terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A perfeita vontade de Deus.

Recebi um e-mail onde estava escrito esta frase. 
Mas o que quer dizer a vontade de Deus? 
Nada, senão há uma tradução da sua vontade. 
Mas como se traduz a sua vontade?
Através dos profetas.
Mas, como os profetas souberam o que dizer sobre a vontade de Deus?
Alguns incautos dirão que Deus lhes informou. Como? Dirão que por seus anjos. E como os anjos souberam o que dizer?
Se continuarmos nesse caminho vamos ficar dando voltas e chegaremos a conclusão que somos oprimidos por Deus, pois ele nos impõe a sua vontade.
A dificuldade seria explicar suas leis. O que Deus visa é o nosso bem. Para que possamos ser felizes precisamos nos harmonizar com as pessoas que vivem a nossa volta. Cada indivíduo tem interesses e esses interesses são os principais causadores da confusão entre as pessoas. Somos animais que mantemos instintos que tem a função de nos proteger das intempéries desse planeta agressivo e de uma certa forma perigoso. Assim como necessitávamos  aprender a nos desenvolver o orbe deveria manter essas dificuldades para que assim, usando nossa inteligência e criatividade superássemos a dificuldade e assim aprendêssemos coisa que desconhecíamos anteriormente.
Como temos um orbe agressivo, Deus necessitava fazer leis que permitissem ao homem descobrir as formas mais agradáveis de se viver, assim cria uma série de leis que naturais que nos permitem, aos poucos, descobrirmos como são e como são comandadas.
Deus não nos impõe nada apenas diz como deve ser através de seus profetas  que nos fazem conhecer suas leis. Mas ele não nos impõe, pois nos deu o livre arbítrio, permitindo que nós optemos sobre o caminho a seguir. Essas leis se tornam visíveis após nossa morte e assim sofremos as consequências de nossos atos e solicitamos outra reencarnação para podermos reorganizarmos nossos sentimentos ou nossa forma de ser.
Os instintos funcionam como uma inteligência automática, mas ela é altamente condicionada, assim ela não pensa, não pondera, não rejeita, apenas age. Não sendo o ideal quando estamos livre do corpo. Pois nossa verdade aparece. Todos os condicionamentos se tornam visíveis e assim somos frutos de nós mesmos.
Assim a vontade de Deus esta expressa em suas leis. E em uma tradução que o nosso bom senso pode nos orientar para tanto. Basta termo como base a frase de Jesus.
Amara Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário