quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Sobre a nossa realidade.



             Veja como a frase é bonita, mas seria maravilhosa mesmo se pudêssemos realizá-la dentro de nós e assim agirmos.
         Pela frase acima, não somos , se formos honestos conosco mesmo, o que a frase expressa. Afinal ainda somos dirigidos pelos instintos que preservam a nossa vida e como tudo material é muito fácil para compreender pelas dimensões, os sentimentos tem que ser ativados e após isso compreendidos para podermos saber o seu significado e como eles podem ser usados para atingir o amor.
         Por mais que possamos ouvir musicas amorosas e que visem nos mostrar o que é o amor, o que sentimos é desejo de sentir amor, mas não amor propriamente dito. Isso é mais fácil sentir pelo filho(a) que por outro ser humano. E os filhos são a fonte da nossa descoberta do amor verdadeiro.
         Assim a primeiro sentimento que temos é atração, ie, a beleza seja do homem ou a mulher nos direciona para que desejemos ter o poder de seduzir o objeto de admiração. Isso não é amor, é líbido. Assim o trabalho de descobrir o amor é muito mais longo e difícil, pois está relacionado a vários momentos de nosso caminho ou de nossa vida.
         O amor está mais ligado a objetivos de vida, virtudes, pensamentos ou hábitos comuns e relevância na forma de tratar a vida como um todo. Uma mulher é o apoio do homem e o homem o apoio da mulher.
         Obvio que há a necessidade do namoro mesmo no casamento, pois isso alivia a tensão das obrigações que um casal está envolvido no dia a dia, mas o mais importante é a compreensão de que são dois seres humanos e ambos devem o podem gerar uma nova vida para perpetua a espécie e assim aprender o que é o amor desinteressado.
         Assim grandes homens fizeram ou criaram frases que não conseguimos compreender em sua plenitude, pois ainda estamos aquém desse sentimento que a frase expressa, não devemos nos culpar ou nos ridicularizar, muito menos esnobá-las como besteiras, mas termos a humildade de compreender que ainda não estamos preparados para aceitarmos essa verdade dentro de nós.
        Mas nem por isso não estamos incapacitados de compreendê-las ou senti-las, apenas ainda não estamos maduros suficientemente para compreendê-la e assim não devemos falsear na sua apresentação  ou fingirmos que entendemos usando da nossa hipocrisia para parecermos melhores do que realmente somos. 
        Deus não mede a nossa evolução pela nossa aparência ou forma de ser, mas pelo que realmente sentimos dentro de nossos corações. Nem nós mesmos podemos nos enganar, já que ao desencarnarmos a verdade divina que somos formados nos mostra nitidamente onde erramos e como fomos falsos ou superficiais. 
        Assim eu não devo me punir ou me menosprezar por não ter atingido a compreensão exata das palavras ditas pelos homens sábios e mais evoluídos, mas continuar me estudando para modificar os meus sentimentos dando chance de chegar onde posso ou deseje chegar quando daqui partir.  Se não cumprir tudo que programei ou desejei, não é importante, pois terei uma nova oportunidade para realizar isso, seja em uma nova encarnação melhor programada para tal objetivo ou conseguir isso no espaço com humildade de servir nos serviços necessários em apoio à humanidade terrena ou de outro planeta que for designado a aprender e auxiliar.
       Muitos desses anjos caídos são os luminares que nos fizeram avançar com o seu conhecimento de outro planeta que nos trouxeram as informações propícias para sobrevivermos cada vez melhor com a descoberta do fogo, da roda, da matemática, da linguagem e outros benefícios deixados aos nossos ancestrais que puderam desenvolver a Terra para o mundo com o conhecemos hoje.
        Assim como muitos deles não compreenderam essas palavras que estão na foto na época em que estavam em outro planeta, hoje já superaram essa dificuldade e retornaram aos seu paraíso natal onde todos os benefícios da evolução facilitou em muito a falta de força ou agilidade ou velocidade que o homem possui como limite.
        O importante não é se decepcionar com  essa dificuldade de não saber sentir plenamente o amor, talvez poucos tenham esse privilégio na Terra, mas o importante é continuar aprendendo sobre si mesmo e como sua mente ou seus sentimentos funcionam e qual o gatilho que os levam a ser felizes, não pela droga, pois isso é dependência e não felicidade, mas por uma paisagem, uma foto, uma frase, uma alegria, uma criança, uma mulher, uma ideia ou o que melhor te der a felicidade necessária para poder respeitar seu irmão, compreender a sua dificuldade e sentir quem na verdade você é e tudo que precisa fazer para ser o que deseja. 
        Por isso o primeiro caminho para a felicidade está em se amar e perdoar seus erros, pois todos erramos e aprendermos com o erro cometido para poder evitá-lo, não por pressão (tem que) mas por compreender que temos a habilidade de nos condicionarmos e assim evitar o erro, mas isso requer tempo e perseverança na premissa de nos melhorarmos para o mundo, mas principalmente para nós mesmos.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário