quarta-feira, 9 de maio de 2018

FAKE NEWS








A Fake News se tornou algo comercialmente interessante para se poder mascarar uma realidade, seja ela política ou de mudança de hábito. O Texto do Karnal é muito bom e compreensível, e nem por decreto gostaria de alterar o ponto de vista dele, mas acho importante o que ele disse e pode ajudar muita gente a compreender a realidade que estamos vivendo e a falta de responsabilidade com o que pode ser verdadeiro, mesmo que relativo, já que neste mundo não temos nada verdadeiramente absoluto, com algumas grandes exceções como algumas leis da física e da química. Explico: Toda ação leva a uma reação. Esta frase se estende para vida de uma forma geral e não apenas para a física como matéria, trata-se de uma verdade universal. Vejamos, se eu tenho uma opinião sobre determinado fato, e a externo, alguém poderá ter um contraditório, não importando se ele ou eu estiver mais certo sobre o fato. Como disse a verdade é relativa e assim mesmo estando certo, não consigo ter todas as informações possíveis do fato e assim me faltam dados para afirmar a verdade absoluta do fato. O mesmo com o meu oponente.

Mas vamos agora a segunda lei que a meu ver, notem que falei, a meu ver, trata-se de outra universal. Lavousier: Nada se cria tudo se transforma. Na verdade, eu não posso criar um átomo, mesmo com tudo que já sabemos sobre ele ainda não podemos cria-lo, seja do processo energético ou mesmo do nada, não importa. Na explosão atômica eu troco o átomo de Urânio para um de cobalto, creio, não recordo, mas isso não é relevante, o que sobra é energia. Assim é com o sistema político do liberalismo, mesmo o conservadorismo, pois ambos estão baseados no sistema organizacional do nicho ecológico e o segundo na relação estável da dominação do macho alfa na natureza, apenas complicamos mais o sistema. Até o comunismo tem sua analogia ao um formigueiro ou uma colmeia, pelo sistema organizacional e o sistema escravocrata do sistema onde teremos os guerreiros e nunca mudam de posição, ou as operárias que são as sempre sacrificadas de suster toda a alimentação do reino e mesmo a rainha que deve produzir o reino é uma escrava, mas é ciceroneada por uma corte de a aias que a ampara, mas que resolve o que deve ou não ser produzido ou quando a rainha deve ser substituída e o número de zangões que devem ser produzidos, para o futuro da colmeia.

Aqui devo fazer uma ressalva, justamente ao fascismo que mais parece um Frankenstein, já que ele tem um que de conservadorismo, liberalismo e marxismo tudo junto e assim a eterna confusão com o comunismo, apesar de serem inimigos figadais. Assim tudo se copia como na ironia acadêmica da frase.

Explicado aqui a verdade relativa e a absoluta, onde a absoluta se encaixa nitidamente em outras matérias acadêmicas, como toda certeza podemos agora falar em Fake News.

Bom todos sabem que isso foi uma criação do Trump, mas como frase de marketing e não como uma realidade nova, pois mentir o troglodita o fazia, talvez não tão bem como hoje, mas fazia. E assim ela obtém uma raiz política. Mas ela está impregnada na religião. E a política é cria da religião. Ou seria o oposto? Já no caso da galinha é com toda a certeza o ovo, pois a mutação que o fará ser uma galinha vem de um ancestral comum que não era galinha, assim é no ovo que aconteceu a transformação gênica.

Isso nos leva a pensar, por que a religião tem várias vertentes e a política também? Elas visão a atender uma variedade de crenças distintas para que o devoto ou o militante se adapte a essa pseudoverdade. Por que usar pseudo? Por um motivo simples, no caso da religião ela é apenas uma e ela se traduz pela vontade de Deus e não exatamente de um profeta e que se saiba Deus que cuida de todo o Universo, onde com toda a certeza existem vários mundos habitados, não iria nos privilegiar, descendo à Terra e dando as tábuas a Moises, mas um emissário dele que fez a sua vontade e obviamente com o seu limite, pois se não o tivesse seria Deus. Isso significa que as religiões da Terra visam apenas um lado ou uma análise dessa lei total, pois como Jesus disse a verdade nos cegaria, isso é não conseguimos compreender ainda todas as leis criadas por Deus.

No caso da política que podemos definir como a ciência do possível ou da tendência dos interesses, ela nunca é completa, pois uma parte dos interesses seja de empresários ou populares ficará fora do contexto da abrangência de uma ideia política. Isso por que ainda a política não conseguiu conciliar todos os interesses, e não acredito que no sistema atual que temos, não pelo pensamento humano filosófico conseguiremos fundi-los em uma só teoria justa para todos, enquanto tivermos uma base egoísta chamada monetária. Mas isso é assunto para outro texto.

Essas filosofias estão fundamentadas em uma crença que é psicológica. Vejamos. Como sabemos que somos reencarnacionistas, a questão fica fácil de explicar, afinal não é um meio comum que pode nos dar a personalidade tão variada como temos na realidade, já que deveria haver muito mais ressonância comum de pensamento entre pessoas que vivem em uma mesma comunidade, digamos assim. Obvio que digamos um favelado tem maior facilidade em se tornar um marginal que um rico e abonado dos jardins, mas ao mesmo tempo, isso não quer dizer que basta ser rico para ser honesto, e o Congresso nacional está cheio disso ultimamente ou que basta ser favelado que tem obrigatoriamente que ser marginal, mas mesmo estando no mesmo meio eles têm pensamentos distintos ou expectativas distintas de onde querem chegar, pois o interesse real de cada um é distinto. Assim para se ter tanta variação deve haver uma formação cultural de vida e não de informações, ie, de experiência que o fez ser desse jeito, pois a experiência lhe deu o que ele acreditou ser o melhor para ele naquela situação. Assim quando ele se encontra na mesma situação em uma nova vida ele saca ela mensagem ou sentimento ou índole e a projeta no meio que está vivendo.

Explicando melhor. Digamos que um troglodita descobriu que dando uma porretada no seu vizinho ele poderia ter a mulher do vizinho sem problema de competição. Aí ele reencarna em outra vida e como a situação anterior foi ótima ela vira guerreiro ou mercenário e assim vai desenvolvendo a sua habilidade de guerra. Em determinada reencarnação ele vira um general, pois desenvolveu a estratégia na sua mente pelas várias batalhas que desempenhou em outras vidas. Mas ele tem que se recompor para o seu futuro, assim toda essa informação não pode se perder e vamos imaginá-lo no Oeste Bravio americano como caçador de búfalo ou outros animais para seu sustento, mesmo que esteja na Europa. Assim ele estuda a sua presa e traça uma estratégia para aprisionar e matar a presa. Bom como ele tem que limpara presa para ter a pele a carne e os chifres que podem render dinheiro ele começa algo inconsciente, que podemos confrontar a anatomia comparada dos vários animais que ele caça. Em outra vida ele se torna um açougueiro e assim sabe perfeitamente diferenciar a musculatura dos animais e tem maior precisão em seu corte de tecidos e separá-los. Pronto, ele agora está apto para um trabalho mais nobre, ser um cirurgião e salvar as vidas que matou em outras épocas. Isso explica muito bem por que temos uns tantos cientistas maravilhosos em épocas anteriores que nos legaram o conhecimento que temos hoje, por suas habilidades desenvolvidas naquilo que hoje podemos desprezar, mas que nada na vida se perde ou se cria, mas se transforma. Linda a lei divina, né, não? Isso não quer dizer que devemos sair matando a golpe de espada todos os inimigos e depois dissecá-los para sermos médicos no futuro.

Isso mostra a personalidade de cada um e como ela é formada e assim a dificuldade de alterá-la, já que aquilo em um momento decisivo da minha sobrevivência no planeta foi crucial para continuar aqui.

Agora vamos dar um exemplo prático de fake News cultural. Existem vários, mas um me deixa muito chateado, pois eles não podem se defender ou explicar pelo que estão passando. Seria a castração de animais domésticos. Tem muita gente que vai ficar indignada, mas não conseguem ler efetivamente a proposta. E tem cada absurdo que é lamentável, principalmente para justificar, até com estupro de animal. É ridículo. Uma cadela no cio, quer ter os melhores genes para si, isso é lei natural, assim o primeiro que a fecundar terá a primazia de poder gerar os filhos, ou mais chance, pois eles terão a vantagem de estar na frente dos espermatozoides do cachorro que vier depois e para a cachorra pode ou não ser indiferente ter mais de um amante, caso ela não deseje, ela morde. Já viram os dentes afiados dos cães? As cadelas têm iguais e assim ela se defende, mas não são como os humanos que carregam uma arma para estuprar uma mulher. A rama são eles. Voltando ao comportamento animal. Se você tem uma matilha de cães, existe sempre um líder e assim o mais forte da área e a cadela escolhe, percebe que essa é a grande vantagem da mulher ou da fêmea é ela que escolhe quem irá realizar a cópula, isso em todo reino animal, inclusive no nosso reino de espécie. Assim voltando ao macho alfa da matilha, se ele cobrir uma fêmea ela a protege dos demais e assim não há efetivamente um estupro da cadela. No caso do domesticado, vale a mesma regra, só que do cachorro que conseguir ser o primeiro e os outras saem pois ele a protegerá, pois está protegendo o seu patrimônio genético, caso ocorra a cópula ou a cachorra permitiu ou há algo psicologicamente deturpado nessa comunidade que é efeito da domesticação. O que vejo na espécie animal uma questão muito difícil. Assim se isso acontece, podemos dizer com toda a certeza que é produto da domesticação humana e o homem é o responsável e sim, não deve abandonar seu cão ou gato. Apesar que gato não se abandona, é ele que abandona o dono ou é morto por algum vizinho nervoso que não consegue dormir.

Mas agora vamos falar da castração em si. Como a castração alterava a voz dos homens na idade moderna e assim as afinava, mostrando que muda a FISIOLOGIA do corpo, o mesmo acontece com o gato e o cão ou qualquer outro animal que se faça tal desastre nele.

Essa ideia estupida surgiu de um problema. Como o governo do Estado proibiu a mortandade de cães na carrocinha ou na Zoonoses, eles não tinham mais como controlar a população de rua de gatos e cachorros. Assim a ideia brilhante de algum débil mental vem a alternativa de castrar, principalmente por que isso com o tempo elimina o cão de rua e cria um mercado todo próprio de matrizes caninas e de felinos em lojas de pet e canis particulares. Pois se não há mais aquela necessidade de ficar doando filhotes para os que gostam, eles obrigatoriamente terão que ir a uma loja comprar e assim não teremos mais o companheiro de infortúnio do morador de rua ou uma mascote de uma criança qualquer que o pai não tenha posses para a compra do animalzinho. Isso é uma tristeza, muito mais que ver um cão não castrado livre pela rua comendo lixo ou resto de comida reciclando o lixo que a prefeitura levará anos para realizar e ele seria apenas um dia.

O pessoal se esquece que o animal está programado para viver independentemente na sua vida selvagem seja ela de cimento ou de mata. Assim ele não sofre, só se está doente. Mas é estranho, pois isso acontece com o morador de rua, mas ninguém se preocupa com eles, os dando alimento e roupas para se cobrir no inverno e muitas vezes a morte deles é um favor que Deus lhes presta tirando de sua dor, quando efetivamente isso é por depressão e não por escolha pessoal. Obvio que existem organizações de caridade que os ajuda, mas fico pensando, não seria melhor castrá-los também? Ao menos não teríamos crianças abandonadas e moradora de rua grávida. E isso seria uma caridade? Não creio, pois, o sexo em humanos tem uma atitude de relaxamento clinico e psicológico que pode dar a ele um novo ânimo e assim quem sabe um dia sair da miséria voluntária e desejar ser novamente um ser humano. Poderíamos coloca-los como ermitões em matas, pois assim poderiam viver como os índios e sobreviver do próprio trabalho, veja que paraíso e não teríamos a cena deprimente deles passeando todos sujos pelo paraíso do nosso olhar. São sonhos. Mas com os animais é mais realista o que podemos fazer sem mutilá-los eternamente.  Medicina e a veterinária evoluíram, afinal estamos no século XXI. Existe a vasectomia e o fechamento de trompa, e ainda temos o anticoncepcional, veja que maravilha. Eles podem ainda ficar inteiros e ter toda a sua fisiologia intacta.

Bom, esse é primeiro ponto, o segundo seria por que os mamíferos e as aves têm um ciclo que os obriga a cuidar da cria e os répteis, anfíbios e peixes não, os filhotes ficam ao deus dará? Por um motivo muito simples o proto espíritos dos mamíferos e das aves estão aptos a compreender o que vem a ser responsabilidade e um amor filial, assim os pássaros criam ninhos e os mamíferos encubam seus filhos no próprio corpo. Assim todos têm a necessidade de evoluir e assim conseguir mais uma dificuldade para conseguir se aprimorar para culminar com a sua maturidade para uma espécie superior. Se analisarmos as leis natural elas são perfeitas e não conseguimos nem mesmo criar um prédio plausível de ficar em pé, com uma inocência irresponsável de quem acredita ter direito à moradia gratuita ou sustentar larápios com invasões programadas. Na natureza não há isso. Pois os animais tomam da natureza o que está para eles em seu território, pois isso é sua propriedade e vence a lei do mais forte, para manter o seu domínio, mas existe um equilíbrio onde o predador se torna o saneador da propriedade, e ele não extingue nenhum animal que lhe serve de refeição, mas o homem sim.

Como alteramos a natureza propiciando que o lobo pudesse ser domesticado, mas acredito que também a raposa, assim se tornou responsabilidade do homem cuidar dessa população ode cachorros e gatos que se tem por aí. Mas se o home é o responsável por que culpar o cachorro e gato de fazerem o que está na natureza deles? Pô vamos castrar todos os homens então! Assim deixamos o planeta para os cachorros. Não é uma maravilha? Obvio que tem muita ironia no texto.

Mas agora vamos falar dos que se dizem protetores de animais. Primeiramente fica difícil dizer que são protetores, já que mutilam o animal e acham isso a melhor coisa que podem fazer por eles. Será que é por eles ou por si? Vamos analisar com frieza a situação.

Bom todos sabemos que temos responsabilidades de nosso passado que nos são cobradas no futuro. Como dei o exemplo do caçador imagine que temos uma dívida animal, pois fizemos os animais sofrerem de alguma forma e assim hoje nos dói ver um animal passando fome e frio. Veja que há uma empatia entre essa pessoa e o animal, assim podemos dizer que ela passou frio e fome, como também foi estuprada em outra vida. Só podemos ter empatia por alguém ou alguma coisa se sofremos na pele a mesma dificuldade. Assim elas ou eles se sentem consternados. Isso é ruim? Não é um sentimento nobre e valoroso que deve ser estimulado, pois os animais são nossos futuros irmãozinhos e precisam do nosso carinho. Mas onde está o erro? Na mutilação que altera a fisiologia do animal. Pois fazemos um robô ou um alienado da sua vida onde eles vão sofrer sem entender porque pois não podem procriar. Veja quantas mulheres sofrem e gastam tudo que tem para terem um filho natural. Por que isso? Por que abortaram em outra vida e agora está no momento de compensarem o erro que cometeram no passado, como disse toda ação leva a uma reação pois é uma lei natural. Ou em outros termos colhemos o que plantamos.

Assim essas pessoas que se dizem protetoras de animais ficam indignadas quando se fala mal da castração, não por que estão mutilando os cães e tem consciência disso, apesar que tem. Mas por que bloquei nela a sensação de estar efetivamente não produzindo nada de bom para os animais que tentam proteger. Elas precisam fazer a bondade, mesmo que de forma imposta, pois a dor delas como espíritos livres a consomem depois da morte ou na liberdade espiritual e assim elas precisam cuidar dos animais. Mas veja elas não estudam, leem ou fazem cursos para isso, apenas usam a sua necessidade e quando se tenta explicar essa realidade para elas te ofendem e desprezam, pois nós estamos lhe tirando o resgate de suas dívidas. Por isso Cristo disse a verdade vos libertará, e a verdade se conquista com estudo ouvir o outro e ponderar a realidade. Digamos eu posso não concordar com alguma questão filosófica ou prática, não vou falar de política, já que isso pode me tolher a liberdade que tanto preso e não é a liberdade de ir e vir, mas de pensar e me expressar. Assim não tenho a necessidade de discutir ou questionar virulentamente o outro que se impôs sobre a minha premissa, mas posso ouvir, percebe que ouvir não me compromete? E assim após ter ouvido e prestado atenção posso ou não concordar e ninguém me impede de fazer isso. Posso no transcurso da palestra questionar algum ponto de vista que não concorde. E se a premissa for aceitável para mim, a acato, caso contrário a refuto. Qual o problema em fazer isso? Nenhum. E por que o fazem? Exatamente pela personalidade que foi formada e reestruturada para a sobrevivência e isso instintivamente o faz lembrar de seu sofrimento e dor que passou de forma inconsciente e assim ele se arvora em destruir a premissa, por isso a verdade sempre triunfa, mas ela triunfa pela evolução do homem e não pela vaidade humana. Einstein falou da lei da relatividade em 1915 creio e ela foi comprovada em 1929 pelo eclipse solar e nós ainda estamos tentando entender isso e já se passou mais de um século. Como disse a verdade é relativa e todos a tratam como absoluta.

Será que não está na hora de termos melhor consciência de nós mesmos antes de sairmos desfraldando bandeiras que não tem muita consistência que não seja a nossa crença? Por favor, apenas reflitam e o mais importante terem as suas conclusões, mas lembrem-se que dei alternativa para a castração com a vasec e o fechamento de trompa. Pensem se quiserem exercitar o mesmo raciocínio social, pensem na campanha de pagamento da sacola de supermercado, onde o plástico era usado para se armazenar o lixo e o supermercado queria vender sacola e o saco de lixo de plástico que iria continuar poluindo o meio ambiente da mesma forma. O Rabbad, que não gostei da administração pública dele, mas fez nesse campo algo sensato, deu a venda de sacolas ao supermercadista, mas o obrigou a serem biodegradáveis e assim poluírem muito menos o meio ambiente, já que todos continuam jogando lixo em sacolas de supermercado. Fala a verdade não foi inteligente? E notem que não se compra mais saco de lixo de plástico, exceto alguns que ainda não entenderam a verdade dessa medida.

LEMBREM-SE A IGNORÂNCIA NÃO É PRIVILÉGIO DE ALGUNS, MAS DE TODOS NÓS, POIS SEMPRE ALGUMA COISA NÃO SABEMOS E OUTRO IGNORANTE PODE CONHECER E NOS ENSINAR. A HUMILDADE É UMA NECESSIDADE DA VIDA PARA SE ELEVAR E EVOUIR. Vejam como a vida é sensata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário