sexta-feira, 12 de março de 2021

APRENDENDO A SE AMAR.

 



Como tentar explicar tal coisa para uma população que vive de ilusões impostas para que pudessem ter uma certa civilidade e não uma vida efetiva da sua realidade?


Realmente é difícil pois há conceitos básicos de realidade intima que o pessoal ainda não estão cônscios disso. 


Vamos pensar o seguinte. Sou um espirito e a carne que carrego, me permite agir no plano material para que possa entender as leis que a regem e assim eu começar a compreender o universo que me cerca. Ela me limita, apesar que como não sei s qualidades do espirito, nem percebo que há uma limitação, e confundo a minha essência com a minha carne, ou uma maquina química muito inteligente que segue o meu controle mental. Pois como se sabe a revolta não proferida causa doença e assim a raiva, ódio e vingança podem gerar o câncer, pois nos submetemos as normas de conduta e não aquilo que nos abraça o amago.


Mas vamos lá, o que estamos fazendo aqui? Passeando por que um Deus sádico achou divertido fazer a gente sofrer? Ou o Caos por uma grande sacanagem criou a gente para vivermos a perdição do caos constante e sofrermos de todo modo e não termos como nos defender de um governo corrupto? Ou será que o acaso no colocou por aqui apenas por que ele podia e nós não e ele fica em cima do monte olimpo comendo as deusas e se divertindo com a nossa ignorância.


Se esses deuses esperam isso de nós, acho melhor nos suicidarmos pois sofrer muito na morte formos para o nada, o troço mais estúpido esse. 


Ora por que estamos aqui e por que sofremos?


Vamos analisar a história da Terra. Se pensar que estávamos vivendo em cavernas como Tatu ou urso hibernando e hoje dominamos o mundo e os animais, pois eles se tornaram reféns nossos entanto nos primórdios éramos os reféns deles. Se hoje construímos a caverna e uma sobre a outra para morar e convier com um certo conforto, não temos parentesco com o tatu ou o urso, pois eles continuam morando onde sempre moraram. Qual a grande arma que possuimos e nenhum outro animal possui, apesar de eles terem habilidades que invejamos e nunca teremos?


O CÉREBRO! 


Isso é a única coisa que nos diferencia da animalidade, apesar de sermos animais. Pensem. 

Um formigueiro ou uma colmeia sobrevivem pela união de seus habitantes ou entes. Uma linha de produção até pouco tempo seguia a mesma lógica onde cada qual com a sua função construía um carro, uma casa ou seja lá o que desejasse. Perceba que aprendemos isso com a animalidade.


Oque o cérebro faz? Aprender e cria. Desenvolve facilidades para o todo, que foi mistificado para realmente desenvolver mamatas para as classes privilegiadas. Quem são as classes privilegiadas? As que possuem o poder sobre a vida alheia, seja um governo, um governante, o clero, um pai ou partido politico, um empresário ou um mero cara armado. O poder é algo que alguém tem sobre outro para poder desferir um prejuízo e não importa qual. Perceba que você armado pode infringir um mal a quem esta desarmado, você com um carro ou um caminhão ou um trator. Qualquer poder pode afetar outro dependendo do uso que se faz dele. Agora nenhum deles necessariamente deve prejudicar alguém, mas ajudar algue´m pelo poder que possui. 


POR ISSO TER PODER SIGNIFICA RESPONSABILIDADE E SER SERVO DOS SUBORDINADOS. E NÃO DE SE VALER DELE PARA TER FACILIDADES.


UM EMPRESÁRIO AO LIDAR COM O MERCADO E VENCER AS CONCORRÊNCIAS VENDENDO AQUILO QUE PODE PRODUZIR, ELE ESTÁ GARANTIDO O EMPREGO DOS EMPREGADOS QUE O AJUDAM A FABRICAR O QUE ELE VENDE. ASSIM ELE PRECISA DA COLABORAÇÃO DOS OUTROS PARA QUE ISSO ACONTEÇA. OBVIO QUE ESTÃO MUDANDO A MÃO DE OBRA PARA ROBÔ E ASSIM NÃO TER PROBLEMA DE FALTA, DOENÇA, GRAVIDEZ E OUTROS QUE O ATRAPALHA NA PRODUÇÃO. ISSO É TIPICO DO EGOISMO E NÃO DA RESPONSABILIDADE QUE ELE POSSUI SOBRE TODOS OS QUE O AJUDAM.


Mas isso é uma parte boa, apesar da dificuldade inicial de emprego que teremos, pois a grande arma do homem é o cérebro e como tal ele tem a função de aprender, pensar, concluir e criar, e o serviço braçal é realmente para máquinas que usam o cotidiano como meta de vida. O homem não é um robô para viver um cotidiano perpetuo.


Mas individualmente qual a nossa responsabilidade quando estamos vivendo aqui no planeta? 

Aprender! Correto?

Se eu estou aqui para aprender, o que devo aprender? Na verdade tudo, mas eu não tenho capacidade para isso, tanto que mesmo as organizações mais evoluídas  do planeta têm várias subdivisões para poder ter o seu conjunto funcional.


Bom eu tenho que ver o que mais me sensibiliza e mais aptidão eu tenho para desenvolver algo nesse caminho que escolhi. Assim como descubro isso?



Olhando para peça mais importante da Terra. EU!


Como eu faço isso? Me questionando, mas não me justificando e sendo extremamente honesto comigo, sabendo adjetivar tudo que sou sem certo ou errado, mas sabendo definir se estou egoísta ou fraterno, orgulhoso ou realista, se sou grosso ou dócil. Não há problema em ser um assassino, contanto que se saiba que se sou um assassino e que tento evitar ser, ou compreender por que se tornou tal louco, acreditando que matando quem falar a verdade na minha cara, o problema irá desaparecer. O problema não desaparece, pois ele sou eu. Assim você fazer uma competição com um vírus que já está a caminho de ceifar 3000 vidas diárias, por ter dificultado o desenvolvimento e a compra de vacinas, obvio que você vai continuar sendo um assassino. Você deve reverter a sua ação para deixar de ser o assassino que se vangloriou de ser. Agora isso não é uma competição com qual ditador matou mais gente no mundo. A competição é com você mesmo. Um louco como esse que acha correto matar, ele vai sempre se superar enquanto tiver condições de exercer o seu poder, pois a cada morte que ele reconhecer ele superou a sua marca anterior. Isso me parece lógico, se você não matar ou prender o serial killer em uma camisa de força, obvio que ele continuará matando, pois ele é um psicopata e psicopatia não tem cura.


Ninguém pode promover a mudança do outro, por isso a polêmica de acabar com a Cravolândia ser difícil, pois todos tem que amadurecer e querer parar de se drogar a céu aberto. E assaltar quem passa por ali para comprar droga. Ninguém muda ninguém, quem quer mudar, muda por si. Ou pela dificuldade que a vida lhe propicia.


Eu queria parar de fumar, mas não conseguia, e não vem ao caso o motivo. Pois poucos entenderiam. Assim consegui duas vezes ter a interrupção da biles através do colédoco entupido(isso é o cano que leva a biles da vesícula até o duodeno).


Na primeira vez fiquei 15 dias sem fumar no hospital, mas eu gosto de fumar e assim achei que poderia imitar o meu tio e fumar apenas 3 cigarros em um dia. Isso durou um dia e depois voltei a fumar os dois maços e meio que fumava antes. Na segunda vez da interrupção com infecção do colédoco, uma alma caridosa, me falou que a biles na minha circulação sanguínea, elimina o desejo de fumar. E não é que ele tinha razão. Quando sai do hospital sem a vesícula e tomando trocentos mil antibióticos por causada infecção que destruiu literalmente o meu colédoco e o cirurgião teve que refazê-lo, eu não pus um cigarro na boca, pois sabia que se o colocasse iria voltar a fumar os 2 1/2 maços que fumava, hoje são 15 anos e meio que deixei de fumar e vou morrer sem por mais nenhum cigarro na boca. 


Isso é para mostrar que eu ou qualquer outra pessoa que não desejar fazer algo, nunca fará se não desejar ou se a vida não mostrar ou se impor a ele, como a minha biles ou as pedras da precipitação da biles, não tivessem me imposto parar de fumar.


Assim ter vacina ou não, não depende do povo querer, mas do Presidente que foi empossado, comprar com o nosso dinheiro de impostos e como ele não quer, pois isso demonstra nitidamente que nunca irá ajudar a população a sobreviver nas intempéries, só o impeachment pode solucionar o problema e como dependemos do congresso para que isso aconteça e o dito presidente, que usou 3 bi do nosso imposto para comprar a camaradagem do congresso, ou vamos impor a nossa vontade na rua ou nunca poderemos ter o volume necessário de vacina para aplacar a morte de muitos inocentes nesse entrave.


Quando alguém que se acha o senhor do bem e do mal sobre a população e tem o poder para isso o que na verdade passa na cabeça dele?


ELE SE ODEIA PELO QUE É, E SABE DISSO, SÓ NÃO ASSUME NA CONSCIENCIA. POIS SE ELE ASSUMIR VAI TER QUE APRENDER A SE AMAR E DOI MUITO TER QUE SE DESILUDIR DO PSEUDO PODER QUE ACREDITA TER. E POR ISSO ELE PRECISA SER OVACIONADO PARA SE SENTIR AMADO, POIS ELE SE ODEIA.


O que é amar a si? É sair se abraçando no espelho? Não, isso é ser idiota. Falar que se ama toda hora e ir se masturbar no banheiro na frente do espelho se achando um tesão? Também não. 



Amar a si é se respeitar e não fazer os outros te respeitar. Vamos dizer que eu sou gordo, e sou mesmo. E toda vez que me chamam de gordo quero matar a mãe do cara e saio para a briga. Com quem eu estou brigando? Comigo. Pois sou gordo, isso o espelho mostra, não requer nenhum grande teste de psicologia. Agora o que me leva a ser gordo, sim isso precisa ser analisado. 


Primeiro para mim é importante deixar de ser gordo? Pode ser ou não. O que é relevante para mim emagrecer? A aparência ou minha saúde, ou minha mobilidade. Perceba que essas coisas é que são importantes. Agora pensem eu deixar de ser gordo para agradar os outros, pois eu não ando com um espelho na minha frente e dizendo, como eu sou gostoso, como sou lindo, eu me comia. Bom eu estou fazendo isso para os outros me aceitarem e não eu me aceitar. Isso é amar mais os outros que a mim e assim eu não me amo e se alguém falar da minhas pelancas eu vou cair de pau na alma do cara. Mas se eu fizer aquilo que posso para perder o máximo de peso para me dar mobilidade e saúde, pois há fatores gênicos que me impedem de ser raquítico, mesmo doente. Eu devo me dar por feliz por isso, pois eu consegui o que posso com o corpo que tenho. E esse é o mal de pensar que só vivemos uma vez. Se sei que reencarno, da próxima vez peço um corpinho mais enxuto que esse e sofro as consequências desse mais enxuto. Nada vem, sem uma dor de cabeça. Isso se o corpo ainda for algo importante para mim na aparência. Se ele for apenas um ferramenta útil ele não terá a dor de cabeça que previ.


Assim me respeitar e me amar é compreender os limites que possuo e o que puder fazer para ampliá-los, aceitando aquilo que infelizmente não tenho como mudar, pois nem tudo depende da minha capacidade mental as vezes são funções bioquímicas que levam a problemas que só em outro reencarnação serão resolvidos. Por isso tenho que ser melhor que eu mesmo e não que o meu vizinho.


Há problemas corporais que são limitantes dependendo do parceiro (a) que se escolhe. No meu caso mulheres se satisfizeram comigo, outras não. Sim poderia ter aprendido algo com elas e aprendi, mas isso não quer dizer que sou uma grande amante. Sou medíocre como qualquer outro. Agora um grande atributo volumoso e enorme pode ser que satisfaça mais as mulheres ou em outros casos as machuque a tal ponto que elas prefiram ser lésbica que hétero, pois a relação não tem penetração.


Cada pessoa é uma, como religiosamente Jesus pede para não julgarmos, e não o fazemos, por um instinto de defesa natural quando conhecemos uma pessoa profissionalmente ou já adulto, não podemos criticar o outro pela sua preferencia ou seu gosto ou seu aspecto, principalmente se o gordo não toma ônibus e não passa na roleta. Pois ele vai incomodar todos que tomarem o ônibus com ele. Ele tem que ter essa noção e assim achar um lugar estratégico para incomodar o menos possível se ficar em pé e nunca no corredor e se subiu e ficou sem cruzar a catraca, melhor ele pedir para entrar pela saída e mandar o cobrador virar a catraca por ele, obviamente pagando a passagem.


No centro que vou antes da pandemia eu era um obstáculo, pois como as cadeiras ficavam umas coladas as outras e assim eu sentava na ponta  no corredor, pois se eu sentasse no fundo perto da parede ao sair incomodaria todos que estivessem sentado entre a parede e o corredor, além do pessoal da fileira da frente. Resolvi o problema sentando na fila do gargarejo, assim quando saiu ou volta para a minha cadeira não atrapalho ninguém e não sou atrapalhado.


Isso é pensar no conjunto e entender como se pode minorar o problema alheio dentro da sua capacidade seja ela corporal ou mental. O que infelizmente ninguém por aqui faz, mas abusa da chance de levar vantagem sobre o outro.


Assim ser melhor que a si mesmo, não é apenas amar a si, mas não gerar problemas para si com os outros. Todo amor começa com algo que eu chamo de aceitação, sem aceitarmos algo, não o compreendemos e se não compreendo, o vejo como um competidor ou um problema, mas se eu aceito seja o que sou ou o outro é, eu vou saber lidar comigo e com o outro e não necessariamente gerar uma cisão que possa trazer mais dificuldades que beneficio a nossa convivência. Isso é a técnica de negociação, mas antes temos que negociarmos com os nosso medos, fobias, preconceitos e gostos, os eliminando.


Como disse se o gordo não estiver no mesmo ônibus que você e de pé e não ocupando dois assentos como já aconteceu comigo, não tem por que você reclamar ou gozar do gordo, afinal se a aparência dele o incomoda, quem tem um problema sério é você que tenta disfarçar falando do cisco no olho do outro para que os outros não vejam a trave que está no seu.


Eu não tenho a necessidade de molestar ninguém nem politicamente, só se a proposta for prejudicial ao todo. Assim eu posso ter a minha opinião sobre tudo que desejar, mas como opinião e não como verdade. Mas não dá para negar que o que vem acontecendo no nosso país não é uma questão de opinião, mas de uma realidade mórbida onde com provas cabais de incompetência, roubo, malversação do cargo e uso de influência para libertar corruptos e assassinos, seja algo relativo a uma questão de opinião, SÃO FATOS E NÃO CONJECTURAS. Assim criticar o gordo, o gay, a trans, o feio, o paralitico, o preto ou o pobre, não é uma questão real, mas um preconceito ou de o medo real e de inveja, predominando na personalidade do individuo. Mesmo sabendo que ele nunca será negro, mas sabe que o negro pode, e é muito mais capaz que ele.


ASSIM AMAR A SI É ANTES DE TUDO SE CONHECER E SE ACEITAR COMO É, MAS MUDAR AQUILO QUE FOR POSSÍVEL SER MUDADO PELA SUA CAPACIDADE DE ENXERGAR E ANALISAR O QUE O LEVOU A PENSAR ASSIM OU AGIR ASSIM. MUITOS NÃO CONSEGUEM SEM AJUDA, POR ISSO A TERÁPIA AJUDA O PESSOAL A OBSERVAR A QUEM SE É E NÃO A SER SANTO, OU CUMPRIR A TRAJETÓRIA CRISTÃ. ELA APENAS LHE MOSTRA COMO VOCÊ SENTE E PENSA ESSES SENTIMENTOS, NADA ALEM DISSO E VOCÊ RESOLVE O QUE PODE OU NÃO, OU QUER MUDAR. E ASSIM SER MAIS FELIZ CONSIGO MESMO. TENTE, VOCÊ VAI AMADURECER MUITO NESSA BRINCADEIRA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário