quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
MONETARISMO VERSUS CARIDADE
Estou usando essas duas palavras por não ter melhores para poder expressar a minha ideia. Na verdade não é bem caridade e realidade do pensamento, pois não se baseia em doar nada a ninguém, mas apenas fazer a sua parte do todo.
Mesmo o monetarismo, também não é representado pela realidade dele, pois ele tem a sua utilidade dentro do estágio humano que nos encontramos, assim seria mais o egoísmo e interesse as principais peças desse tipo de palavra que pudesse expressar o meu pensamento.
Alguém já teve a curiosidade de se perguntar para que serve o dinheiro? As respostas aqui devem ser muito variada, mas por uma questão de justiça, pois com o meu trabalho posso comprar o que necessito. Legal. E efetivamente o que você precisa? Morar e comer apenas? Não você precisa de leitura, conhecimento, descobertas, curiosidades, novidades, vestuário, uma barzinho para relaxar, ou ter uma TV com uma programação estimulante, ou para rir ou para aprender ou para esquecer de seus problemas. Será que o seu trabalho vale tudo isso? Mas veja nos países onde a saúde não é gratuita, você tem que rezar para não ter uma doença difícil de curar, pois ela te levará a falência. Isso se conseguir sobreviver, senão essa será a tua herança, uma monstruosa divida.
Outra coisa confusa é a questão do consumo. Para se abrir emprego precisa haver venda e para ter venda precisa ter consumo. E assim precisa do homem como elemento produtor. Mas estamos criando robôs em empresas, onde se elimina vários cargos e funções, isso barateia o produto final, mas diminui o número de pessoas empregadas e assim se tem um menor consumo e assim não adianta produzir mais pois ficará encalhado.
Para um produto baratear existem dois caminhos. Um deles é aumentar a produção com o custo estável ou com redução de custos assim se se gasta X para produzir Y se conseguir com o mesmo custo X produzir Y + B dividindo o volume produzido pelo custo fixo teremos um valor menor e assim podemos baratear o produto e ter como atendermos uma população maior pois quem fica fora da linha do consumo na maioria das vezes é por ver o produto muito caro e assim não consome. O outro é reduzir gastos com a mesma produção, assim se reduz a qualidade do produto ou se relativiza a qualidade, quer dizer ele diminui as funções que exercia com eficiência.
Um raciocínio simples e pratico. São em pó para lavar roupa ou sabão líquido para lavar roupa. O sabão em pó não tem água, assim você não paga a água que tem no sabão líquido quando compra. Ms isso pode ser um processo que a empresa elimina como etapa do processo de transformação de produtos químicos em sabão e para que isso aconteça eles tem que estar na forma líquida ou gerarem em reações que os tornem líquidos. Como não há a necessidade da precipitação pelo método que for e assim aumentar o tempo do produto sem ser vendido aumenta o custo de estocagem e produção encarecendo o produto. O que se pode concluir disso é que a empresa reduziu o custo. Mas será que para você esse custo foi efetivamente reduzido, já que está pagando por água? Para que tenha realmente um reflexo no teu bolso tem que haver concorrência pois alguém vai por o produto a venda com um menor custo e assim você acaba sendo beneficiado. Se não há concorrência o governo tabela como acontecia com Café, Açúcar, Leite e outros produtos gerando assim uma necessidade do governo pagar um incentivo, (não lembro o nome que se dava a isso) para a empresa equilibrar as suas contas. O governo virava sócio da empresa sem ações ou dividendo. Pois se a empresa falir não se tem produto no mercado para abastecer a população.
Quer dizer a relação entre novidade, produção emprego teria que ser estável, mas é dinâmica e assim o equilíbrio se perde de tempos em tempo. Assim temos as crises e o oportunismo que levam a crise como o crack de 1929 e o de 2008, assim se empurra o desastre com a barriga e sorte de quem percebeu e soube mudar de investimento para algo mais sólido.
Essa é uma formula egoísta de querer tenta ser justa, mas no seu dinamismo a torna injusta e assim sobrevive o mais forte ou mais capaz.
Outro contra senso é a necessidade de se ter além do necessário para investir em avanços para assim aprimorar o produto ou diversificar a produção. Mas ao mesmo tempo temos muita gente morrendo de fome, seja por não terem oportunidade, seja por incapacidade, seja por falta de estudo. Toda espécie animal preserva a própria espécie, apenas o home se mata por motivos fúteis. No reino animal quando uma espécie faz isso é considerado loucura e não propriamente instinto, mas não em cativeiro, pois você mudou o habitat deles. E assim se tornam neuróticos. Isso é, não se adaptaram às novas condições.
Agora vamos tentar falar do que defini como caridade. Voltamos ás suas necessidades. Se você tem todas as suas necessidades satisfeitas, você não se movimenta para conseguir uma mudança, pois isso pode alterar a sua necessidade e assim te dará um novo trabalho para conseguir equilibrar tudo de novo, assim você fica estático. Mesmo desejando algo, você evita. como ainda temos todo um universo para descobrir, podemos definir que deixamos as fraldas da evolução, mas ainda não nos tornamos adolescente. Estamos prestes a entrar nesse caminha e assim começar a termais CONSCIÊNCIA DA VIDA E DE SI. Mas ainda teremos atribulações. Vamos passar por essa crise de consumo ou falta de emprego para toda a população e assim podemos descambar para a selvageria ou fazermos como as visões de escritores que segregam uma parte da população fora dos centros de convívio e os deixam a minguá do conforto e segurança. A falta de amor e o egoísmo serão os responsáveis por isso.
Assim como futuro devemos mudar nossos corpos, digamos ou sermos extintos ou uma mutação nos tornamos hermafroditas e talvez em um segundo ou terceiro passo nos tornarmos com corpos mais leves e assim mais facilidade em acessarmos o que denominamos alma e assim a necessidade de consumo de matéria seja menos como de transporte, ou de divertimentos ou mesmo sexo e obviamente o mundo não será mais monetário, pois não poderemos mais enganar ninguém, já que poderemos ler a pensamento alheio. Isso nos dará condições de sermos mais responsáveis pelo que fazemos e pelo que conhecemos assim a base material que temos hoje será drasticamente reduzida e poderemos produzir o que precisamos e conseguir do outro algo que ele produz sem o egoísmo de o meu deu mais trabalho ou é maior. Assim seria mai uma forma de escambo, mas sem correlação, aceita mais pela necessidade do outro que efetivamente para se tirar um proveito, pois se sabe que a nossa necessidade será satisfeita.
Por isso posso dizer que as teoria ou filosofias administrativas ou governamentais, na verdade dependem da evolução humana, se hoje ainda o capitalismo é um elemento essencial para o desenvolvimento de uma nação isso não quer dizer que mais tarde ou muito tarde não tenhamos uma visão mais socialista pelo desenvolvimento do homem e assim uma sociedade mais harmônica sem guerras ou assassinatos no meio da rua.
Nenhum sistema deve ser imposto como vemos na Venezuela ou em Cuba ou na Coreia do Norte, mas ser uma coisa como a revolução francesa onde o povo determina a mudança e destitui o absolutismo, pois isso mostra que a sociedade quer se auto gerir, isso é ser responsável para sua vida e não ser subsidiado pelo Rei ou Imperador ou pelo governo. Assim podemos até chegar ao anarquismo responsável, isso é a caridade deve ser a principal peça governamental, pois tudo que a terra nos dá é gratuita como disseram os índios das descobertas, pois eles aqui viviam da divisão da caça e da colheita coletiva, mas era uma aldeia ou uma pequena cidade com poucas pessoas onde todos tinham tarefas a realizar para o bem comum. É nisso que a esquerda nacional prega, mas esquece dos interesses e da cobiça como pudemos ver nesses últimos anos de governo e tanto processo jurídico acontecendo.
Religião para mim é o todo universal, não uma denominação, pois como temos no 2º grau as diferentes matérias para aprendermos isso se trata de uma estratégia de aprendizado e não por que o mundo funciona distintamente com elas separadas. O mesmo acontece comas denominações religiosas, cada uma aborda um lado da realidade geral do Universo e a ciência faz parte dela assim o ateísmo não passa de uma religião formal, mas não impede que se tenha conceitos íntimos gerado pela influência religiosa de outra realidade religiosa, pois cada uma tem a sua parte boa e temos que ter inteligência em aprendermos a lidar com elas e saber selecioná-las, pois o mal não existe, se traduzirmos o mal pela dificuldade que vamos enfrentar, ele passa a ser um bem, pois vamos aprender a lidar com ele se forma a termos sucesso e sempre teremos. Por isso que não adianta trancar o cofre com o mais forte aço e a maior combinação possível, pois quem esta determinado a roubar o cofre vai tentar até conseguir ou morrer tentando para voltar outra vez e realizar o seu intento. Por isso não existe sistema seguro de preservação da vida ou de bens, pois é a índole do homem que rompe essa barreira, pois é o seu interesse, pois nascemos para aprender e evoluir e assim superar as dificuldades que se apresentem a nossa frente.
Marcadores:
caridade,
dinheiro,
evolução,
monetarismo,
necessidade
sábado, 25 de novembro de 2017
NÃO SEPARE O QUE DEUS JUNTOU
Como sempre somos ainda muito arcaicos quanto aos nossos sentimentos. Evoluímos muito na materialidade, pois isso é o que nos dá base para o desenvolvimento do mais nobre dos sentimentos, para para tanto passamos por um período de incertezas e inseguranças sentimentais.
Uma coisa que acho maravilhoso, é a mudança que foi feita entre nós e os animais onde perdemos o ferormônio e o cio para que pudêssemos acasalar e conseguimos uma sutileza muito mais ampla e maior. A nossa união espiritual com o nosso lado feminino que o homem confunde com homossexualidade. Na verdade essa verdade existe em nosso espírito e não em nosso arcabouço material.
O que a genética ou os cromossomos Y e X definem é o sexo físico do feto e não a sua tendência sexual. A sua tendência se expressa pela vontade, e assim o desejo, como um espírito está acostuma do a gostar ou apreciar o sexo oposto da suas várias reencarnações com o corpo definido em um sexo muitas vezes, ele ao encarnar alterando o sexo que conviveu por vários anos, não sabe sentir prazer no sexo oposto a esse novo corpo sexual e assim prefere olhar para o mesmo sexo, pois não somo mai comandados por uma definição química de atração, mas de uma introspecção do instinto em um ato reflexo do espírito, por isso os gênios como Beethoven, Mozart, Einstein e tantos outros que deram sua contribuição às artes e á ciência. Eles adquiriam um amplo conhecimento em outras vidas e assim puderam na última ter mais condições de reparar algum erro do passado impulsionando a humanidade mais a frente, pela sua sensibilidade ou inteligência. Assim quando se fala que Deus deu esse dom especial a eles, na verdade Ele deu uma oportunidade deles se desenvolverem na premissa que escolheram e poder estar muito a frente do seu tempo quando novamente encarnaram. Isso pode ser constatado na evolução da vida de Aleijadinho, começando por ser uma dos discípulos de Fídias (que teria sido Leonardo da Vinci) no tempo grego e assim se desenvolveu até sua última encarnação conhecida como Aleijadinho, passando até por um ourives obscuro cigano em uma dessas vidas.
Isso nos mostrar que o trabalho árduo feito conosco mesmo em aprendizados e compreensão de como lidar com a materialidade nos proporciona uma evolução mecânica e sentimental para o nosso futuro.
Como somos espíritos em evolução somos falíveis, pois aprendemos errando e nos corrigindo. Por questões profissionais, somos obrigados a não assumir os erros e que podemos cometer no trabalho, para evitar uma dispensa e assim procuramos consertar o erro ou disfarçar o erro cometido. Isso trazemos para a nossa vida cotidiana e assim temos que ser os senhores da verdade, quando na verdade somos frágeis criaturas que ainda tem muito a aprender pelo que o Universo pode nos proporcionar. Se ainda não aceitamos que somos espíritos e acreditamos que somos a carne que habitamos e desaparecemos após a nossa morte, como falar de sabermos todas as verdades ou sermos senhores dessa verdade que ainda é relativa?
Assim usamos a nossa vaidade e orgulho para podermos ser os machos da casa, quando na verdade somos apenas um incomoda para a mulher quando estamos em casa. Apesar de estar desenhando o home de uma forma jocosa tem o objetivo de sermos honestos conosco mesmos e não sermos o opressor que somos quando em família, pois lá nós mandamos.
Na verdade tudo começa no tempo de namoro e não depois. Pois esse é o tempo que temos para errar e acertar e assim descobrirmos o que pode ser melhor para nós ou o pior para nós. Temos que compreender o que esperar de uma mulher que desejamos morar e conviver diariamente e vice-versa. Assim as frustrações e revoltas pela escolha mal feita ou sem uma consciência plena de como somos e como é a companhia que escolhemos.
Aquela sensação de felicidade quando encontramos alguém que nos parece maravilhosa(o) na verdade é a sensação de estarmos completos quando estamos livres do corpo ou desencarnados, pois aqui somos meio e não inteiro e precisamos no inteirar com o sexo oposto, mas isso se dá no nível de sentimento e assim não necessariamente no sexo oposto, já que a semelhança que procuramos é a nossa e não a do outro(a).
Com isso não vamos encontrar a nossa cópia masculina para casarmos e convivermos, mas a nossa cópia feminina para convivermos e assim nos completarmos espiritualmente. Mas como não existe um espírito ainda que tenha o mesmo conjunto de experiência que tivemos, essa verdade passa a ser parcial e não uma realidade, mas o que encontramos é uma semelhança de sentimentos que valorizamos para a vida, assim o que aceitamos é uma aparência daquilo que também somos e não que não somos, onde todos erram nesse ponto, pois queremos aperfeiçoar essa virtude e assim essa pessoa nos ajudada na evolução como nos a ajudamos na sua por termos a mesma característica psicológica ou virtude espiritual. Por isso mulher que gosta de bandido, é por ser bandida também. Na verdade são os semelhantes que se atraem e os opostos quando se atraem é mais por provação e auto reforma que para uma convivência feliz na vida. Assim devemos saber ou estar prontos para convivermos com a nossa escolha e não porque a culpa é dela ou dele. essa informação é vital para o relacionamento e muitos se enganam acreditando que é o outro o responsável, quando somos nós os que mais desejamos sair da relação conturbada que não nos trás a menor felicidade, pois procuramos isso nos filhos quando o casal é destoante. E nesse caso a separação pode ser inevitável, pois a convivência deve levar ao amor e não a separação, mas os medos, as frustrações, a falta de dinheiro e tantas outras nos levam a essa situação. Assim Não conseguimos concretizar a nossa união espiritual, apenas a carnal e o melhor caminho é sermos amigos da companhia que escolhemos e assim a sinceridade tem que estar envolvida no caminho dessas duas almas que querem se completar.
O que podemos concluir disso? Que a felicidade está em nós e nunca no outro, pois ela é um sentimento e não uma realidade materializada na companhia, mas essa companhia pode nos ajudar a encontrarmos a nossa felicidade compreendendo que somos tão femininos quanto masculinos, pois as duas junto nos torna uno e não separados.
Agora vou falar da família, pois foi essa a foto que escolhi. Somos fruto dessa família junta ou separada, eu prefiro junta, já que o espírito escolheu a família para nascer sabendo o que iria acontecer com antecedência, assim permanecermos juntos até que os filhos possam se dizer crescidos e conscientes do que é uma família com a influência possível do elo masculino e feminino adulto, deve se procurar manter o casamento até esse ponto do caminho, pois eles são nossa responsabilidade como pais. Obvio se não há harmonia entre o casal e muita briga e desunião, não tem como ficar unidos, mas se separar para o melhor do caminho possível para si e as crianças. A família é o elo que Deus juntou assim a decisão e a responsabilidade deve ser dos pais decidirem o que é melhor para o conjunto e não terceiros ou um advogado, muito menos um padre ou o Estado, mas isso não nos impede de procurarmos uma ajuda externa, para descobrirmos exatamente o que desejamos e como encontrarmos o caminho para isso e não o que somos obrigados a fazer como sacrifício, já que isso pode estar fora da nossa capacidade de mantermos a obrigação.
Como somos completos em nós mesmos a família é um aprendizado para nossa evolução e assim compreendemos o que somos responsabilizados pelo atos de como agimos nessa situação tão contraditória e tão dramática que alguns a tornam.
Marcadores:
casamento,
completo,
família,
feminino,
masculino.,
reencarnação,
yam,
yim
sábado, 28 de outubro de 2017
SOBRE DAR A OUTRA FACE
Uma frase forte, essa. Mas se pensarmos que era contra Hitler que ele estava falando, pode não parecer tão forte assim.
Hoje sabemos o que aconteceu e sabemos que ele estava certo, pois Hitler não deixaria seu plano de conquistar o mundo com pequenas bondades que Chamberlain poderia fazer para evitar a guerra, que realmente Hitler fez e sempre pretendeu fazer. Isso é uma caso muito específico.
Mas essa frase está sendo usado para um pobre ignorante que pouco pode fazer por si, além de roubar e matar para ter aquilo que deseja. Ele é responsável pelos seus atos, como ele percebe que a população não irá reagir, não por não ter uma arma à mão, mas por que é pacifica e medrosa ela se sujeita à chantagem do mais forte, pois preservar a vida ainda é mais importante que a morte.
Somo seres que cresceram por causa do instinto, todos nós temos a necessidade de continuar vivo, pois isso nos faz crescer pela necessidade e assim aprendemos como lidar com a vida para podermos evoluir dentro da característica da região que habitamos.
Quando Jesus nos deu a frase, se te baterem em uma face, lhe ofereça a outra, ele não quis que nos entregássemos ao cadafalso, mas que apenas não revidássemos a ofensa. Mas se fossemos atacados temos o direito de nos defender, caso estejamos correndo risco de vida ou de morte pelo novo jornalismo.
A quem na verdade Jesus estava protegendo? O agressor ou a vítima? Ele estava protegendo a vítima. Como ele pode estar protegendo a vítima se ela pode morrer? Por que ele esta protegendo a vitima para a sua vida futura e não a sua vida física. Para o espírito que parte daqui com a morte de outros em suas costas além de levar os inimigos, leva também a sua responsabilidade e assim o agressor é vitima de si mesmo por querer que seu orgulho saia vencedor de uma contenda e não a sua bondade. Com isso no plano espiritual ele se sente culpado pela responsabilidade que não cumpriu e sofre as dores lancinastes da alma e não da carne. Pois a da carne acaba a partir de nossa morte a dor que fica é a do ódio e da soberba que nos massacra quando poderíamos estar felizes e sendo úteis para o progresso de todos.
Esse espírito que esperava ser agraciado por ter matado muitos ladrões e assassinos chega do outro lado com imensa dor e assim ele só tem um pensamento. Como parar de sofrer. Assim tateando pelo espaço acaba encontrando alguma forma que o tranquilize e possa continuar equilibrado como todos nós fazemos aqui na Terra, usando e fazendo coisas que possam nos dar o equilíbrio para poder continuar sobrevivendo.
Como esse espírito necessita de energias terrenas ele irá ficar pairando pela Terra até encontrar esse equilíbrio, que pode ser acompanhar um encarnado, pela semelhança de pensamento aumentando a sua sobrevivência terrena como espírito. Perceba que quando um espírito se prende a um corpo vivo na Terra para obsidiar é para ele se equilibrar e continuar vivendo sem sofrer, pois ele pode esquecer as suas maldades ou deslizes e assim continuar sentindo o peso da carne para se sentir bem. Se ele for sádico, imagina o que não fará para o incauto terreno que ele domina podendo favorecer a morte de outros para poder ser mais feliz ainda.
Foi exatamente isso que Jesus quis que evitássemos, não sofrer no futuro. Obvio que nós pela nossa inteligência, ou seria ignorância, não percebemos o que existe além da matéria e assim poucos podem entender essa verdade do Universo, pois Deus nos mandou vários avisos e com isso tentou nos informar daquilo que não eramos aptos a perceber pela nossa dureza de sobrevivência. Somos frágeis, existem animais muito mais fortes e rápidos que nós em tudo que podemos fazer, exceto em raciocínio. E quando eles convivem conosco percebem a nossa superioridade pois podemos dar a eles o que mais necessitam para continuarem sobrevivendo , pois essa é a lei da vida para todos e assim se tornam fiéis a nós e pode nos salvar de agressões contra terceiros, no caso físico, nunca intelectual.
O que quero dizer com isso é que podemos pela gratidão do outro tornarmos um inimigo um amigo, mas isso não é fácil de conseguir como também não é simples, mas tudo depende do nosso aperfeiçoamento. Se Jesus que era bom, por questões políticas e pela ganancia financeira dos fariseus do templo viram um problema na pregação de Jesus pois ele perderiam os meios de sustento e prestigio junto ao poder da população e mesmo do Império Romano, nada melhor que extirpar as ideias matando o veículo delas. E assim crucificaram Jesus por fofoca conta o império romano, o fazendo ser Rei de Israel. quando ele fala que meu reino não é deste mundo, dando a entender que tudo que falava, versava sobre o mundo espiritual e não ao terreno.
Assim não devemos matar ninguém, pois é a dificuldade da vida que reforma uma pessoa e se o matarmos ele e nós perdemos a oportunidade dele se aprimorar, por menos que seja, já que ele sabe viver melhor na violência que na paz. Mas aquele que perde o poder na prisão tem que aprender a ser humilde e para eles ser subserviente, não é um indicio que se submeteu a nova chefia e assim é constantemente vigiado e ninguém tem segurança sobre ninguém já que o traidor pode estar do seu lado e não ver quem ele é. Isso dá insatisfação e cansaço ao homem desse naipe. e quando sai da vida cansado de tanta dor e desconfiança, quando recebe algo bom como um carinho ou amor ele se transforma e quer se regenerar, fazendo com que ele se arrependa de toda a vida inútil que teve.
Mas se ele é assassinado antes de todo esse sofrimento e dor é muito mais fácil ele encontrar um meio de serenar a sua dor, pois ele desconhece o motivo real e se ilude como todos nós que aquilo é a resposta que ele estava procurando já que a dor passou. desta forma pode se preparar para se vingar de quem o matou sem ser a hora, já que a culpa tem que ser de alguém pela sua dor e não é a dele pelo que fez como qualquer criança que começa a andar e se machuca e somos obrigados a bater em algo que supostamente o machucou para que se acalme, pois ele adora desde pequeno de proteção e de um culpado para punir. somos todos crianças crescidas que ainda precisa do colinho da
terça-feira, 24 de outubro de 2017
UMA REFLEXÃO SOBRE NOSSA SEMELHANÇA COM DEUS
Bom, uma ponderação é importante aqui.
Deus está muito distante de nós, isso no sentido físico de nossa capacidade. Se
fosse uma empresa, Jesus seria o mais próximo de nós, mas mesmo assim não seria
diretamente o nosso chefe imediato. Nosso chefe imediato é o nosso anjo da
guarda ou nosso protetor, o termo que preferir.
Ele se responsabilizou conosco em nosso
projeto de vida de reencarnação. E assim ele providência que as dificuldades
que devemos passar pela vida sejam produzidas para que se atinja o objetivo
dessa migração terrena. Assim conforme vamos passando pelas dificuldades ele
intensifica ou não os acontecimentos para que atinjamos o projeto total da
encarnação programada.
Bom se ele é o nosso chefe direto, Jesus
é o superintendente da empresa Terra e assim entre meu chefe direto e o
superintendente Jesus temos vários cargos intermediários. Se Jesus é o
responsável da Empresa Terra e temos ainda o responsável do Sistema solar, o
responsável da Galáxia, dos buracos negros, de regiões intermediárias entre Galáxias
e por ai vai e Deus está na presidência da empresa Universo.
Por essa mera suposição estamos muito
distantes da capacidade intelectual e sentimental de Deus, assim não podemos ter
dentro de nós todas as leis de Deus, mas temos uma essência básica que nos faz
migrar a ele e quando percebemos uma relação de vida que pode ser boa para nós
a incorporamos ao nosso espírito, pois isso representa uma melhora na nossa
condição espiritual.
Essa condição que nos parece boa, não é
uma verdade absoluta, mas uma verdade relativa ao tempo e espaço que estamos vivendo
na Terra, assim não se trata de algo perpétuo mas momentâneo, como vimos que
algumas leis de Newton foram substituídas pela teoria da relatividade de
Einstein. E pelo que se espera que algumas dessas leis de Einstein possam ser substituídas
pelas teorias de Hawking.
Assim podemos supor que pelos
conhecimentos que temos no momento podemos afirmar relativamente que essa é uma
verdade relativa real para o momento terreno. Ela funciona se pudermos provar o
seus efeitos e como foi feito com a teoria da relatividade com o Eclipse solar
confirmando as deduções do que deveria acontecer na observação do fenômeno.
Apesar disso não confirmar que todos os detalhes dela estão descobertos, mas
apenas naquilo que estamos aptos a compreender no momento.
Surgimos no mundo terreno como bactéria
ou um ser unicelular. A biologia define isso, apesar que eu acho uma célula um corpúsculo
muito complexo para ser o primeiro e anuclear. Mas eu vejo como mais lógico que
seria um vírus o mais fácil de ser formado no mar de nutrientes que seria o mar
terreno, a questão que fica é a não existência da mitocôndria que não poderia
fornecer a energia necessária para o vírus se reproduzir. Mesmo assim se
pensarmos no sopão que o mar seria será que o vírus não teria ATP suficiente
para realizar essa reprodução? Talvez sim talvez não, isso é uma suposição, se
em laboratório se conseguiu que os raios que incidiam na Terra nesse momento da
criação produziu substancias químicas orgânicas que se acredita deram o caminho
para a criação da vida no planeta.
Se eu sou uma bactéria semelhante a Deus
e não igual a Deus não faz sentido eu ter toda a realidade das leis que
movimentam o Universo dentro de mim, mas uma essência que interage com o meio
ambiente que me permita sobreviver e aprender o certo ou o errado, quer dizer o
que é o melhor para esse momento terreno e o que é pior no mesmo sentido. Como
esse minúsculo animal poderia definir isso? Pela dor ou prazer que sentiria
pela ação realizada ou pelo toque sobre uma substância que lhe cause satisfação
ou repudio e assim ele passa a aprender sobre a vida que a religião definiu
como bem e mal, mas o que é mal para um pode ser bom para outro e assim com o
desenvolvimento das espécies animais e a complexidade dos corpos e das suas
habilidades geneticamente desenvolvidas ele consegue ter uma sobrevida melhor e
um propagação ode sua espécie mais ampla, mas com as mudanças terrenas uma
determinada espécie pode sucumbir por não conseguir mais sobreviver no meio
alterado da paisagem terrena e assim se extingue, não estando mais apta a viver
na Terra.
Como esses animais precisam sobreviver
para se perpetuarem eles são carnívoros ou vegetarianos ou necrófagos. Pela lei
divina matar não é uma lei própria dos conceitos divinos e assim Deus cria um
animal que fere sua lei para poder existir? Não. A morte não é um problema, mas
um caminho de aprendizado e desenvolvimento e assim é algo necessário para que
a vida prospere dentro do planeta. Como tudo é inteligente no meio ecológico,
não a restos dentro da natureza tudo se transforma de forma a ser reaproveitado
em outro momento pela natureza que o decompôs, seja por microrganismo seja por animais
maiores como o abutre ou a hiena.
Bom, partindo da premissa que teríamos todas
as leis de Deus contidas em nós, esses animais que consomem outros teriam um
drama muito grande quando saíssem do corpo com a morte, pois estariam infringindo
a lei Universal. Mas não, ele se preparam para uma nova oportunidade para
voltarem e continuarem seu ciclo. Quer dizer, Deus desce o seu perdão para que
esse animal que ainda não consegue compreender a realidade de suas leis possa
não sofrer com os próprios desígnios de Deus.
O Gasparetto falou isso em um dos seus
programas onde fala que a vida protege o ser humano daquilo que ele não está
apto a fazer ou a compreender e assim ele não é punido pelo mal que está praticando,
pois nesse momento não é um mal mas uma necessidade de sobrevivência que é uma
lei natural da vida. Creio que esse é um ponto realista sobre a questão. A essência
que fomos criados ignorantes e simples, tem apenas a base energética de Deus,
seria como um monômero químico derivado do petróleo que pode geral fios
sintéticos, matérias para para-choque de carros ou sacos para ensacar farinha,
como brinquedos infantis.
Existem realidades básicas em suas leis
como a de Ação e Reação que além de estar na física também está na colheita
daquilo que plantamos pela vida isso filosoficamente se chama livre arbítrio, que
de uma forma mais simples podemos chamar de optar por uma decisão. São essas
decisões que vão formar a nossa personalidade e assim a necessidade de
reciclagem, pelo erro ou pela evolução necessária que a Terra tenha atingido.
Por isso a demora para alguns reencarnar ou a rapidez de como se reencarna.
Se tivéssemos todas as leis contidas em
nós, seriamos um robô e não teríamos um livre arbítrio. E quando executássemos algo
fora do programa teríamos um tilt como um computador caseiro e teríamos que ser
desligados e reiniciar de novo. E assim não teríamos um cara atirando do alto
de um hotel em mais de 59 pessoas que ele conseguiu matar pois o tilt deveria
ser dado no primeiro tiro disparado. Como também não faria sentido termos um
diversão tão bizarra quanto uma arena romana onde gladiadores tentam se superar
e se divertir matando um desconhecido ou conhecido para divertimento de uma
população que precisa esquecer os problemas ou a monotonia do dia a dia. Isso
está ligado à competitividade que está ligado ao sexo, pois sexo é poder e
poder é ser superior.
A lógica me diz que como estamos aqui
para aprender e assim nos desenvolver para a divindade e o processo é lento e
longo, não podemos ser Deus, mas ter a sua essência. Eu pensava como se tivéssemos
o DNA dele, mas não creio nem nisso, mas estamos descobrindo o DNA dele e o
incorporando a nós. Como isso se trata de energia e nosso conhecimento nisso
ainda é muito insipiente fica difícil confirmar que isso seria uma realidade universal,
mas muito mais concisa do que um programa pré estabelecido que tenhamos que nos
conscientizar sobre ele.
Assim isso é uma hipótese, mais
substanciosa que a igualdade de Deus. O que chamam de consciência que pode nos
orientar para não cometermos o erro, pode ser o próprio anjo que nos protege ou
mesmo uma sintonia que podemos SABER, isso é estamos preparados para definirmos
um evolução que ainda resistimos em acreditar nela e assim a manutenção do
orgulho em não atendermos uma mudança que a vida, isso é, o meio ambiente nos
cobra como mudança possível e não como lei intransigente de erro. Por isso o
sofrimento (na verdade sofremos por que não aceitamos que temos que alterar a
forma de pensar e isso não significa dor, mas orgulho e o que nos machuca é o
orgulho e não exatamente o sofrimento é o orgulho que nos faz sofrer e não a
questão em si) não existe se soubermos ter humildade para encontrarmos a
realidade possível para o momento e alterarmos a nossa forma de pensar ou de
sentir, pois as mudanças devem ocorrer no sentimento, pois o pensamento que
temos é um subproduto do que sentimos e não o contrário. Assim a frase de
Descartes ficaria assim: Sinto, logo existo, (um animal sente, eles vivem por
isso) penso, logo transformo. Uma vez um cara na Net questionou que uma pedra
existe. Sim ela existe, mas não pensa e não sente, ao menos na forma primitiva
que a essência do ser humano se encontra (Evolução em dois mundos) Assim
continua contrariando a própria frase de Descartes. Mas como bom ateu ele não
percebeu a sua própria incongruência, tentando defender o materialismo,
mostrando que apesar da revolta e o inconformismo que ele possa demonstrar
ainda não está apto a aceitar Deus pois ele ainda pensa em um Deus que promova o
milagre, ou que quebre todas as regras para fazer o que ele deseja, onde assim
ele na verdade que ser Deus e não percebeu ainda. Perceba que ele vive em
conflito, mas ele não sabe, por que? Porque ele acredita que o que sente é
natural e é o correto pelas deduções que pode tirar da vida e assim acreditar
que a materialidade é a única realidade. O que na verdade ele deve aprender? Que
a vida tem regras imutáveis e não é por que ele deve acreditar ou não em alguma
entidade superior a ele que esta fará tudo o que ele deseje, pois esse ser
superior seria o seu escravo e nunca um ser superior. Quando isso acontece. Quando
se procura pelos espíritos mais baixos que dependem de nós para suprirem suas
necessidades matérias que ainda carregam e encontram caminhos nem sempre
coerentes para fornecer aquilo que o seu “cavalo” está desejando, pois é o
egoísmo do pupilo que eles estão trabalhando e assim produzem uma felicidade
artificial onde o caminho de sua reencarnação se perde pela falta de quebra do
seu orgulho ou egoísmo não tendo coragem de enfrentar a vida que se programou
para sobreviver na vida. Assim o ateísmo é uma benção em relação a uma vida de
poder de orgulho e egoísmo que pode prejudicar mais pessoas pelo seu pedido em
relação ao sua descoberta de algo ou sua instrução de algo que possa fazer a
humanidade evoluir. Na terra nada se cria tudo se transforma, parece que essa é
também uma lei básica de Deus.
Assim conseguimos ter o mérito de
podermos dizer que somos algo pelo nosso mérito pois conseguimos concluir
determinadas questões de vida e assim merecemos estar na condição que estamos,
não importando se ainda muito abaixo da média da humanidade hoje ou muito acima
dessa mesma humanidade, tudo é nosso mérito do nosso esforço e de conseguimos
vencer nosso preconceito, orgulho e egoísmo, pois esse 3 são os pecados
originais ditos por Moisés na gêneses como também o que Paulo proclama no final
do Livro dos Espíritos pois são eles que são o nosso grande triunfo para
conseguirmos aprender a falar, sentir e nos desenvolvermos, por isso o pecado
original.
Agora algo meio fora do discurso acima.
Somos um produto das várias encarnações que tivemos e muito provavelmente uma
cultura europeia e assim monoteísta, obvio que isso não é uma realidade para
todos, mas como a cultura se desenvolve pelo dinheiro e o poderio e na escola a
história versa mais dos períodos de dominação que sempre foram em sua grande
maioria para nós da Europa e assim do monoteísmo. A Igreja Católica tem uma
forte influência sobre a nossa cultura religiosa, pois eles fizeram questão de
dominar a Europa o Oriente Médio a Ásia e a américa latina como também a África
sem tanta veemência pois não traria a riqueza que a igreja desejava além dos escravos
e posteriormente do outo e dos diamantes, temos muitos vícios ou dogmas do
realismo católico que se impôs sobre nós, como forma de manutenção de um
Império que se tornou caro em sobreviver pela força e assim criou o neocolonialismo
como meio de sobrevivência e assim temos sentimentos ou arcos reflexos
(condicionamentos) antigos infiltrados dentro de nosso ser ou essência e com
isso a necessidade de reencarnarmos e a alterarmos o nosso amago para verdades
mais concretas ou próximas do concretismo das leis para podermos continuar o
nosso caminho da evolução. Assim ainda falamos ou usamos palavras maquinalmente
como sofrimento, dor, culpa, que são reflexos desse conhecimento condicionado,
mas que na verdade são pela ordem dificuldade, alarme de algo incompatível com
a nossa essência e responsabilidade que nos permite consertar no mesmo instante
ou mais para frente ou em uma nova encarnação pela evolução terrena ou
recebendo esse ente que tiramos a vida, como um filho na família que estamos
formado, e tentando recuperá-lo ou conquistar o seu perdão pelo mal que fizemos
em outra época. Por isso o inferno como um lugar ou o umbral como um lugar não
existe o que existe são os espíritos afim na mesma frequência que podem se ver
exatamente por serem iguais e assim determinar tal situação como um lugar com
um nome quando na verdade é a frequência mental e sentimental de quem o habita
que determina isso, pois o lugar em si não existe, somos nós que fazemos esse
local com a manutenção de nossos sentimentos, pelo mesmo raciocínio podemos
dizer que o Universo é Deus, pois ele emana isso dos seus sentimentos e não do
seu raciocínio, assim Deus é o Universo e assim a sua vontade são as leis que o
formaram.
Marcadores:
desenvolvimento,
deus,
formação,
reencarnação,
reflexão,
semelhança,
Terra
domingo, 10 de setembro de 2017
UMA HIPÓTESE
https://pt.aleteia.org/2017/09/08/documentario-noruegues-abala-credibilidade-da-ideologia-de-genero/
Tenho uma visão distinta de tudo que já li sobre esse assunto. Assim estou preferindo chamar a questão ou o texto como hipótese, que algo mais afirmativo como teoria.
Bom inicialmente vamos partir para a questão biológica, apesar de toda bagunça publicitária que vem sendo divulgada sobre uma igualdade de sexo que na verdade não existe, mas que biologicamente há diferenças morfológicas e genéticas na definição do sexo. Assim não tem como falar algo que somos iguais.
Mas vamos partir para algumas conjecturas. Não se deve comparar animais com os seres humanos, mas geneticamente temos uma situação impar, onde a igualdade genética entre a ave e os mamíferos é interessante.
No caso das aves os últimos cromossomas que comandam o gênero das aves são diferentes das que nós mamíferos temos como definição. Assim uma ave macho tem os cromossomas idênticos e as fêmeas tem o cromossomas diferentes. Assim as fêmeas são ZW enquanto o macho é ZZ. No caso do mamífero o macho é XY e a fêmea é XX. Veja que beleza.
A abordagem sexual da ave é o macho que faz como no caso do mamífero, mas a disputa em vez de ser dando cabeçadas ou pela força, é pelo mais enfeitado.
Veja as duas fotos abaixo a diferença nítida que existe entre os gêneros das aves.
No caso das aves o mais enfeitado é o macho, no caso do pavão na foto de cima o animal da esquerda e no caso dos galináceos o da direita. E são essas cores que atraem a fêmea para um acasalamento. o que no caso do mamífero é diferente que envolve a capacidade de sobrevivência e força física. No reino animal a fêmea é mais dócil ao vencedor, no caso dos humanos atualmente não é tanto isso e elas escolhem, o que antes não acontecia pois a mulher era obrigada a casar com quem o pai indica-se ou quem as aceitassem.
Isso demonstra sem sombra de dúvida que o gênero do animal influencia o hábito do sexo que o acompanha. Notem que biologicamente falando o sexo está definido e os hábitos de comportamento também, então por que no caso do homem isso não se mostra como algo definido sem sombra de dúvida?
Bom o mapeamento genético do homem não demonstrou nenhuma anomalia gênica que pudesse alterar a forma de agir do homem o tornando mais masculino ou feminino.
Agora entre a hipótese. Como somos uma cultura que ainda acredita que temos uma só vida para aprendermos o que o Universo nos proporciona como conhecimento e muitos morrem na ignorância e outros com um cérebro muito avantajado, por capricho natural ou de Deus. Temos que pensar fora da caixinha e assim encontrarmos respostas que nos possibilitem uma interpretação mais realista que aquilo que podem querer nos impingir, como a a Terra ser o centro do universo e a Terra ser plana. Fora outras loucuras que mesmo a ciência acabou acreditando e depois tiveram que retificar leis que se achava imutável, como algumas afirmações de Newton, enfrentando a teoria da relatividade de Einstein.
Por mais que possamos acreditar na ciência ainda existem muitas coisas que dentro da mesma área de conhecimento onde se contradizem na afirmação.
Uma das áreas que mais cria polêmica é a médica ou biológica, pois nem sempre a amostra que se pode tomar como parâmetro possa ser uma média mundial da característica do homem pois mesmo ai temos mudanças gênicas que alteram essa realidade, seja em plantas ou em animais. A outra que é uma enorme confusão são as sociais, uma por serem muito recentes, devem ter mais de um século, em relação a outras que tem milênios como a Arquitetura ou a artilharia de guerra. Temos que tem noção que ainda somos muito ignorantes.
Bom ao invés e pensar dentro da caixinha, vamos pensar como algo novo que todo oriental acredita. Reencarnamos. Quer dizer, voltamos aqui para nos perfeiçoarmos em conduta e conhecimento, pois temos a maleabilidade plástica da matéria para podermos provar a realidade da nossa imaginação e compreendermos o limite que a matéria impõe seja ao pensamento ou à relação com as conquistas mecânica ou eletrônicas que podemos conquistar.
Isso parece mais lógico, já que mostra que estamos aqui para aprendermos e nos aperfeiçoarmos aprendendo a viver com pessoas da mais diferentes estirpes e culturas.
Se tomarmos a premissa da reencarnação como válida teremos a questão do sexo como definida pela necessidade de mantermos a nossa espécie em evolução dando oportunidade para outros poderem reencarnar. Se a reencarnação é real, o espírito já existe e como espírito não gera espírito, assim não precisaria reencarnar para procriar, o sexo não faz sentido existir para o espírito. Mas como disse somos ainda muito ignorantes e assim temos a necessidade dessa diferenciação, pois o que nos atrai é o que nos falta, se somos homens, queremos o sexo oposto, a fêmea se somos fêmeas queremos o sexo oposto o macho. Mas e o Homossexual?
Veja que incrível, o casal, se podemos chamar de casal, homossexual além deles se considerarem um casal eles agem como um casal, um é fêmea é o passivo, e o outro é o macho é o ativo. Isso vale para o sexo feminino, onde a mulher que age como passiva é a fêmea e a que é ativa que seduz e envolve a outra é a ativa. Assim psicologicamente temos um macho e uma fêmea.
Isso confirma que estamos sempre procurando o que nos falta, isso é se somos homens aqui, procuramos a nossa parte feminina Se somos mulher procuramos a nossa parte masculina. Isso vem explicado ou ao menos estudado pelo Taoismo falando de seus opostos. Yim e Yam.
Essa foi a forma inteligente da natureza ou de Deus de não usarmos o cio ou o ferormônio como um atrativo sexual e assim termos que conviver com a parte de nos falta formando a família e assim criando os filhos servindo de exemplo e transferindo cultura a eles. Quando Jesus fala em formar um só corpo, podemos encarar isso como o filho ou como uma complementação de si, mas creio que ele teria dito o espírito ou alma e não corpo, ficando claro que se tratava do ato sexual. E isso só pode acontecer entre um homem e uma mulher.
Outra razão que podemos ver com clareza é o privilégio de um Einstein ou de um Beethoven terem surgido no mundo. Em livros espiritas se sabe que Fídias foi em uma encarnação posterior no Renascimento foi Leonardo da Vinci, e um de seus traidores e auxiliares nos tempos gregos, foi Michelangelo e aqui no Brasil foi Aleijadinho, mantendo seu aprendizado em escultura se aperfeiçoando e usando os detalhes já adquiridos em outras vidas para poder fazer um acervo magnifico para um país nascente que era o Brasil.
Assim tudo que aprendemos em uma vida podemos usar ou não em outra aumentando a capacidade de compreender os detalhes mais íntimos da matéria que escolhemos ou estudamos. Muitos atores e atrizes foram em alguma vida passada, aristocratas que tinham a necessidade de enganar e iludir para poderem sobreviver e viveram na falsidade das relações sociais para se manterem vivos ou com algum meio de dinheiro, principalmente para arrumar patronos que os sustentassem, já que não possuíam outra qualidade além da beleza física.
Assim somos um acumulo de informações que de alguma forma é selecionada no momento de nossa reencarnação e assim não gerar conflito mental pela ampla vivência que já tivemos. Obviamente esse projeto delimita a questão para o que devemos modificar em nossa personalidade (acredito que a personalidade que a psicologia acredita ser imutável, reflete apenas toda essa aprendizado de outras vidas formando um ser que se expressa) Isso se pode notar em animais, coma alguns tendo mais qualidades de aprendizado ou automaticamente saberem fazer coisas nada comuns, como um gato que meu filho tinha que se aventurou a entrar no elevador e sair no térreo e na volta esperar que chega-se ao 7º andar para descer, mas alguém deveria abrir a porta para ele tanto para sair como para entrar no elevador. Como ele aprendeu isso, não tenho a menor ideia.
Por esses e outros motivos acredito em reencarnação, já que não acredito em mágica ou milagre, pois Deus deveria destruir uma de suas leis para poder beneficiar apenas um de seus filhos, o que não acho possível, pois isso desestabilizaria o Universo e não apenas o nosso planeta. E isso a ciência também dá o respaldo a isso.
Assim por essa questão um homossexual é alguém que não está adaptado ao corpo, pois não sabe como agir já que viveu várias vidas em um corpo com o mesmo sexo. Isso por que ainda não foi ou ficou demonstrado algo que possa dizer que tem um efeito bioquímico que torna uma pessoa homossexual. Para mim é uma processo psicológico.
Lembra que eu disse que a psicologia diz que a personalidade é imutável e eu disse que uma pessoa é o acumulo de suas experiências de vida em vários corpos por um longo período de tempo? Pois é o homossexual que viveu em um sexo determinado por várias reencarnações tem o instinto daquele sexo, mesmo que esteja em uma corpo diferente de sua vontade.
Houve uma palestra de um cientista, mas não lembro da especialidade e se tinha alguma, mas como foi uma palestra no Café Filosófico, acreditei que poderia ter algum fundo de verdade onde ele definia a variação dos homens e mulheres trans pelo tamanho do cérebro primitivo dessas pessoas, ou o volume do corpo caloso da pessoa. Mas depois de uma tempo fiquei pensando que se poderia fazer uma analise por equação matemática e se encontrar a relação dos volumes que poderiam mostrar essa variação. Mas o estranho que não fizeram, assim ou não conseguiram fazer a estatística por falta de verba ou de conhecer a vida pregressa do cadáver. Assim a hipótese fica descartada ao menos até conseguirem uma forma melhor para essa medida em pacientes vivos e que possam definir exatamente como se classificam mentalmente como homens ou mulheres.
Assim o homossexual hoje ele está tentando uma readaptação espiritual para o sexo oposto que estava acostumado e faliu nessa tentativa pois não conseguiu ter a definição de como agir dentro desse novo corpo. Assim terá outra oportunidade em uma segunda reencarnação no mesmo gênero de corpo e assim conseguir o intento de agir conforme o sexo que está vestindo.
Notem que isso é tão verdadeiro que a primeira estatística feita por americanos, a tabela Kinsey mostrava uma variação de um sexo com tendências tão extremadas como hétero ou como homo. Formando uma escala indo de um extremo a outro pelo número de preferências sexuais das pessoas.
A parte mais complicada é a parte do ativo na relação sexual de dois homens e da passiva na relação sexual de duas mulheres. Pois eles tecnicamente estão agindo sexualmente como o sexo lhe permite ser, não importando se está com um homem ou com uma mulher.
Existem algumas explicações, no caso do homem podemos falar em poder, pois esse é um dado histórico que vem da Grécia e mesmo do Império Romano onde uma homem tinha um escravo sexual na forma de um adolescente que o acompanhava, para poder mostrar a sua virilidade como guerreiro ou reforçá-la. No caso da mulher é mais difícil definir, uma por não ser uma, outra por que pela lógica pode ocorrer as duas coisas, o poder e o egoísmo de se sentir satisfeita. Isso é, um homem não soube como conquistá-la ou fazê-la vibrar como uma lésbica.
Não acredito no amor nesses casos, não que não exista, mas o amor não tem a necessidade do sexo, mas o sexo pode gerar o amor. Eles estão ligados mas ao mesmo tempo não são interdependentes. Tanto os dois gêneros podem fazer apenas sexo ou podem se amar sem sexo, usando o companheirismo e amizade como esse elo. Como existe homens que tem amigas, mas sem sexo. Trata-se de uma coisa mais mental que carnal.
Pela grande opressão da libido humana pela religião, ainda estamos engatinhando nessa característica da vida material. E o excesso de liberdade e com a pílula libertando a mulher da gravidez ainda estamos experimentando essa realidade nova que beira o promiscuo e não a compreensão desses benefícios que o sexo pode trazer a vida comum de uma casal ou de pessoas. Tudo ainda é experiência e não uma coisa definitiva, por isso recriminar a homossexualidade é perfeita burrice, tanto no aspecto pessoal como no aspecto social, mas mais estupido ainda e propagar tal prática como algum natural, que não tem nada de natural, já que não somo hermafroditas. Creio que em uma mutação futura deveremos ter uma nova espécie que será hermafrodita, pois haverá a união dos dois sexos em uma só pessoa e dessa forma não será mais o que me falta que me atrairá ao outro, mas algo muito mais substancioso e mentalmente interessante que apenas uma falta, talvez um complemento.
Uma coisa que não comentei. Se o cromossomo determinava o sexo e assim a característica de ação do sexo, como hoje vemos tantas variações nas preferências d homens e mulheres? A carne domina o espírito até que o espirito começa a dominar a carne. Por isso é tão difícil determinar antropologicamente como era a característica masculina ou feminina do primeiro homo sapiens, já que a aculturação de tantas vidas mistificaram a pureza de ação do primeiro homem primitivo.
Pensar basta pensar, isso não quer dizer que estou certo, mas muito pelo contrário que eu possa estar errado. Há possibilidades para tanto.
Marcadores:
alma,
casal,
espírito,
hermafrodita,
hétero,
hipótese,
homo,
homossexualidade,
lésbica
segunda-feira, 10 de julho de 2017
SOBRE O ABORTO.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/alessandra-orofino/2017/07/1899763-deixa-a-menina-transar-em-paz.shtml
Fico frustrado quando leio textos como esse da Folha. Não há uma questão lógica para favorecer o aborto, mas apenas o corpo é meu e faço o que desejar dele. Concordo, mas o feto é um ser vivo e a partir do momento da concepção ele passa a existir como ser humano. Posso falar do que ele pode ser útil à sociedade, o não. Pode ser um ladrão como o Lulla, ou não. Pode ser um santo ou não. Isso importa? Não. O que importa? Que ele se programou para nascer e interromperam a vida dele para surgir nesse mundo e prosperar em suas necessidades de desenvolvimento como nós que estamos vivos conseguimos.
Obvio que cientificamente não temos uma confirmação que o feto está vivo na concepção, pois a ciência ainda não conseguiu definir se somos carne ou espírito, isso não quer dizer que não somos espíritos. Veja a iniquidade que seria um ser humano nascer e morrer e não mais aprender nada, realmente não faz sentido, já que um troglodita nunca vai saber o que é fogo ou roda, imagine eletricidade ou computação. Ter um vida apenas no mundo só mostra que somos um aborto da natureza que está gozando da nossa cara fazendo a gente sofrer sem objetivo. Isso existe por que somo uma sociedade que evoluiu da premissa dos faraós de que eles deveriam reencarnar no mesmo corpo e assim a ideia de mumificar, que a doutrina Judaica,Cristã e Islâmica assumiram, mas não viram relevância maior que a irracionalidade disso e agiram por tradição.
Um povo inculto recebeu a informação de que ele reencarnaria. Alguém pensou, como um cara grande poderia nascer de novo. Isso nunca. Então criaram a ressurreição, quer dizer interpretaram isso de forma que você voltaria ao mesmo corpo, apesar do carbono e o nitrogênio que compuseram seu corpo, hoje se encontrarem em uma sequoia de 500 anos de idade. Ou que virou um móvel que se encontra em algum museu. Ou virou fumaça com o carvão de um churrasco e que vai virar uma planta em algum outro momento da vida dele. Como será possível você ressurgir novamente no teu corpo? Não dá, imagine se você foi formado pelo corpo de outro com átomos de outro ser humano, vocês dois vão surgir como capengas, faltando órgão ou membros. É hilário, né não?
Agora se imaginarmos que somos espíritos, ie, energia, sacô, energia. Entendeu, como se fossemos vapor d'água, concorda comigo que essa energia poderia se moldar a duas células que acabaram de se dividir? Sabe se eu pegar um litro de água e colocar em uma caixa d'água de 500 l ele cabe, e ocupa todo o espaço de 500 l. No caso do feto acontece o mesmo, para o corpo tomar aquela forma ele precisa do espírito para ser um ser humano, como um cachorro precisa do espirito de um cachorro para ser um cachorro. No caso dos animais o corpo tem poder sobre o espirito, no caso do ser humano é o espírito que se sobre põe ao corpo. Por isso o defeito congênito. Ou acidentes no parto que deforma a criança.
Se pensarmos no vazio, no caos e no acaso, realmente não podemos conceber o espírito, mas se pensarmos que existe uma LÓGICA, que não pode ser dirigida pelo caos, ou pelo vazio, ou pelo acaso, temos que conceber que existe uma inteligência coordenando tudo isso que vemos como matéria e assim podemos chamá-lo de Deus, Javé, Alah, Krishna ou o nome que desejarem como o arquiteto do universo, caos ou ser que possui lógica, tem que ter regras e se tem regras tem inteligência. Lógico, né?
Bom assim voltamos ao feto. Bom como sabemos a genética ainda não foi capaz de criar um clone perfeito de um ser humano. Mas criaram a Dolly. E o espantoso é que não conseguiram fazer mais nada igual. E ela morreu no mesmo tempo que a original. Quer dizer não viveu mais tempo que o original, quer dizer o que limita a vida mesmo em um clone traz consigo o tempo como limitante. Uma barato a vida, né?
Bom então como é que conseguimos dentro de um útero formar e dar vida a um feto ou um borrão celular que começa a se dividir e acaba formando um ser vivo, seja humano ou animal. O mais espantoso é uma planta que não é formada por um espírito, mas por vários espíritos mini-celulares. Veja que barato e quanto ainda não sabemos ou não percebemos o que está diante dos nossos olhos. Maravilha, né, não?
Honestamente eu não sei, mas tudo indica que o espírito que vai habitar aquele corpo está ali presente no momento que foi fecundado. Sempre tem um espaço de tempo entre o ato em si e a concepção propriamente dita. Quer dizer a mulher já vai estar dormindo eo o homem também quando o espirito se fixará ao óvulo fecundado.
Isso é prova? Não é pura lógica. qual a função do homem no mundo? Evoluir. E como evoluir. Revivendo e recomeçando. Isso se prova com uma lógica simples. Se fossemos meros animais sem objetivos seriamos como cobra, crocodilo, tatu, coelho e outros que vivem em cavernas ou tocas e de lá não evoluíram um centímetro sequer construindo uma casa mais sofisticada que a própria toca que vivem por milênios ou bilionésimas gerações e ainda vivem em tocas ou nos rios ou nas entranças dos corais que os protegem. Isso se chama evolução. quer dizer que o espirito de um bactéria morrer e vem como um celenterado depois um molusco, perfazendo toda a cadeia do reino animal e criando o instinto básico desses animais para saber sobreviver em um mundo onde ele é fraco, mas tem o poder da inteligência para sobreviver. Tem muito senões nesse meio do caminho? Sim, mas no esboço lógico isso fica claríssimo. Isso nada mais é que Darwin. Agora imagine Moisés explicando para o povo hebreu ignorante que era escravo que não sabia escrever a teoria de Darwin? Meu é melhor explicar Adão e Eva que esse povo tem capacidade de entender e não Darwin. Veja que mesmo ele só conseguiu difundir isso no século XX e muito porcamente no seu inicio e com um monte de confusões que até criaram uma genética darwiniana para valorizar a raça ariana, sendo que Darwin aboliu a questão de raça nos seus estudos, pois se tratavam de mutações. E isso foi difundido nos anos de 1920 a 1930 a ideia da raça ariana.
A ainda tem gente que fala que o criacionismo é verdadeiro, como se a terra não tivesse mais que 6.000 anos, já que a China tem mais de 10.000 em sua formação. Ridículo, né não?
Agora vamos falar sobre o aborto. Vamos imaginar que temos uma filha que vai nascer, pois fizemos sexo sem proteção. Quer dizer fomos IRRESPONSÁVEIS. Conhece a palavra. Muito comum no congresso nacional e no funcionalismo público, já que quem bate carimbo vermelho não pode bater o carimbo azul. Regras excesso de regras e não objetivos, quer dizer conclusão da necessidade. Um feto faz tudo sozinho, se juntar espermatozoide e um ovo e forem fecundados, teremos um feto que gerará uma criança que tem vida. Essa é a verdade. O sexo tem um objetivo, criar vida. Entendeu o que é objetivo?
Podemos abortar. É verdade podemos abortar. Afinal a ciência evoluiu para podermos abortar também. É uma decisão pessoal e não da sociedade. Por que não é uma decisão da sociedade? Por que ela não pode fiscalizar todas as mulheres que fazem aborto. Não existe um chip implantado em cada mulher dizendo que ela vai abortar e a sociedade pode evitar. Com sociedade poder evitar é ter força de lei, ie, proibir. Entendeu, isso? Simples você não pode andar atrás de toda mulher que engravida para evitar que ela aborte.
Se você proíbe e vivemos em uma sociedade de consumo onde o dinheiro tem mais valor que uma vida, obviamente está gerando um mercado paralelo que é conhecido em tempo de guerra como mercado negro, ou tráfico na atualidade, ou gangsteres na lei seca americana. Bunitinho, né, tem um monte de nome para a mesma contravenção, burlar a lei. Então, para que proibir? Vai evitar? Não vai apenas dificultar e obviamente todo o policial que sabe onde existe uma clinica de aborto, vai passar lá para pedir uma bola para poder fazer vista grossa. Isso é natural, veja no congresso. Mesmo com todo dinheiro público que eles recebem ainda se sujeitam a receber por fora para aprovar leis que beneficiem corruptores. Percebe que também é melhor regulamentar o lobby? Afinal o homem tem uma coisa que chama-se criatividade e como o aborto, se pode fazer leis que podem beneficiar quem pode pagar. Lindu, né?
Bom, mas como coibir o aborto. Com informação e não com proibição. Mas a decisão é da mãe, nunca do pai, por que se ele quiser ter o filho , ela terá, se ela resolver abortar vai abortar. Ai sim o corpo é dela. Como o PT resolveu mandar matar o Celso Daniel a mãe pode mandar matar o seu feto, pois se tornou incomodo. É um assassinato? É. Mas o que eu pessoa posso fazer? Nada. Como não pude evitar a morte do Celso Daniel não tenho como evitar a morte desse feto. Como tantos outros erros que se comete na vida, escolher a mulher errada para casar. Fazer a faculdade errada na profissão errada. A morte ou o assassinato é talvez a única que não se pode voltar atrás, mesmo com a reencarnação, pois a interrupção de uma vida não tem como fazê-la voltar pois o momento passou em que ela poderia ter as condições ideais para se desenvolver e assim precisa de outro período favorável para conseguir estabelecer as mesmas diretrizes de vida no seu desenvolvimento como espírito, pois nós nos desenvolvemos como espíritos e não como carne ou matéria. Ele até pode nascer novamente da mesma mãe, ou outra que possa lhe dar a vida mais proveitosa, isso não quer dizer sem dificuldade ou na riqueza, mas para que ele possa vencer as suas necessidades de desenvolvimento em seus sentimentos e transformá-los em algo melhor e mais produtivo ao universo e não apenas à Terra.
Agora como essa mãe vai entender que errou? Seria muito ingenuidade, achar que Deus não teria um meio eficiente de mostrar a essa mãe que ela cometeu um erro. Vamos imaginar o espírito sendo o DNA do pai, isso é Deus. Assim toda a lei do universo esta contida no espírito de forma inconsciente, pois foi essa lei que criou o espírito. Nossa, é mesmo, parece lógico, mesmo. Assim se somos formados por essa lei universal tudo que for contra essas leis terá um reflexo no indivíduo. Deus nos dá o direito de vermos a vida com os nossos olhos e não o Dele, assim se você for muito criativo e consciencioso dos atributos do Universo, quem sabe você pode ensinar algo a Deus (que seria apenas uma anormalidade) Muito cientista acredita nisso, por isso o orgulho de não se submeter a vontade de Deus, mas descobrir as leis de Deus. Confuso, né? Mas realístico, já que tem uma mente inteligente gerando a lei. Deus não é perfeito?
Assim em alguns livros espíritas existem a demonstração de pessoas que abortaram seus sofrimentos e suas marcas no corpo espiritual. E vão reencarnar aqui ou em outro planeta para reaprender a não assassinar, seja o Celso Daniel ou apenas o feto que está no seu ventre. Por isso Deus não precisa de nós para punir ninguém, por isso ele pede que a justiça seja feita por Ele e não por nós. Principalmente por que Ele visa recuperar o seu filho e não jogá-lo em uma latrina para ele sofrer eternamente por um erro que cometeu por pura ignorância ou apenas para ver ser era real a coisa. Afinal todo adolescente tem a necessidade de testar o corpo novo que tem para ver até onde ele pode ir com ele e como lidar com ele. Entende a complexidade da vida como um todo. Assim o aborto não é apenas um aborto, mas uma monte de relações que podem deixar de existir e que se existisse não afetaria o todo ou afetaria o todo, nunca vamos saber a partir do momento que tomamos uma decisão a alternativa desaparece e nunca saberemos se teria sido melhor o outro caminho. VEJA QUE BELEZA: POR ISSO REENCARNAMOS. Pronto descobri que o ovo não fica em pé por que é oval e oval vem de ovo por isso ele é oval. Linda lógica burra.
Para finalizar. A responsabilidade da vida de quem aborta é de quem fez o aborto e que permitiu que fosse praticado. Por isso nunca podemos fazer aborto pelo SUS, pois seremos todos responsáveis por qualquer aborto que acontecer, pois nós financiamos, como hoje somos responsáveis (toda a sociedade brasileira) por não permitirmos que a pessoa que deseje abortar faça e assim os que acontecem nos mostra que não fomos capazes de evitar. Entendeu a lógica? Não sei se poderia fazer uma planta baixa ou em perspectiva, mas se perguntar quem sabe eu saiba responder.
Fiquem com Deus e meditem sobre o assunto, afinal não é uma questão tão difícil que não possa ser pensada junto ao travesseiro na hora de dormir e tomar a melhor decisão para si, não para a sociedade, mas para si, pois você é responsável pela sua vida e seu desenvolvimento, ser um vagabundo como o Lulla, não quer dizer que terá a mesma sorte que ele.
terça-feira, 13 de junho de 2017
Ensinar ao invés de Punir.
Vamos fazer polêmica. Creio que muita gente viu um filme com o Tom Crusie onde eles evitam o assassinato antes de acontecer e prendem o suposto assassino. O nome do filme foi Minority report - A nova Lei. Bom, acho isso impossível de acontecer, pois vamos supor que o que possamos ver através de uma visão do futuro realmente aconteça. Todos sabemos que o futuro não é determinado com a mesma inflexibilidade do passado. O Futuro, muda drasticamente com apenas uma virgula ou um bater de asas a mais no presente, assim não é uma consequência determinista, e assim podemos garantir que temos livre arbítrio, já que muita gente desejou outra morta, mas isso nunca aconteceu. Talvez nessa hora de explosão se o motivo do ódio estivesse presente poderia até acontecer, mas não estava.
Bom não temos como prever o futuro e ter a certeza que isso irá acontecer, é apenas uma possibilidade. Assim como impor uma vida de morte a um feto sem sabermos o que ele pode ou não fazer. Por isso tivemos Stalin, Hitler, Mussolini, Jack o estripador, o Bandido da luz Vermelha e tantos outros psicopatas. Mas também tivemos Fleming, Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier, Vicente de Paula e tantos outros que agiram de forma produtiva ao mundo. Se olharmos mesmo Stalin com sua fobia de perseguição, construiu uma indústria na Russia, que até então não existia. Hitler por mais louco e assassino que foi libertou a Alemanha do julgo Europeu com sua loucura, mesmo no mal existe algo bom.
Assim o texto acima mostra uma enorme incoerência com o desarmamento, a pena de morte e o aborto. Nenhum deles pode falar em defender a vida, já que todos falam em morte. Por isso Stalin e Hitler foram bons. Percebe a ironia? Mesmo o Lulla que deixou o país de pires na mão tem muita gente que se beneficiou com o bolsa família, com o Pro-Uni e com quem ele fez se transformar em um grande empresário ou ter lucros absurdos e obviamente todos do PT que se beneficiaram dos roubos instituídos. O lado ruim da vida também tem o lado bom, mesmo que seja para alguns.
Assim proibir o aborto ou liberar o aborto é pura conjectura irracional. Primeiro por que a ciência ainda não conseguiu provar a existência da alma, ou quando a vida ou alma é introduzida no feto. Não sabemos nem o que é uma alma, quando mais saber quando ela entra no corpo ou se entra no corpo. Obvio que isso é uma conjectura para quem lê isso, sendo religioso, mas prova cabal pode ser apenas pessoal e não geral. Pois é coisa que se deduz como se deduz a existência de Deus. Assim como legislar sobre uma opinião? A minha verdade não é a sua e a sua não é a minha, pois tivemos experiências e influências de vida diferentes e assim não podemos ou não devemos ter a mesma opinião sobre um mesmo assunto. Como questionar quem faz ou deixa de fazer um aborto.
Sendo bem cínico, punir uma assassino comum é mais preservar a espécie do que questionar se isso está certo ou errado. Isso se justifica, pois tratamos o prisioneiro como entulho humano que deve ser separado da humanidade, exatamente como se está fazendo com o drogado de São Paulo. Como não entendemos o que é a vida ou para que estamos aqui, com as informações que temos ou as mais difundidas, não tem motivo nenhum para não terminar com a vida de um doente terminal para aliviá-lo do sofrimento da deficiência corporal. Como as filosofias religiosas não se entendem em muitas colocações dando interpretações distintas sobre o mesmo fato e muitas vezes até da mesma religião, já que a Ortodoxa e a Católica surgiram do Império Romano e tinham o mesmo objetivo de dominar o Oriente Médio, Ásia e a Europa, como legislar com essa confusão, sem falar nos Luteranos ou Calvinistas. Com a unicidade da vida, matar um feto não é ruim, já que a Igreja católica diz que ele viram anjos imaculados. O que não faz nenhum sentido eles proibirem o aborto, já que quem está vivo na terra com muita certeza viverá ma vida de dor e sofrimento no Inferno.
Se olharmos para a interpretação espírita, com a reencarnação, isso passa a fazer mais sentido de se preservar um feto e não abortá-lo. Se estamos aqui para nos desenvolvermos e aprendermos e reencarnamos para completar ou visando completar esse objetivo, não faz sentido algum o aborto, pois vamos interferir no desenvolvimento de um ser humano, sendo o que já nasceu ou o que está por nascer.
Mas ele pode voltar em outro feto para reencarnar e assim não perderia nada. Errado. Antes de entrarmos por essa vida que desfrutamos hoje, fizemos um projeto de vida para podermos superar aquilo que precisamos aprender ou modificar em nossa personalidade, para conseguirmos atingir o objetivo final de sermos seres luminosos ou iluminados compreendendo tudo sobre as energias e materialidade além do sentimento e harmonia, ie, o amor.
Ao traçarmos essa vida que devemos desfrutar, temos os nossos amigos e inimigos reencarnando juntos, a mulher ou o homem que poderá iluminar a nossa vida também vai estar na Terra e assim podermos ter uma melhor chance de conquistarmos o que precisamos em sentimento e conhecimento. Com o aborto isso é alterado e assim criar uma situação pior para uma nova reencarnação. Se ele poderia conseguir superar 10 obstáculos e assim se aprimorar muito, com uma nova reencarnação ele pode ter apenas 5 desses obstáculos e assim não concretizar os outros cinco por falta de oportunidade. Pode acabar reencarnando em uma país diferente, e assim não encontrar nenhuma das pessoas que são suas amigas e que fizeram uma planejamento conjunto, o que também afetará a vida dos outros que já reencarnaram. Os amigo que encontrar em outro país não serão os ideais para as suas provas e dificuldades, além de ter seus objetivos conquistados em uma reencarnação e serão necessárias 3 ou mais para conseguir o mesmo objetivo. Por isso o aborto é ruim, como interromper a vida de alguém antes de seu fim.
Assim ao impormos uma proibição a alguém não efetuar um aborto ela nunca se conformará e poderá fazer coisa muito diferente matando o filho depois do nascimento. Não termos instituições de orfandade decentes com objetivos honesto em dar uma lar para essas crianças, seja na própria instituição ou em um lar de uma casal que deseje muito ser pais, mas não conseguem pois abortaram em outra vida. A vida é responsabilidade seja por nós ou pela prole que teremos. E a paternidade nos ajuda muito a amadurecer e nos tornarmos responsáveis. então como permitir ou proibir tal questão?
Isso é de responsabilidade da mãe e do pai dessa criança e não da sociedade. Não podemo impor a nossa verdade a quem quer que seja. Se essa fosse a verdade da vida, Jesus imporia que atirassem a pedra na adultera e não cobraria o pecado de cada um como também merecedor de apedrejamento. Notem que a mulher adultera ser apedrejada não fará com que ela nunca mais cometa o mesmo "pecado" no futuro, já que reencarna, assim essa é uma lei humana e não uma lei natural, isso é vinda de Deus ou gerida por Deus. Temos o livre arbítrio. Se ele pede para não julgarmos, como podemos condenar alguém? Por isso a melhor lei é a da caridade. Onde que tentamos ajudar a pessoa a se reabilitar e não o condená-lo ao inferno. Ou esquecermos em uma prisão como entulho humano. Mas ele tem que desejar ser reabilitado por isso Jesus fala em não jogar perolas aos porcos, já que eles vão apenas come-las. Por isso a arte de dominar a vida, não é só material mas muito mais sensível que apenas isso.
Veja que o conceito de impossibilidade de recuperação de um ser humano sendo mandado pela divindade ao Inferno, permite que se jogue no lixo um ser humano que cometeu um desvio das regras da sociedade e assim termos as melhores universidades do crime custeadas com o dinheiro público.
Evangelizar é ensinar a viver e não impor uma ideia a alguém, assim Jesus pede que se leve a palavra de Deus a todos, mas àqueles que podem absorvê-la e compreendê-la e não indiscriminadamente, já que cada um pode ter uma ideia diferente do que é viver.
Assim afirmar que temos um só Deus (Moisés), que a caridade é a melhor coisa que podemos fazer e ter na Terra (Jesus) E que reencarnamos para aprender (Kardec ou o espírito da Verdade.) são as premissas que possuímos para aprendermos a viver dentro das leis naturais produzidas por Deus.
Desta forma precisamos deixar que cada um seja responsável pela sua própria vida e assim tomar a melhor decisão para si pela sua compreensão da vida como da sua consciência de aprendizagem. Deus já é bem crescidinho para saber perfeitamente como deve ou tem que agir, as crianças aqui somos nós e nunca ele. Pense nisso.
Marcadores:
aborto,
caridade,
ensinar,
futuro,
homem,
independência,
jesus,
livre arbítrio,
mulher,
punir,
reencarnação
terça-feira, 6 de junho de 2017
Sobre a Filosofia Cristã.
Eu gostaria de por uma foto que pudesse dizer sobre o que Cristo nos ensinou, mas não consigo ver uma imagem que simbolize exatamente o que penso do assunto. Este desenho é divino, pois mostra o companheirismo de um casal e seu apoio mutuo. Obvio que é uma visão edulcorada, já que os problemas do cotidiano te deixam apreensivo, mas a essência das imagens falam dessa beleza do amor fraternal.
É assim que vejo a religião cristã. Não a vejo como normas e regras, mas conquistas, conquistas pessoais, mudança intima de comportamento e pensamento. Muitos acreditam que alterar um comportamento pela repressão ao condicionamento que estamos habituados seria a resposta. Não creio, pois não sabemos o porque estamos alterando nossa vida e faríamos a mesma coisa que uma lavagem cerebral, onde o infortúnio e o desespero seriam visitas constantes ao nosso intimo.
Eu acredito em achar respostas e soluções, não em enterrar nossas má tendencias no entulho oportunistas de nos tornarmos um formigueiro seguindo regras banais e burras para sobreviver. Isso foi o que a religião Judaica-Católica e Islâmica fizeram com a população dos países que assumiram o poder de governo. Precisavam de servos e não seres humanos pensantes com objetivos de espalhar o bem apenas por bondade pessoal.
Desta forma a racionalização se torna um prato cheio para se dominar populações e impor uma vontade, coisa que Jesus não fez, pois ele não criou um país como fez Moisés, a Igreja Católica ou mesmo Maomé que conseguiu desenvolver a unidade árabe no norte da África e no Oriente Médio.
Jesus nunca impôs uma regra ele apenas falava por parábolas aos que conseguissem entender e assim se transformar. Jesus nunca impôs nada porque sempre respeitou a nossa ignorância, pois não dá para um bebê sair andando sem antes consegui aprender a sentar, nem que seja ainda apoiado. Quer dizer, precisávamos compreender que haviam energias que influenciam a vida, que o céu não era uma toalha furada que passava a luz do Sol pelos buracos, ou que o mundo não era apenas o Romano, mas a verdade se estendia a muito mais que o horizonte que poderia ser visto. Assim Jesus nunca impôs nada a ninguém, nem mesmo à adultera que foi para ser apedrejada e ninguém executou a lei. Nem Jesus proibiu à população que estava sedenta de vingança para não a apedrejarem, mas disse apenas Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra.
O que podemos aprender sobre isso? Que todos nós somos imperfeitos e ainda não temos a compreensão do mundo ou do universo para sabermos como julgar uma mera hipótese filosófica sobre administração pública.
Assim só impomos o que desejamos, já que não sabemos como fazer com que sejamos atendidos esclarecendo o motivo da nossa necessidade e assim se luta pelo poder para impor a nossa vontade aos outros. Como dizia Jesus eles me veneram pelos lábios e não pelo coração. Quer dizer podemos convencer alguém a fazer o que desejamos manipulando a vontade dessa pessoa e usando o seu egoísmo para isso, que todo político faz. Esta é a arte da negociação. O problema é que ela não visa um país, mas um individuo como negociação. Por isso as teorias políticas tem problemas. Mas o principal problema é a não existência na caridade real no convívio humano diário.
Existem ou existiam livros que falavam sobre o marxismo e o cristianismo como filosofias irmãs. De uma forma elas são pois o objetivo delas seria o mesmo, mas a forma de implantá-las é que são distintas. O Marxismo impõe uma administração como um formigueiro com funções estanques para todos, porém a cristã espera que você defina a sua função pela sua capacidade e interesse e responsabilidade com o todos. A diferença das duas está na imposição, uma é livre e espera que você consiga fazer o melhor e amar o que faz, a outra lhe impõe a sua verdade, não importando se você deseja, sabe, tem aptidão ou quer fazer a função.
Na verdade a civilização humana é muito mais complexa que um mero formigueiro, pela diversidade de interesses e necessidades, mas o nosso futuro será esse, o de uma organização como um formigueiro, onde cada ser humano saberá exatamente a sua responsabilidade dentro de todo o sistema e o fará sem lhe tolher a liberdade ou o desenvolvimento pessoal. Bonito, mas estamos ainda muito longe disso. Como podemos ver não podemos nem lidar com o roubo sistêmico no governo, assim sendo como responsabilizar alguém de uma função pensando apenas que o conjunto irá funcionar perfeitamente e ele não terá a falta de nada na sua vida pessoal. Isso é um futuro muito distante, como a filosofia Cristã comenta em suas entre linhas.
Um outro fato que ninguém consegue ainda compreender dentro do seu próprio ego é a questão que tudo que temos é emprestado e nada levamos daqui. Ninguém percebe que todo o material que utilizamos é grátis, não tem uma custo real, pois está na natureza, o que pagamos é apenas e unicamente a mão de obra de quem o garimpou, o fundiu, o estruturou, o produziu para ter alguma utilidade. Quer dizer não pagamos ao senhor do Universo ou Deus o valor correspondente do material que tiramos do planeta para usarmos em nosso proveito e privilégio. A Terra não é nossa é do Universo. Assim o dinheiro é o fruto do nosso egoísmo como criança mimada que quer o que deseja e berra se não conseguir. Essa arbitrariedade financeira criada pelo nosso egoismo ou o instinto de sobrevivência que mantemos, para não sustentarmos outros como os políticos que nada fazem por nós apenas por si mesmos. E a ironia é que eles nos usam essa invenção milenar para nos fazer de seus escravos.
Pelo sistema que temos onde vivemos esse é considerado um mal necessário, tanto o político como o dinheiro. Assim, ou assumimos a responsabilidade de votar corretamente e cobrar de quem nos representa no congresso e câmaras visando impor o motivo que o elegemos, pois ele se comprometeu com esse programa e olharmos a contabilidade real Federal, Estadual e Municipal, ou seremos eternamente enganados. Eleger terceiros para fazer o que devemos nós mesmos fazer, já fizemos quando votamos a 3 anos atrás e não pensamos em como votar e cobrar do cidadão que foi eleito.
Assim não é uma filosofia politica que gera ladrão, mas uma falta de responsabilidade do cidadão que os elegeu e de coibir que roubem, permitindo que façam leis que desejem para seu próprio bem. Como trabalhar apenas um dia por semana e ter uma salário de 33.000 reais mensais e não ainda não pagar cafezinho, almoço, aluguel, gasolina, carro, telefone, internet e apaniguados de gabinete e o terno para comparecer no trabalho, como se fosse uniforme de peão. Quem paga tudo isso somos nós.
Nessa condição de vida ou partimos para nos responsabilizarmos pela nossa conduta e moral, seguindo uma transformação cristã e assim podermos abolir o político que nos rouba e o dinheiro que nos oprime para termos uma vida harmônica e fraterna, mas com liberdade e aprendizagem.
Nós temos que trabalhar pela felicidade de todos e não apenas a nossa, mas não é uma felicidade material, mas uma felicidade moral, por isso a filosofia Cristã e não a religião X ou Y, mas a filosofia.
Assinar:
Postagens (Atom)