sábado, 1 de outubro de 2016

O DESEMPREGO



              Normalmente um pai de família quando seve desempregado e sem perspectiva de um novo emprego de imediato ou um bico remunerado que pode dar alguma tranquilidade às contas da família, muitas vezes se torna desesperador. A responsabilidade passa a pesar nesse momento, pois temos obrigações com quem amamos.
        Esse estado de depressão nos impossibilita a vermos o que podermos fazer para realmente solucionarmos o nosso problema de imediato. O cérebro não para de pensar em quais alternativas temos e onde podemos encontrar uma nova colocação. Muitas vezes procuramos por aquilo que estamos acostumados, mas não compreendemos que essa oportunidade de olharmos para nós, nos é dada para encontrarmos algo para nos sustentarmos e sermos mais felizes ou mais habilitados a trabalharmos mais felizes encontrando uma nova profissão, ou dentro da mesma profissão um novo caminho.
        Uma coisa é certa, não somos um profissional tão bom assim naquilo que estamos fazendo. Será que nossa habilidade não está em um novo caminho ou nova função?
        A melhor forma de encontrarmos algo bom para nós e resolvermos nosso problema é praticando a caridade.
        Vão me chamar de louco, mas vamos refletir. Existem muitas formas de praticarmos a caridade ou sermos voluntários para alguma causa que nos pareça importante ou tenha essa necessidade. Assim o que devemos fazer é encontrar algo que possa nos dar uma satisfação em praticarmos algo que possamos gostar. Desta forma acabamos descobrindo uma força ou um talento que não conhecíamos e estávamos limitados pela sobrevivência em realizar aquilo que estávamos acostumados e sem vontade alguma de participar ou evoluir.
        Tudo que fazemos na vida é importante, por mais medíocre que possa nos parecer. Mas a profissão que estamos executando nos da uma visão única da vida ao pensarmos naquela forma de agir, assim nada na vida passa a ser perda de tempo. Pode não ser o sucesso que desejamos, mas pode ser a atribuição que precisamos para aprender sutilezas que não tínhamos percebido na vida.
        Sou reencarnacionista, assim não acredito que em uma vida terrena possamos aprender tudo sobre a vida para nos tornarmos o espelho de um santo. Creio que erremos e consertando o que erramos que vencemos a barreira do tempo e nos instruímos para a eterna felicidade. A Terra é o paraíso da aprendizagem e não da dor, pois é o nosso orgulho que sofre e assim nós nos machucamos por nossa responsabilidade da falta de humildade.
        Se somos reencarnacionistas e surgimos nos primórdios da raça humana, obviamente usamos da força para proteger a nossa família e entes queridos ou usamos do meio da guerrilha para a sobrevivência maculando a vida de outrem.
        Assim fomos guerreiros e caçadores, com isso aprendemos como se constitui um corpo e que órgãos constituem seu interior. E m outra oportunidade acabamos nos tornando um açougueiro e assim criamos a habilidade de fatias bifes finos e saber exatamente oude3 interferir em um pedaço de carne, sem macular a estrutura muscular para podermos ter cortes saborosos e maleáveis. Assim temos a oportunidade de conhecermos vasos, nervos, tendões e outros atributos do corpo de animais. O próximo passo pode ser nos tornarmos médicos cirurgiões que com melhor habilidade poderemos salvar muitas vidas de talvez pessoas que em outras épocas fomos seus algozes laminando seu abdômen.
        Com isso estou dizendo que ninguém em uma vida perde aquilo que aprendeu como Chopin ter feitos as melodias que fez ou Beethoven ter tocado piano em tenra idade. Essas lembranças vivem em nosso inconsciente e são essas experiências que nos dão a nossa personalidade. O grau de interesse de cada um nessas várias vidas nos deu uma conformação mental única e assim nos tornamos tão diferentes um dos outros.
        E como somos controlados pela limitação paterna pela sua cultura e compreensão do mundo, nem sempre podemos compreender quais são as nossas capacidades ou habilidades. Por isso a brincadeira nos mostra muita coisa de nossas habilidades e poderes que temos em nossa capacidade corpórea ou mental. As dificuldades apenas nos tentam mostra no que somos bons, apesar de nosso condicionamento não nos permitir enxergar além de nossas viseiras.
        Assim como fomos despedidos temos uma certeza: havia profissionais melhores do que nós naquela empresa. Desta forma temos duas alternativas, nos aprimoramos na profissão que abraçamos ou analisamos os nossos talentos e descobrimos qual a melhor profissão que se encaixa neles.
        Atualmente com o advento do computador e o desenvolvimento de máquinas inteligentes, os robôs industriais, cada vez mais o homem não tem mais necessidade de realizar trabalhos repetitivos, dando assim a nosso maior trunfo sobre a fauna terrena o seu maior desenvolvimento. O cérebro.
        Com isso tudo que devemos fazer envolve uma ação mental e assim a responsabilidade de agirmos da melhor maneira em executarmos nosso trabalho o projeto.
        Com isso desejo apenas repassar um pensamento positivo a todos que as vezes podemos estar acomodados na nossa vida ou tristes por não realizarmos o que nos daria prazer, assim é sempre bom perdermos algum tempo pensando em nós e como somos para podemos definir o melhor caminho da nossa felicidade. Obvio que minha felicidade pode estar em ter uma Ferrari, pois a emoção de dirigir um carro veloz é única, para cada um, o que com um fusca não seria permitido realizar, mas ao invés de comprarmos uma e nos endividarmos até o fio de cabelo mais comprido, por que não alugá-la por um dia na nossa vida e experimentarmos a experiência e descobrir se isso é felicidade ou orgulho de mostrarmos aos outros que somos melhores que eles. Trabalhamos para nós e nunca para os outros. Os únicos que podem nos interessar são somente quem nos paga, pois o trabalho nos dá um meio de sobreviver como também de aprender e nunca uma estrela ou comenda de prata para exibirmos como superiores ao mundo.
        Queria deixar aqui uma frase dita por Cristo e exposta por Mateus:
        Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Mateus 6:26
        "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
Mateus 6:28-30

        Com essas frases quero dizer que Deus nunca nos abandona, mas nos dá um tempo para reformularmos a nossa vida para o melhor caminho da nossa sobrevivência, assim não se desespere, mas confie, tenha fé, por mais que demorar ele te dará sempre o meio que lhe permita sustentar e sobreviver. As vezes a demora pode ser por não estarmos olhando para o lado que Deus tenta nos mostrar e assim sofremos com a demora.
        Outro adendo que vejo com importância. Deus não nos ajuda de forma pessoal, mas através das suas leis, isso é a lei da natureza ou do Universo. Assim nosso inconsciente nos impõe determinadas coisas para podermos reprogramamos nosso inconsciente e assim com a reestruturação podermos estar mais livres para nos iluminarmos e nos tornarmos melhores, pois somos eternos e precisamos sermos melhores para não cometermos erros que possam prejudicar outros que não tenham a nossa consciência ou instrução, assim Deus quer que todos se esforcem para ser no paraíso de Moisés os melhores homens que podemos ser e assim ajudarmos a todos serem melhores, com isso Deus não quer necessariamente que sejamos ricos, pois o dinheiro não pertence a sua obra, mas à obra do homem que o instituiu. A obra de Deus fala em caridade, mas isso criaria o vagabundo talvez e assim ele permite que o dinheiro ainda comande a vida na Terra, pois assim todos somos forçados a colaborar para o bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário