sábado, 27 de junho de 2020

SERÁ QUE É PRIORITÁRIO SE ILUDIR?

https://emais.estadao.com.br/noticias/gente,regina-case-posta-homenagem-ao-marido-24-anos-cuidando-de-mim,70003346272





Vamos ser críticos. Veja você se declarar a alguém que já convive com ele a 25 anos, creio, é um fato legal, mas veja é algo intimo, não é público, porque a realidade dos dois são exatamente deles. Pode ser um hipocrisia, já que ela é uma atriz e apresentadora e precisa de plateia, para se valorizar e aumentar o seu sala´rio, se ainda está na Globo ou ser mais escalada para programas. Pode ser sincero, mas isso foi feito em rede social. Bom quem a segue, viu. Assim divulgar isso em jornal é ampliar o alcance e com isso publicidade. O que não deixa de ser uma hipocrisia, pois como não sou fã dela, pouco isso pode me interessar. Se foi honesto ou não, não há como saber com toda a certeza. Mas isso depende da minha ilusão em eu querer ser enganado, apenas isso.
Como vivemos da ilusão, sempre que descobrimos a verdadeira intenção do que foi dito ou feito, nos deparamos com a frustração a depressão, pois almejamos sermos lançados ao amor e a harmonia, mas não medimos esforços para mentir e enganar o outro. E quando somos frustrados o outro vira nosso inimigo.
Quando Jesus fala da doçura que para o bom politico (profissional e não humano) isso se traduz por carisma, mas ele é um enorme ilusionista da esperança.
Muitos criticam os padres por que ele infelizmente também não tem todas as respostas e se baseiam em dizer que era a vontade de Deus ou por uma questão de momento ele INVENTA uma interpretação para poder consolar o fiel. Que efetivamente o conforta, a´te que ele descobre que foi iludido e ai vira ateu. Uma vez um colega de Face disse que virou ateu por que o pai dele morreu. Percebe a morte é uma lei natural para todos da terra, até para plantas, bactérias e vírus. Por que isso aconteceu com ele? ELE ACREDITOU NO MILAGRE QUE A IGREJA PROPAGA. O que não existe. Basta pensar.
Em uma empresa há regras e dessa forma o presidente pode e deve controlar a empresa sabendo como ela vai se comportar dentro da visão de mercado dele. Isso é são as leis da empresa. Se alguém fura ou erra uma dessas leis podem não ter consequências imediatas, mas se uma delas for ou tiver um prioridade maior poderá falir a empresa. Assim Deus é o presidente dessa empresa, a unica questão é que ele é perfeito e assim as leis também o são e nós não as conhecemos na plenitude, e vamos descobrindo vivendo. Assim o milagre não pode ser real, pois um simples motivo ele segue leis imutáveis, mas que ponderam a cada casa e cada pessoa, por isso a sua perfeição. Alguém vendo a graça alcançada como Jesus ter curado cegos, falam me milagre, pois eles não sabem fazer.
Eu estou envelhecendo e tendendo a ter catarata, que é um processo natural. Quando fui ao oculista creio que a 3 anos, ela me disse que tinha 90% da visão, na outra vez que fui a minha visão estava limpa. Como eu tinha tomado passes de cura computei esse fato ao passe, já que nada além disso eu fiz. Imagine que esse cego estivesse com catarata. e Jesus desobstruiu a proteína do humor vítreo do olho que se precipitou junto ao cristalino como o passe fez com o meu olho. Isso não é milagre, mas a capacidade de alguém poder alterar o fator energético do olho, cristalino, proteína ou sei lá o que e curar.
Estou falando de ilusão, assim será que vale a pena se iludir? Isso é um alivio para a nossas tensões? E assim adiamos o nosso crescimento para um futuro? Será que olha a vida como efetivamente ela é falsa , egoísta e orgulhosa me tornará um eterno emburrado ou como o anão da branca de neve o zangado? Muito provável. Será que não seria mais sensato encontrar outros meios de se divertir e não de se submeter para poder aliviar a tensão? Pois a vida olhada em seu amago é realmente triste e decepcionante, pois somos falsos e hipócritas e não podemos contar nem com amigos, pois passaríamos a parasitá-los na nossa infelicidade.
Eu ainda procuro um melhor caminho para isso, mas uma das alternativas que uso é a piada oportuna, a compaixão, a auto humilhação para que posa dar uma visão mais irônica à vida e mostrar que estou assumindo a minha baixa virtude em algum ponto brincando co ma minha incapacidade de melhorá-la, pois eu não sou perfeito é é por isso que estou aqui. Para aprender a lidar com outros e comigo mesmo.
Vou fazer um resumo de um problema que venci.
Eu atendia 60 clientes por dia, recebia duplicatas e a venda a vista e muitas vezes eram em dinheiro, pois para o varejista me pagar em dinheiro ele correria menor risco de prejuízo em um assalto. E era época de inflação alta. Mas a empresa por ser uma cooperativa e ter o produto tabelado cobrava um juros baixo no atraso de duplicata. Assim co,m um valor relativamente baixo eu tinha que ir ao banco para realizar o deposito, pois caso fosse assaltado e passasse do limite eu estaria despedido e com filhos para criar. Assim como haviam muitos mercadistas que usavam a alternativa do atraso, pois o dinheiro aplicado no banco davam mais lucro que o da venda e do juros que ele pagaria para a empresa. E eu tinha que sair muito tarde da empresa chegando a trabalhar 12 horas por dia pois ia muitas vezes ao banco depositar. Convenci a cada um sabendo do problema deles e do meu os convenci-os a aumentar o crédito junto a minha empresa e dei um prazo maior de 7 dias para 30 dias na duplicata e elas foram para o banco. Era um ótimo negócio para eles que ao invés de trabalhar com o dinheiro da venda rápida do produto que era e ainda é de alto giro, ele tinham 21 dias para fazer a aplicação no banco ao invés dos 7 dias e tendo uma redução no seu lucro pelo juros mesmo baixos da empresa. Isso me possibilitou um elogio da gerencia pois era o que tinha menos atraso em duplicatas e ter um aumento salarial e uma promoção. Me ajudei e ajudei a clientela. E tive a minha recompensa. Compreende qeu a realidade nem sempre é ruim, mas temos que saber olhar para a vida e ver o que é possível melhorar para todos e nunca apenas para meia duzia como vem acontecendo nesse nosso século, onde o único beneficiado pelo governo é o funcionalismo público de aspones e e agora com esse novo governo os privilegiados são as forças de seguranças e a armada.
TRISTE! QUANDO CHEGARÁ A NOSSA VEZ? A ULTIMA FOI NO MILAGRE BRASILEIRO EM 70 E NÃO POSSO VALORIZAR A DO LULLA POR TER SIDO APENAS UMA CLASSE A BENEFICIADA E NÃO TODA A POPULAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário