terça-feira, 8 de abril de 2014

A dificuldade de não saber diferenciar o ódio, a frustração do desejo sexual



Eu fico pensando em quem posta isso como está seu equilíbrio com a vida.
        Com toda a certeza essa mulher foi traída, repudiada, renegara, desprezada ou simplesmente não atendeu as expectativas do namorado ou pela dependência da mãe, ou por que os objetivos de vida futura eram diferentes ou mesmo por que ele encontrou alguém que o completa melhor ou descobriu que o que sentia por ela era apenas tesão e não algo mais sério para levar uma vida em comum. Até mesmo ele achou uma garota dando bola que o excitasse e dormiu com ela, mas nada mais sério que um sexo casual o que a moça ao saber não aceitou.
        Isso não é exclusividade do homem, a mulher também tem todos esses sentimentos e age do mesmo jeito, pois todos pensam apenas em si mesmos e na sua necessidade.
        Existem tantos motivos para a separação antes do casamento, mesmo depois, mas isso não quer dizer que todos são meros promíscuos, ou que não tem respeito pelo lar que criaram.
        Mas uma garota ou mulher que aprove uma frase dessas, está apenas dizendo que quer ter uma relação por ódio, por vingança, não para confiar novamente e amar e ser amada pelo seu companheiro.
        A ansiedade de sexo é tão grande que muitas vezes não analisa todas as consequências do que o ato de se ligar àquele homem que depois se sente frustrada por que foi enganada, mas na verdade ela se iludiu com a valorização de algo que achou que seria suficiente.
        Agora o pior mesmo é que todo otário que se relacionar com essa mulher, mesmo que seja apenas um café nas segundas de manhã antes de bater o ponto ou assinar o livro, ela toma como dona e caso você apareça com uma amiga, isso mesmo, uma amiga, ela vai achar que foi uma traição. Isso na minha linguagem chama-se possessão e depois ainda persegue o coitado pelo resto da vida. Até que consegue encontrar um pinto que lhe oferece uma satisfação mais completa do que experimentou pela vida até aquele momento. E graças a Deus esquece o infeliz que tomava café com ela.
        O homem em si não trai a mulher, pois trata-se de instinto e obviamente da irresponsabilidade dele em relação a uma família que convive sob o mesmo teto, mas faz parte do instinto animal que ele tenta espalhar seu DNA pelo mundo como qualquer mosca de fruta depois que eclode do ovo. A mulher não é indiferente a isso, ela quer o melhor DNA para a sua prole e assim se aparecer uma oportunidade que ela considera melhor ela larga tudo e vai ser supostamente feliz com outro DNA.
        Já foi o tempo que a mulher perdoava o homem pelas traições, mas na verdade não era bem um perdão, mas medo de ficar abandonada sem meios de se sustentar com 10 filhos no colo e sem meios de trabalhar e sustentar a todos.
        Veja que pela frase que está acima ela esta assumindo que não é capaz de arrumar um emprego e se sustentar, mas que perdoa para continuar na mamata. Quer dizer é uma covarde.
        Na verdade uma mulher que posta tal referência está dizendo ao mundo que tem muito medo de se envolver. Que desconhece os seus mais profundos sentimentos que são contraditórios querendo e repudiando ao mesmo tempo.
        Um bom conselho seria ela perdoar esse infeliz que talvez não por maldade magoou o seus sentimentos ou não soube ser mais discreto em desmanchar o relacionamento sem magoá-la. Não acreditou nessa possibilidade, mas ela ocorreu.
        Todos nós magoamos uns aos outros, pois quando somos honestos ou francos magoamos aqueles que nos são próximos.
        Vou detalhar um caso com um amigo. Ele é professor de Biologia. Tem uma didática maravilhosa, sempre alegre e feliz, mas começou a envelhecer e assim apareceram os cabelos brancos. Intimamente ele não estava pronto para aparentar o envelhecimento ou o avanço da idade cobrando o desenvolvimento precário das células corporais. Começou a tingir o cabelo.
        Aquilo ficava tão ridículo, uma pessoa linda, inteligente, bom, humano, alegre se desvalorizar por uma coisa natural como o embranquecimento dos cabelos.
        Um belo dia não resisti e falei que não valia a pena ele tingir o cabelo, pois ele era muito maior que isso. Infelizmente ele se magoou, mas como é inteligente me perdoou e superou a sua vaidade boba de juventude, ie, assumiu que estava envelhecendo e que isso fazia parte do processo e hoje está feliz com os seus cabelos brancos mesclado com os castanhos que a natureza lhe entregou.
        Perceba que a mágoa só ocorre quando não desejamos reconhecer a verdade, como uma pessoa de 1,60 m com 100 Kg se ofender por ser chamada de gorda, no mínimo precisa comprar um espelho novo para sua casa.
        Todos nós temos problemas, mas são por que não queremos assumir que as consequências que advirão se continuarmos naquele relacionamento. Mesmo que se diga que não esperava, no intimo do coração ela saberia que o final seria aquele, mas a sua dependência do que aquela pessoa era, ie, das qualidades admiradas por ela que ansiava aprender, não a permitiria assumir a atitude de se separar e procurar outra pessoa que lhe daria algo semelhante, mas nunca igual e é isso que a prende naquele relacionamento, até que o outro amadurece e percebe que o melhor é a separação.
        As frustrações são apenas a nossa negação à sua realidade e temos que nos tornar adultos compreendendo que estamos perdendo tempo em um relacionamento, pois não vamos ter o que desejamos, se é que o que desejamos é possível de ser adquirido ou estamos exigindo demais do sexo oposto.

        O outro nunca será nossa felicidade, mas uma companhia que nos auxiliará a cruzar a linha da vida com algum carinho e compreensão e que poderá nos ajudar a conquistar aquilo que precisamos para a vida que pretendemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário