não trem poder nisso, pois se o objeto de seu desejo não a atender, mas se envolver com outra, ela vai mover mundos e fundos para poder destruir esse relacionamento, seja sobre a concorrente seja pelo objeto de desejo e aí é realmente objeto de desejo. E as feministas pensando que apenas a mulher é objeto. Elas não aceitam muito bem a rejeição.
Como alguns homens que levam isso a extremos como elas.

Aí chegamos ao momento da felicidade. Felicidade não é o casamento. Não é um homem ou uma mulher. A felicidade é a conquista de ter acertado na escolha. Nunca teremos a metade da laranja, pois o nosso lado feminino ou masculino é a nossa metade da laranja. Assim como todos somos diferentes em algum pensamento ou proposta, já que a permutação de ideias é enorme e a cada vez que mais evoluímos mais diferentes nos tornamos, assim podermos fazer uma escolha que possamos aceitar as diferenças e ter algo que nos acrescente, pois isso é diferente, isso é algo que podemos ou estamos preparados para aceitar como uma verdade ou crença, isso nos dá uma felicidade relativa para podermos ter uma vida em comum onde um ajuda o outro e não disputam a hegemonia do lar. Ou a criação dos filhos ou a luta por ter o jeito certo de superar uma dificuldade.

Normalmente um dos dois se reprime para poder viver em harmonia.

A mulher hoje está mais independente, o que gera uma alteração no comportamento do casamento. Agora como todos nós estamos aqui aprendendo, temos que errar com o companheiro (a) para podermos ir ajustando o nosso gosto e compreendendo do que gostamos, por isso o namoro é importante para não se fazer burrices. Veja que começamos a namorar na adolescência e a nossa libido está em alta, assim a principal alternativa é a atração sexual e não a compreensão de interesses profissionais e de vida e de criação de uma prole. Por isso de alguma forma a demora hoje para se realizar o casamento é benéfica, pois dá mais tempo para a pessoa perceber a sua adaptação ao outro e vice-versa.

Isso não quer dizer que devemos namorar na adolescência e casar levando essa união até que a morte nos separe. Mas o importante é não ter filhos muito cedo ou acidentes que nos faça ter filhos antes do momento aprazado. Pois temos que estar prontos para podermos nos responsabilizarmos por um outro ser.

Assim a felicidade para ser conquistada ela requer compreensão da vida, responsabilidade e superarmos nosso egoísmo e orgulho, pois isso fará com que tenhamos a perfeita noção das nossas limitações e discernimento para encontrar a melhor solução para os problemas novos que irão surgir em uma vida solitária ou acompanhado. Assim conhecer que se é e aceitar o que se é, pois não há ser humano perfeito, talvez só Moisés de Michelangelo e mesmo assim era uma estátua, não podemos nos arvorar nem de dono da verdade, pois não sabemos nem o que vai acontecer um minuto depois de terminar A DIGITAÇÃO, como agora que eu apertei involuntariamente o caps lock, quanto mais termos a certeza de que teremos sucesso na vida, mas esperamos ter sucesso e teremos, o problema que podemos ter não o sucesso que esperamos mas o sucesso do espírito e só vamos descobrir a felicidade no plano espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário