terça-feira, 22 de dezembro de 2009

reencarnação, uma dúvida.

Como sempre estou recebendo e-mails, alguns interessantes ou nem tanto, alguns maravilhosos outros que precisam de algum ajuste.
Recebi um sobre reencarnações, as lógicas dessa idéia que para mim é realidade, pois minha consciência não me permite negar a justiça e o amor de Deus.
Existem muitas ilusões na vida e essa para mim é uma delas. Infelizmente decidiram pela unicidade da vida para que o pessoal se esforçasse em sua correção, para poder cumprir seus desígnios de futuro, mas isso requer muita experiência e muita vivência que só se consegue vivendo, assim, reencarnando.
O texto em questão é bom, mas longo. Um tanto agressivo, pois impõe as suas verdades, mas é a típica conseqüência da lógica que impõe ao seu ouvinte a sua idéia como verdadeira.
Mesmo que ela seja Deus nunca impôs nada a ninguém. Ele deu o Livre arbítrio para que resolvesse ou soluciona-se a sua vida da melhor maneira possível. Assim não tem sentido impor uma verdade, mesmo que seja realista a quem quer que seja, este pessoa necessita chegar a sua conclusão sobre as verdades que pode absorver ou deseja aprender.
Ele parte de duas premissas:
Que Deus é bom.
E que Deus é justo.
Sendo honesto nenhum pai cria um filho para torná-lo seu servo, mas para que ele, pai, seja o seu servo. Te instruindo. Te alimentando. Te vestindo. Te amparando e assim te amando.
Para Deus nós não seriamos diferentes, mas ele estabelece regras na forma de leis que devem ser compreendidas e se compreendendo, seguidas. Assim para cada filho uma lei pode ou não ser usada em sua plenitude, pois os que sabem ou tem compreensão são mais passiveis de sofrerem os efeitos da lei. Assim Deus promove a justiça, não colocando um fardo maior para quem não pode carregar.
Seu objetivo é fazer com que todos evoluam ou se desenvolvam tornando mais amigos e amáveis. Por que? Por que nascemos da agressividade. Quando Moisés fala em pecado original, não é a procriação um pecado. O pecado esta na nossa agressividade em nos defender das intempéries do meio, para podermos sobreviver. Essa é a forma natural da Terra onde os animais agridem ou se defendem para sobreviver. Assim Temos que controlar o condicionamento de milênios te tentativas de sobrevivência.
Assim um ser que viveu na Assíria quando esta se formava como nação, este ser sem instrução que vivia de pequenos artesanatos e deixou sua prole para morrer em uma guerra qualquer, deve estar vagando ainda hoje no campo de batalha tentando entender o que aconteceu ou ainda guerreando com os outros que também morreram sem entender o que ocorreu. O que sobrevive é a alma ou o espírito nunca a carne.
Essa idéia errônea se deve à ressurreição de Lazaro. Se a idéia de Jesus ter ressuscitado Lazaro fosse real, Lazaro ainda estaria caminhando conosco nessa sua vida. Deus permitiu que ele morresse para ressurgir no momento oportuno.
Nunca. Pois se isso fosse real não teria sentido ele ter sido ressuscitado. E assim caímos no mundo mágico da imaginação e não da realidade que Deus nos proporcionou para aprendermos e vivermos. Se a mágica fosse real, os alquimistas a teriam encontrado a pedra filosofal e os Papas estariam vivos até hoje.
Além disso todas as religiões são reencarnacionistas. Os Judeus, os Islâmicos, os Budistas, os Hindus, os Xamanistas e os Egípcios com a sua religião dos Faraós que deu origem à Judaica.
Nós somos espíritos familiares, sempre nos encontraremos ou no espaço ou na próxima vida, pois o afeto é o grande elo que nos une assim sempre seremos responsáveis pelos nossos atos e teremos que dar conta dele a nossa consciência, retornando para consertar o que prejudicamos.
Dizem que muitos nazistas reencarnaram na África e assim pagam o custo de sua irresponsabilidade. Isso não tem como ser confirmado cientificamente, a reencarnação não tem como ser confirmada, apenas pela lógica e pelo bom senso, pois ninguém merece sofrer tanto quanto os africanos sofrem ou sofreram com as conturbações políticas e culturais da região.
Por essas razões dificilmente se aceitaria um Deus bondoso, mas um Deus sádico se pensarmos na unicidade de encarnação e assim o materialismo comunista passa a fazer sentido em um mundo conturbado e injusto, onde podemos sonhar que todos devam ter direito aos bens terrenos e não ao que deverá advir do Além.
Todas as religiões de alguma forma dizem que nossa realidade não é deste mundo, mas do Espaço, do Além. Por que necessitamos da Terra para podermos viver no Além. Para termos disciplina e não criarmos conturbações no plano maior, onde os espíritos mais presos aos instintos humanos se encontram próximos à Terra, os mais libertos das amarras instintivas se posicionam mais acima em uma sociedade mais harmoniosa e feliz.
Espero que possa ter mostrado um ponto de vista significante que possa fazer quem o ler, refletir sobre o assunto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário