terça-feira, 13 de junho de 2017

Ensinar ao invés de Punir.




        Vamos fazer polêmica. Creio que muita gente viu um filme com o Tom Crusie onde eles evitam o assassinato antes de acontecer e prendem o suposto assassino. O nome do filme foi Minority report - A nova Lei. Bom, acho isso impossível de acontecer, pois vamos supor que o que possamos ver através de uma visão do futuro realmente aconteça. Todos sabemos que o futuro não é determinado com a mesma inflexibilidade do passado. O Futuro, muda drasticamente com apenas uma virgula ou um bater de asas a mais no presente, assim não é uma consequência determinista, e assim podemos garantir que temos livre arbítrio, já que muita gente desejou outra morta, mas isso nunca aconteceu. Talvez nessa hora de explosão se o motivo do ódio estivesse presente poderia até acontecer, mas não estava.
        Bom não temos como prever o futuro e ter a certeza que isso irá acontecer, é apenas uma possibilidade. Assim como impor uma vida de morte a um feto sem sabermos o que ele pode ou não fazer. Por isso tivemos Stalin, Hitler, Mussolini, Jack o estripador, o Bandido da luz Vermelha e tantos outros psicopatas. Mas também tivemos Fleming, Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier, Vicente de Paula e tantos outros que agiram de forma produtiva ao mundo. Se olharmos mesmo Stalin com sua fobia de perseguição, construiu uma indústria na Russia, que até então não existia. Hitler por mais louco e assassino que foi libertou a Alemanha do julgo Europeu com sua loucura, mesmo no mal existe algo bom.
        Assim o texto acima mostra uma enorme incoerência com o desarmamento, a pena de morte e o aborto. Nenhum deles pode falar em defender a vida, já que todos falam em morte. Por isso Stalin e Hitler foram bons. Percebe a ironia? Mesmo o Lulla que deixou o país de pires na mão tem muita gente que se beneficiou com o bolsa família, com o Pro-Uni e com quem ele fez se transformar em um grande empresário ou ter lucros absurdos e obviamente todos do PT que se beneficiaram dos roubos instituídos. O lado ruim da vida também tem o lado bom, mesmo que seja para alguns.
         Assim proibir o aborto ou liberar o aborto é pura conjectura irracional. Primeiro por que a ciência ainda não conseguiu provar a existência da alma, ou quando a vida ou alma é introduzida no feto. Não sabemos nem o que é uma alma, quando mais saber quando ela entra no corpo ou se entra no corpo. Obvio que isso é uma conjectura para quem lê isso, sendo religioso, mas prova cabal pode ser apenas pessoal e não geral. Pois é coisa que se deduz como se deduz a existência de Deus. Assim como legislar sobre uma opinião? A minha verdade não é a sua e a sua não é a minha, pois tivemos experiências e influências de vida diferentes e assim não podemos ou não devemos ter a mesma opinião sobre um mesmo assunto. Como questionar quem faz ou deixa de fazer um aborto.
         Sendo bem cínico, punir uma assassino comum é mais preservar a espécie do que questionar se isso está certo ou errado. Isso se justifica, pois tratamos o prisioneiro como entulho humano que deve ser separado da humanidade, exatamente como se está fazendo com o drogado de São Paulo. Como não entendemos o que é a vida ou para que estamos aqui, com as informações que temos ou as mais difundidas, não tem motivo nenhum para não terminar com a vida de um doente terminal para aliviá-lo do sofrimento da deficiência corporal. Como as filosofias religiosas não se entendem em muitas colocações dando interpretações distintas sobre o mesmo fato e muitas vezes até da mesma religião, já que a Ortodoxa e a Católica surgiram do Império Romano e tinham o mesmo objetivo de dominar o Oriente Médio, Ásia e a Europa, como legislar com essa confusão, sem falar  nos Luteranos ou Calvinistas. Com a unicidade da vida, matar um feto não é ruim, já que a Igreja católica diz que ele viram anjos imaculados. O que não faz nenhum sentido eles proibirem o aborto, já que quem está vivo na terra com muita certeza viverá ma vida de dor e sofrimento no Inferno.
        Se olharmos para a interpretação espírita, com a reencarnação, isso passa a fazer mais sentido de se preservar um feto e não abortá-lo. Se estamos aqui para nos desenvolvermos e aprendermos e reencarnamos para completar ou visando completar esse objetivo, não faz sentido algum o aborto, pois vamos interferir no desenvolvimento de um ser humano, sendo o que já nasceu ou o que está por nascer.
        Mas ele pode voltar em outro feto para reencarnar e assim não perderia nada. Errado. Antes de entrarmos por essa vida que desfrutamos hoje, fizemos um projeto de vida para podermos superar aquilo que precisamos aprender ou modificar em nossa personalidade, para conseguirmos atingir o objetivo final de sermos seres luminosos ou iluminados compreendendo tudo sobre as energias e materialidade além do sentimento e harmonia, ie, o amor.
        Ao traçarmos essa vida que devemos desfrutar, temos os nossos amigos e inimigos reencarnando juntos, a mulher ou o homem que poderá iluminar a nossa vida também vai estar na Terra e assim podermos ter uma melhor chance de conquistarmos o que precisamos em sentimento e conhecimento. Com o aborto isso é alterado e assim criar uma situação pior para uma nova reencarnação. Se ele poderia conseguir superar 10 obstáculos e assim se aprimorar muito, com uma nova reencarnação ele pode ter apenas 5 desses obstáculos e assim não concretizar os outros cinco por falta de oportunidade. Pode acabar reencarnando em uma país diferente, e assim não encontrar nenhuma das pessoas que são suas amigas e que fizeram uma planejamento conjunto, o que também afetará a vida dos outros que já reencarnaram. Os amigo que encontrar em outro país não serão os ideais para as suas provas e dificuldades, além de ter seus objetivos conquistados em uma reencarnação  e serão necessárias 3 ou mais para conseguir o mesmo objetivo. Por isso o aborto é ruim, como interromper a vida de alguém antes de seu fim.
        Assim ao impormos uma proibição a alguém não efetuar um aborto ela nunca se conformará e poderá fazer coisa muito diferente matando o filho depois do nascimento. Não termos instituições de orfandade decentes com objetivos honesto em dar uma lar para essas crianças, seja na própria instituição ou em um lar de uma casal que deseje muito ser pais, mas não conseguem pois abortaram em outra vida. A vida é responsabilidade seja por nós ou pela prole que teremos. E a paternidade nos ajuda muito a amadurecer e nos tornarmos responsáveis. então como permitir ou proibir tal questão?
        Isso é de responsabilidade da mãe e do pai dessa criança e não da sociedade. Não podemo impor a nossa verdade a quem quer  que seja. Se essa fosse a verdade da vida, Jesus imporia que atirassem a pedra na adultera e não cobraria o pecado de cada um como também merecedor de apedrejamento. Notem que a mulher adultera ser apedrejada não fará com que ela nunca mais cometa o mesmo "pecado" no futuro, já que reencarna, assim essa é uma lei humana e não uma lei natural, isso é vinda de Deus ou gerida por Deus. Temos o livre arbítrio. Se ele pede para não julgarmos, como podemos condenar alguém? Por isso a melhor lei é a da caridade. Onde que tentamos ajudar a pessoa a se reabilitar e não o condená-lo ao inferno. Ou esquecermos em uma prisão como entulho humano. Mas ele tem que desejar ser reabilitado por isso Jesus fala em não jogar perolas aos porcos, já que eles vão apenas come-las. Por isso a arte de dominar a vida, não é só material mas muito mais sensível que apenas isso. 
       Veja que o conceito de impossibilidade de recuperação de um ser humano sendo mandado pela divindade ao Inferno, permite que se jogue no lixo um ser humano que cometeu um desvio das regras da sociedade e assim termos as melhores universidades do crime custeadas com o dinheiro público.
       Evangelizar é ensinar a viver e não impor uma ideia a alguém, assim Jesus pede que se leve a palavra de Deus a todos, mas àqueles que podem absorvê-la e compreendê-la e não indiscriminadamente, já que cada um pode ter uma ideia diferente do que é viver.
       Assim afirmar que temos um só Deus (Moisés), que a caridade é a melhor coisa que podemos fazer e ter na Terra (Jesus) E que reencarnamos para aprender (Kardec ou o espírito da Verdade.) são as premissas que possuímos para aprendermos a viver dentro das leis naturais produzidas por Deus.
       Desta forma precisamos deixar que cada um seja responsável pela sua própria vida e assim tomar a melhor decisão para si pela sua compreensão da vida como da sua consciência de aprendizagem. Deus já é bem crescidinho para saber perfeitamente como deve ou tem que agir, as crianças aqui somos nós e nunca ele. Pense nisso.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário